quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Consulta dos 15 meses

Ontem o sassaranico teve a consulta dos 15 meses e calhou mais que bem já que ele adoeçeu. De há uns dias para cá andava com uma pieira mas como isso acontece muitas vezes eu dei-lhe a medicação dos costume ( aerochamber com ventilan 3 vezes ao dia e Flixotaide a noite) e também uns saquinhos de Singulair. Para quem já sabe o meu sassaranico tem bronquiolites recorrentes. Desde os 5 meses de idade que andamos nisso. Ontem ele piorou substancialmente. Quando fui busca-lo ao infantário a auxiliar foi mudar-lhe a fralda antes de virmos embora e como ele estava com tosse disse que ia aproveitar e medir o febre. A temperatura subiu disparada com 38.8º. Ó pa!!!! Fiquei logo pior que estragada. Claro né?? Nenhuma mãe gosta de ver os filhos doentes!!! Mas como já tínhamos consulta não stressei. Já no consultório toda a gente olhava para mim e para o sassaranico. Ele tossia tanto e de uma forma tão esquisita que mais parecia um idoso de 70 anos. Quem não visse que era um bebé diria mesmo que era um adulto a tossir na sala de espera.
Finalmente chegou a nossa vez e na consulta o pedi viu novamente o febre e ja tava com quase 40º. O médico disse que o sassaranico tinha nada mais nada menos do que (palavras do pedi) " Uma Orquestra" nos pulmões. A pieira era de tal ordem que teve direito a uma tonelada de medicação. Alem da recorrente ( que também tivemos de comprar pois a de casa já estava no fim) ainda tive de comprar Ventilan em gotas, Attrovent para as nebulizações, soro fisiológico, antibiótico, mais as vitaminas que também estavam na penúria e claro todas as bombas e o Singulair que o sassaranico faz todos os dias. Ou seja... com a consulta e com a medicação levei um arrombo na carteira!!! Que sorte! Mas o pior nem foi o gastar o dinheiro(sim isso também é chato) , mas foi o demorar 1 hora a correr as farmácias todas a procura dos remédios que estavam esgotados em quase todas elas. Justificação?? Os laboratórios estão a exportar em grandes quantidade e não conseguem abastecer o nosso mercado. É a crise meus senhores!!!
Mas o pior disso tudo... que me deixou muito triste... não tanto como ver o meu sassaranico doente.... mas deixou triste... foi o pai nem ter uma mensagem para mandar a perguntar se o filho estava melhor!! Isso doí...

5 comentários:

Rute disse...

Imagino o quanto gastaste pois acho que já comprei todos e muitos deles mesmo comparticipados são bem carotes. O importante é que o teu filhote melhore pois parece que estava mesmo atacadito.
Quanto ao pai dá-lhe tempo e não valorizes isso, só serve para te chatear e perderes as energias que precisas.
Beijinhos

Orlanda Moutinho disse...

Obrigada...
eu sei que não me devo chatear com coisas dessas porque por atitudes dessas e outras que chegamos ao ponto onde estamos, mas pronto nao adianta bater no ceguinho nao é?? Tenho mesmo de tentar relevar isso e bola pra frente!

Didi e Pepe disse...

olaola mama
o pekenote ker a atençao todinha pra ele-espertalhao!!! llooll

agora fora d brincadeiras, espero k ele recupere rapidamente, pk e muito esgotante pra nos ve los assim....

e kanto ao "resto" deixa rolar...eskece.o importante ES TU E OS TEUS TESOUROS!!!

bjk fofos
lia, didi & pepe2a

Orlanda Moutinho disse...

Obrigada mamã Lia...tens toda a razão.. o mais importante é o bem estar dos meus amores pekeninos e do meu bem estar tambem!
:-)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Imagino o balurdio que lá deixas-te pq todos eles fazem parte do dia-a-dia do meu Santiago, menos o vetilan e a atrivent que é so em caso de doença n é?mas o resto conheço tudo :( Pulimicort, singular, zaditen, seritaide e por ai...

Qto ao papa, tem calma, td é mto recente (desde domingo n é?) e ainda n deve ter assimilado que agora n esta comvosco e tem de perguntar de outras formas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...