terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BIRRA

Ontem a noite o sassaranico fez a primeira birra dele. No inicio fiquei aflita pois ele nunca se tinha comportado daquele jeito mas passado uns minutos eu já me ria ao observar a forma como o carácter dele já se começa a vincular. Então passou-se assim...
Ontem quando chegamos em casa o papá ficou a tomar conta do sassaranico enquanto eu adiantava o jantar, que por sinal foi uma sopa e alguns douradinhos para os miúdos porque cá por casa ainda estamos todos de rescaldo com a "fartança" dessa quadra natalícia. Entretanto o papá foi ao futebol e enquanto a mana ia jantando eu fui dar banho ao bebé. Como ja eram quase 20h o banho não foi demorado como o costume. Era só lavar e tirar o sassaranico da agua. E não é que o miúdo levou a mal??!! Claro, quando ele começava a brincar com as trouxas todas dele na agua vem a esperta da mãe dele e estraga a brincadeira tirando-o do banho. Vocês estão bem a ver o filme??!! Foi um berreiro descomunal. Com direito a ele contorcer-se todo a ficar tão hirto, esticado, firme de tal ordem que o corpo dele a certa altura mais parecia um arco. Não esquecendo que toda essa habilidade foi acompanhada de gritos e guinchos e choradeira e lágrimas e ranho e baba e quase vómitos. Fiquei parva com toda aquela façanha. Vi-me grega só para conseguir apertar-lhe a fralda, então o vestir o pijama nem se fala. Ainda tentei acalma-lo dando lhe o creme do rabo para ele brincar. Quando o fiz ele riu-se e tal e parou de chorar mas estava a abrir o creme com os dentes e a comê-lo e eu tive de tira-lo então a gritaria voltou com ainda mais força. Pudera! O sassaranico deve ter pensado: " Primeiro foi o banho e agora chateias-me tirando-me o creme que eu ia adorar comer?"
Isso de lidar pela primeira vez com a birra do meu filho de 15 meses foi obra. E se é assim agora... nem quero imaginar quando o sassaranico chegar a adolescência LOL
BJS

2 comentários:

carmo pinto disse...

lol ui tenho passado tb birras dessas o meu começa ás cabeçadas a tudo lol
tadinho
bjs

Rute disse...

Pois cá em casa já vamos com uns mesinhos de birras, o pipoca começou mais ou menos também com 15 meses. Há dias melhores outros piores mas tento ser firme. Eles são uns espertalhões sabem bem como as fazem!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...