segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Voltamos

E cá estamos de volta após alguns meses desaparecidos. Esses últimos tempos não foram fáceis. Desisti do meu curso, talvez quando os meus pequeninos crescerem mais um bocadito. Passei por algumas dificuldades a nível pessoal que me deixaram um pouco em baixo e sem vontade de bloggar mas felizmente está tudo ultrapassado.
Os miúdos estão lindos lindos( mas sou suspeita para falar claro! LoL).
A sassaranica entrou para a 1ªclasse em Setembro e está a aprender muito bem. Tem uma letra lindíssima. Nem parece uma escrita de quem está na primeira classe mas isso só quando quer se aplicar claro!Tirando o facto de dar cabo dos lápis todos, de perder as tampas as colas todas, de roer a canetas todas e nunca saber da borracha ou da afia no geral até está a correr muito bem AHAHAHAHAH!!!
O sassaranico já anda sozinho, deixou de mamar ao peito mas também não gosta de leite. Tem sido uma consumição. Já experimentei de todas a marcas existentes no mercado e nada. A única coisa que ele mama mais ao menos são as papas liquidas e apenas se forem da Blédina, passo a publicidade;-) ; porque se forem da Cerelac ( e pub novamente) essas ja não mama. As noites... estão mais calmas. Acorda de vez em quando a chamar "Mamã", mas eu vou ao quarto dele volto a deita-lo e a cobri-lo e ele adormece novamente. Os xixis nocturnos continuam a dar-nos algumas dores de cabeça. Tem dias em que aguenta com a fralda da meia noite ate de manhã, outras noite acorda completamente molhado; com direito a molhar body, pijama,lençois da cama, enfim parece um diluvio. Não há fralda que resista a tanto xixi. Realmente não entendo. Ele nem bebe quase nada a noite que justifique esses xixis e também já não faz mamadas nocturnas. Espero bem que isso passe rápido porque já não há quem aguente lavar e passar tanto a ferro EHEHEHE!!
Dentinhos?? Continuamos apenas com 8; 4 em cima e 4 em baixo.
A Alimentação?? O meu filho parece uma betoneira; marcha tudo menos o leite :-(. É muito engraçado vê-lo a comer, parece um ratinho a roer.
O Natal e o Ano Novo lá se foram. Muitas prendas, muitos comes e bebes. O ano passado o sassaranico era pequeno (tinha 3 meses) e não ligou a nada, mas esse ano com quase 15 meses foi muito engraçado ver a reacção dele as luzes do pinheirinho e nas ruas. Cá em casa foi um tormento fazê-lo esquecer de meter os enfeites de natal a boca. Essas semanas ele mal tem entrado na sala por causa disso e também porque temos a lareira quase sempre ligada e tenho medo que com um descuido nosso ele possa queimar-se. Eu acho que ele tem uma vaga noção de que naquele sitio ele não pode meter a mão porque faz Doí-doí, mas pelo sim pelo não é melhor não arriscar.
E são essas a novidades por agora!
BJS

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...