domingo, 27 de abril de 2014

2 semanas em Londres

Do Insurance Number já está o assunto tratado. Recebi a carta no dia da entrevista mas vinha com o meu nome escrito no masculino. Para a entrevista não fazia nenhum mal, mas para abrir a conta no banco já não deu. Whatever.... Agora vou ter de esperar até receber o comprovativo do numero em casa para poder ir ao banco.

Essa semana no trabalho correu bem. O meu boss deu-me trabalho full-time (yupi ainda estava no training ou mais conhecido por tempo de experiência) e ainda me perguntou se eu queria ser manager de uma das lojas dele. Claro que fiquei hiper super mega satisfeita. 

Arranjar trabalho em Londres não é tarefa fácil. Há muita oferta mas a procura é tão maior. São centenas de pessoas a chegarem a esse país todos os dias na esperança de arranjarem qualquer trabalho. 

Amanhã começa a terceira semana em que estou em Londres. Acho que posso dizer que o balanço está a ser positivo. Do dinheiro que trouxe ainda não gastei muito. Tenho tentado comprar o básico e não fiz gastos supérfluos em nada. Tenho carregado o meu Oyster ( passe do metro) que me custa todas as terças feiras 36 libras e posso andar da zona 1 a zona 3, e feito algumas compras de supermercado. Fui duas vezes ao Strabucks. Sem dúvida o melhor café que já fui. Tem cappuccinos descafeinados ( e frappucinos de fruta) que são do outro mundo e os muffins são de comer e chorar por mais. Eu fui duas vezes mas é coisa para não poder repetir ou pelo menos não enquanto não estiver a trabalhar a 100%. Cada cappuccino tamanho pequenos custa 2,29£ e cada muffin custa 1,99£. É um pouco caro!

Hoje como é domingo fui novamente a missa a Cathedral de Victória. Ainda chamei a minha amiga mas ela não quis ir, disse -me que não conseguia acompanhar. Eu já consigo e gosto imenso. Em Portugal ia todos os domingos ( as vezes ia mais como sentido de obrigação por ter de levar a seguir a Sassaranica a catequese) mas aqui é diferente, vou mesmo com vontade. Acho que ir faz-me sentir mesmo só, mais perto de Alguém que me pode proteger mesmo eu não vendo. 

Todos os dias falo com os meus Sassaranicos. Tenho tantas saudades deles. A voz deles, as risadas, conversar... Da-me um aperto no coração não lhes poder dar um beijinho de boa noite. O que me dá força é eu saber que estou a fzaer isso pelo bem deles e pelo futuro deles. Combinei com o meu marido que primeiro vou tentar instalar-nos, tipo arranjar uma boa casa e escola perto de forma a não termos de gastar muito dinheiro em despesas fixas e se não conseguir isso em pelo menos 3 meses ou antes de começar o ano letivo então fico na casa das minhas amigas, junto o máximo de dinheiro que conseguir e volto a Portugal daqui a 6 meses.

Tenho de manter me focada nesse objetivo e de forma positiva a ver se dá certo!




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...