segunda-feira, 21 de abril de 2014

Outro dia a tentar conhecer Londres

Hoje fiz uma boa...
Fui passear a pé e perdi-me. Como a minha Sassaranica ia começar nas competições da natação e teve de desistir por causa da futura vinda para Londres decidi ir procurar um complexo desportivo daqui. Pesquisei na net e encontrei. É relativamente perto daqui a pé. O complexo desportivo tem várias outras atividades alem da natação. Tem ioga, ginástica, uma cheche onde as crianças podem ficar 2 horas por dia e fazerem atividades. Tudo muito simples e sobretudo muito fácil de encontrar e mesmo assim eu consegui perder-me. 
Eu estava a caminho do pavilhão e encontrei um parque fantástico com escorregas, baloiço, um espaço verde enorme onde os meus filhotes vão poder brincar. Atravessei a avenida principal para espreitar o parque. Big mistake. Entrei pelas estradas laterais e nunca mais encontrei o norte e nem o pavilhão. Passado alguns minutos, reencontrei o acesso à avenida principal mas com a confusão de estradas acabei por fazer o caminho ao contrário.Andei, andei, andei.... E nunca mais reconhecia a estrada até que me apercebi que estava a chegar à estação seguinte.
Apanhei o metro e voltei atrás. Cheguei em casa super moída. Acho que ainda não me habituei ao facto de ter de andar a pé. Em Portugal era capaz de dar duas ou mais voltas de carro até encontrar estacionamento à porta do sítio onde eu queria ir. Aqui isso é praticamente impossível. Primeiro porque ainda não tenho carro ( e nem como vai ser se tiver de conduzir porque aqui conduzem pela esquerda e isso faz-me confusão) e segunda porque é demasiado transito. 
Alem disso ainda tive tempo, na parte da manhã de fazer algum reconhecimento do terreno e ver as várias opções de escolas primárias. Encontrei 3, uma das quais era uma escola enorme e uma escola só para meninos.
Amanhã só entro as 10h mas vou ter de me levantar mais cedo para ligar para o Job Center. Fiaram de me enviar uma carta com o endereço de onde me devo dirigir na quarta-feira para a entrevista que marquei a solicitar o Insurrance Number e ainda não recebi nada. Provavelmente o facto de ter haviado os feriados da Páscoa tenha atrasado a entrega do correio, ou simplesmente se perdeu ( para nao dizer que se esqueceram porque acho improvável). O problema nem é pela morada porque posso ligar para lá e eles dão me o endereço, mas é pela carta, que enviada pelo Job Center ja me serviria de comprovativo de endereço para abrir conta no Banco. 
Amanhã ligo e já vou saber ao pormenor o que se passa!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...