quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Caminhos cruzados

Quem me conhece ( e quando digo conhecer é conhecer mesmo até ao fundinho da alma) sabe que eu tenho uma costela um pouco Zen. Gosto de saber, de me informar, de ouvir e ler sempre mais sobre assuntos relacionados com natureza, espíritos livres, de como viver melhor e sobretudo de forma mais saudável.
Recentemente conheci uma pessoa. Na altura achei que era uma mera casualidade até porque conheci em trabalho, numa formação em que era suposto eu nem ter ido porque estava de férias. E falamos... trocamos conversa, impressões e pouco mais.
Pouco mais?? Na altura pensei que sim... Mas afinal...Será mesmo assim??...
As vezes o que na altura pode parecer pouco mais pode significar mudar imensa coisa.
Em conversa fiquei a saber desse site - Mind Body Green. Fui pesquisar e tenho lido bastante e vários artigos muito interessantes.
Encontrei um que me deixou a pensar. Falava em como pequenos gestos fazem grandes diferenças ( ok toda a gente sabe disso mas ninguém se lembra de aplicar na realidade...no dia-a-dia) e propunha mudar um pouco e abrandar o ritmo.
Um dos exemplos seria de manhã tomar o pequeno almoço com calma e ao invés de "engolir" a comida ( como eu faço todos os dias porque de manhã é sempre a correr) para apreciar, não só o paladar mas os cheiros/aromas, a textura.
Imagem retirada de MindBodyGreen

Hoje de manhã ia devorar o pequeno almoço como o costume e lembrei-me...não são mais dois minutos que me vão atrasar e ao contrário de todos os dias em que tomo o pequeno almoço de pé, sentei-me à mesa.
Levei lentamente a chávena à boca e permiti-me cheirar o aroma do café com leite. A sensação foi fabulosa. Fechei os olhos e fui completamente transportada para situações tão agradáveis cujo o cheiro de café estava relacionado. E viajei uns 12 anos atrás no tempo... revi-me no restaurante onde trabalhei na Suiça, revi-me rodeada de neve. Senti o calor do aquecimento central da casa situada nas montanhas onde eu vivia. Em  milésimos de segundos senti tanta coisa, senti-me aconchegada, senti-me feliz porque esse tempo foi muito feliz.
Sorri... e pensei que algumas pessoas as vezes cruzam o nosso caminho, a nossa vida, não por mera casualidade, mas para que possamos aprender, mudar e evoluir.

Hoje sou eu que irei cruzar o vosso caminho e esperar que esse pequeno gesto - Mind Body Green - traga um pouco mais a vossa vida como trouxe à minha.

2 comentários:

Unknown disse...

São tão bons estes acasos da vida que nos levam a lugares que nos trazem boas recordações e nos fazem bem. beijinho

Anónimo disse...

Escrevo sobre esse tipo de pequenas atitudes que nos podem ajudar a ser mais felizes. Visita o meu blog, espero que gostes! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...