quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escola

Ontem foi dia de ir buscar as notas a escola da sassaranica. Ela estava toda ansiosa desde ontem. Como eu trabalho até as 18h30 o pai é que foi busca-las. Nada de muito diferente dos outros dias já que é ele que vai buscar a sassaranica todos os dias quando acaba a escola.
Chego em casa,o papa pisca o olho e diz para meter pirraça:
" Anda lá minha menina que nós vamos ter uma conversinha sobre as notas, vamos, vamos!!!"
E a minha filha coitadinha olhou para mim toda aflita e com uns olhinhos que já nem sabia onde se meter e ficou no quarto dela que já ninguém a viu até a hora do jantar.
Eu fiquei assim admirada e ainda perguntei se a professora tinha dito coisas assim tão más da menina. E o meu marido começou logo a rir-se.
Diz o papa:" Ohh disse nada. Eu é que me estou a meter com ela. Eheheh. Ela já nem sabe onde se meter. Pelo contrario. A professora disse me que ela é uma excelente aluna senão a melhor da sala. Que quando está a escrever no quadro uma frase que os outros meninos ainda estão a gaguejar a ler e a nossa já a leu toda. Que aprende muito bem e é muito inteligente. Sabe mesmo bem ouvir falar assim de uma filha!"
Ai e se sabe. Eu fiquei logo só em baba e claro que não podia deixar de dizer:
Eu: "Pois isso saí de certeza a mim que sempre fui uma excelente aluna ao contrario do pai rsrsrs"
A hora do jantar chamei a sassaranica e já na cozinha disse-lhe que tínhamos de ter uma conversa muito seria. Ela ficou logo toda aflita coitadinha porque não fazia ideia do que a professora tinha falado. Quando eu lhe disse que estava muito orgulhosa dela porque estava a aprender muito bem foi como se um sol, se iluminasse na cara dela. Eheheh... Ela pensou mesmo que a professora tinha falado coisas más ( como ela diz).
Claro que há imensos pormenores que ela tem de melhorar e muito tais como a desorganização e também deixar de falar tanto nas aulas. Sim porque essa minha filha é uma autentica gralha( nisso sai definitivamente a mãe lol).
As notas no geral foram basicamente A, os B foram muito pouco e um C na questão de aceitar regras e ordens, mas isso eu já desconfiava porque la em casa ela nunca faz nada que a mandemos a primeira. maioritariamente das vezes é necessário repetir e repetir e quando não é com uma palmada. Mas pronto é uma "arestazita" que vamos ter de limar ( mas a mim já me parece mais feitio rsrsrsr).
E pronto fiquei toda INCHADA de ORGULHO da minha sassaranica.

3 comentários:

Didi e Pepe disse...

hihihihihi

k sofrimento, k a princesa passou....
bjk fofos
lia, didi & pepe2a

Gambozina disse...

Parabéns! Tens uma menina 5 estrelas. E uma familia muito bonita, estavam todos muito bonitos no baptizado do pequenino :-)
Li também que o teu pequenino acorda com as fraldas cheias ou mais que cheias... eu resolvi o problema das fugas pondo-lhe uma fralda maior à noite. É que já me estava a fazer confusão ele acordar molhado todas as noites... então acabei por lhe comprar um pacote tamanho 5 da Dodot. São para 13-15kg e ele ainda só tem 11kg. Mas resultou na perfeição! Experimenta.
Beijinhos.

Orlanda Moutinho disse...

Obrigada pela dica, não me tinha lembrado disso mas parece me uma boa ideia vou experimentar ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...