domingo, 20 de maio de 2012

Hoje vai ser dia de não fazer nada :)

Aproveitei e vim ver a novidades, já que esses dias nem tempo tive.

Entre o trabalho, a casa, os filhos não me sobra muito tempo e o tempo que sobra o que eu quero fazer é descansar.

Para quem não sabe hoje é o ultimo dia da promoção do Pingo Doce. Quem fizer compras no valor de  25€ tem direito a 50% de desconto na secção do talho ( inclui as carnes embaladas). Eu fiz algumas compras na sexta mas era muita confusão. De manha passei na loja para comprar um garrafão de agua para o meu serviço e estavam imensas pessoas na fila a espera. Quando eu sai do trabalho as 12h30 já não havia quase carne nenhuma. Não concordo muito com essa politica só pelo simples facto de que fazem essas promoções e depois não tem produto suficiente para suprir as necessidades dos clientes, mas enfim...

Tirando isso...

Fui novamente ao dermatologista e vim com outro creme... Cilestoderme (acho eu). Depois de 4 dias de tratamento as minhas manchinhas ( granuloma anular) parecem estar a melhorar.

Com a mania de fazer pães e bolos agora na minha MFP devo ter engordado uns 2 kg.

Os sassaranicos andam muito bem.

O pirata pequeno foi ontem ao barbeiro com o pai. Supostamente era só para cortar as pontinhas do cabelo (ele tem uns lindos caracóis e eu queria que eles ficassem) mas o barbeiro deu lhe uma carecada, e pior foi que lhe cortou o cabelo todo torto ( provavelmente o sassaranico não deve ter estado muito quieto). Conclusão andei em casa a procura da minha tesoura de cortar o cabelo e estive a acertar o corte. Com a preguiça de procurar a tesoura mandei o pai leva-lo ao cabeleireiro. Se eu soubesse que ia dar nisso bem me tinha dado a esse trabalho.

Uma dica: Essa semana deixei uma panela ferver e como estava muito cheia saiu para fora e deixou a placa de vitroceramica toda marcada. Coloquei em cima vinagre com liquido da loiça, deixei a amolecer alguns minutos. A seguir passei a esponja e saiu tudo. Decididamente vou deixar de comprar aqueles sprays ( que sao super caros) para limpeza da placa ja que com vinagre e o liquido da loiça resulta muito bem.

E agora...

Vou ali ver TV deitadinha no meu sofa porque... Hoje vai ser dia de não fazer nada!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Good Morning Sunshine

É tão bom ser presenteada logo pela manhã com um raiozinho de sol ( ainda que meio envergonhado) pela janela dentro do meu quarto... e ficar enroscada no cobertor ainda meia ensonada e achar que já é sábado e que vou ficar na sorna :)
E tlin... bate a realidade no meu cérebro, olho para o relógio, é quarta feira, já são 8h e eu estou atrasada para o trabalho LOOOLLLL
Chamo a Sassaranica, estamos atrasadas!!
Ai valha me Deus que essa minha cabeçinha já não é o que era.

Pelo menos foi bom enquanto durou a ilusão ;)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Saude 24 - 808242400

Apanhei UM susto tão grande e nem sei como tal me pode acontecer! A mim??!! Foi um descuido que ainda não entendi.
O meu Sassaranico anda ligeiramente com pieira ( por estar constipado). Desde dos seus 5 meses que sofre de bronquiolites recorrentes. No inicio do ano o pediatra mandou parar com a medicação diária ( 1 saqueta dia de Singulair granulado + 1 Puff da bomba Flixotaide) para ver como o Sassaranico reagia. Claro que deixou bem claro que se tivesse algum sintoma de tal, para fazer a medicação e em caso de febre ben-u-ron intercalado com brufen. Caso durasse mais de 3 dias deveria ligar-lhe.
Como já disse eu achei que estava com pieira então fui fazer os puff da bomba (mas de Ventilan que ele também usa em caso SOS). Como a bomba estava parada há uns meses tive o cuidado de abanar bem e de deitar a primeira bombada fora. A seguir fiz lhe a medicação normalmente mas no fim deu me um clic. Por algum motivo que ainda não entendi (  provavelmente instinto de mãe) fui espreitar a data de validade.
O meu coração quase parou quando me apercebi que me tinha enganado e que em vez de lhe fazer a bomba nova ( que só acaba em 09/2012) fiz lhe a bomba que acabou em 04/2012. O meu cérebro começou logo a latejar e a pensar o que fazer! Ligar ao pediatra??? Aquela hora da noite era chato! Leva-lo ao hospital??? Se calhar ainda saia de la mais doente do que ia?? Ir ao Centro de Saúde??? O mais provável era já nem terem consultas e eu ia ser obrigada a fazer um escândalo!!! Foi quando me lembrei da linha telefónica SAÚDE 24. Em outras situações de duvidas usei esse serviço e achei que tinha sido excelente e muito elucidativo, alem de que se houvesse algum problema grave eu sabia que eles encaminham imediata e directamente o doente para o hospital mais próximo da zona de residência e com entrada prioritaria.
E assim foi... liguei e fui super bem atendida por um profissional que me tranquilizou ( porque eu estava em panico). As indicações foi de vigiar o Sassaranico por 3 a 4 horas, vigiar prováveis convulsões ou outros sintomas diferentes e dar lhe muitos líquidos ( agua, leite ou chás ao gosto do bebe), não voltar a fazer a bomba fora de validade ( dahhhh isso nem era preciso dizer.... eu sei que fui burra mas...não ia repetir o mesmo erro crasso 2 vezes mas pronto... ) e de prosseguir com a medicação normalmente.
A verdade é que o sassaranico ficou logo sem pieira, não tossiu de noite, dormiu a noite toda ( aleluiaaa) e de manha acordou fino e super bem disposto!
E eu??? Tive o cuidado de pegar na bomba fora de prazo ( que por acaso eu achava que já tinha separado da outra medicação... não sei o que falhou)e coloca-la no saco da medicação que esta fora de validade (guardado num local de muito difícil acesso... nem com cadeira vai la... na cozinha em cima do armário que está atrás da porta da cozinha....).
Que susto!!! OMG

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Discriminação Positiva

O que é?
É o nome que se dá ao pedido de isenção do pagamento de portagens nas antigas Scut.

Estou a chegar agora mesmo de ir pedir a minha Discriminação Positiva.

O que oferece?
Não pago 10 portagens mensais ( de antigas Scut) na zona de residência e alguns kilometros a volta ( não sei precisar quantos mas ainda são bastantes) e nas restantes portagens beneficio de 15% de desconto.

Como se faz?
É muito fácil. Basta dirigirem-se a um balcão dos CTT e levar o documento único da viatura ao qual querem aderir assim como a identificação das finanças ( numero de contribuinte). O processo não demora mais de 5 minutos a realizar.

Esse pedido só é valido para viaturas com dispositivo de Via Verde. Quem não tem dispositivo tera primeiro de aderir a Via Verde. O numero de telefone para qualquer informação é :

Via Verde: 707 500 900 Atendimento Geral

E em tempos de crise fica mais essa dica para poupar ;)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

1 de Maio / Pingo Doce

Sobre isso eu até podia comentar e argumentar imensa coisa. Se fui contra ? Sim!! Mas se fui a favor?? Tambem...
Eu que até sou cliente habitual nem sabia da promoçao. Por acaso passei de manha no Pingo Doce para levantar dinheiro e vi mais movimento do que o habitual mas pensei que seria por ser feriado, que as pessoas estariam a aproveitar a manha de folga. Sai normalmente, fui tomar um cafeizinho com a minha prima e fomos fazer a nossa corrida/ caminhada matinal. Só a hora de almoço quando cheguei a minha sogra para almoçar é que ela me falou da promoção. Por acaso eu tinha pensado passar de tarde porque precisava de uma embalagem de fraldas para o sassaranico, mas quando chegamos la... nem conto nem digo... O descalabro total!! Era uma confusão logo a porta. Eram pessoas a espera de carrinhos, eram prateleiras e prateleiras remexidas, desarrumadas, vazias... Ainda fui ao corredor das fraldas buscar a ultima embalagem que estava la e era tamanho 6 porque de outros tamanhos já não havia nem sombra. Dirigi-me a caixa mas quando vi a confusão, as filas, a falta de civismo de tantas outras pessoas... desisti da compra, voltei a colocar a embalagem no sitio e fui me embora. Em vez de passar uma tarde inteira num hiper a comprar produtos (que aposto metade não fazem falta a quem os comprou)diverti me com os meus filhos. Ligamos a aparelhagem do karaoke, cantamos, lanchamos imenso, rimo-nos... e foi... e soube muito melhor. Quanto as fraldas ainda tinha algumas que davam muito bem para o gasto. O sassaranico deixou definitivamente o uso de fralda durante o dia ( Aleluiaaaa!!!), inclusive já faz a sesta da tarde sem fralda e não há descuido. Agora só usa de noite. É muito engraçado de ver porque o menino já não quer fazer xixi sentado porque quer fazer como um homem... como o homem arranha ( diz ele... eu até nem faço ideia de como o homeme arranha consegue fazer xixi com aquele fato loolll).
E quanto a promoção de ontem??? É como digo...nem sou contra nem a favor. Cada um sabe de si e da sua carteira. Eu cá prefiro não fazer compras aos fins de semana, eu prefiro não empatar os meus euros (valiosos) em produtos só para ter na despensa porque o mês é muito grande e as despesas inesperadas aparecem sempre quando não da nada jeito. E promoções?? Se não for essa será outra qualquer!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...