quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Balanço 2013

Ando há alguns dias a pensar no que quero escrever.... Odeio quando me sinto assim porque a escrita parece-me forçada e acaba por não sair  nada de jeito como eu quero.

Pensei em contar como foi o fim de semana com os miúdos.... bla bla bla... o costume! Saltos, maluqueiras, atividades lúdicas, lanches, lareira... bla bla bla... mais do costume!

A seguir estive quase para escrever sobre as minha ultimas peripécias com a cor do cabelo. Primeiro aclarei demasiado a ponto de parecer a Marilyn Monroe. No dia a seguir acordei super cedo para refazer a cor e enganei-me ( é o que faz ser míope como uma toupeira e não usar os óculos ou colocar as lentes) a ver os números da tinta. Nem tinha 5 minutos de tinta quando comecei a ver o cabelo a  ficar todo cinzento. Fui a correr lavar mas já era tarde (se fosse para ficar daquela cor não tinha pegado tão rápido de certeza) e fiquei com o cabelo a parecer uma velhinha.Vai disso e logo a seguir, acende-se uma light e saí-me uma brilhante ideia;  pintar com a tinta do costume ( pois!!! a pensar que ia acontecer um milagre e ficava linda novamente) e o cabelo ficou verde! Sim... VERDE! Nem sabia se me ria e cantava o hino" Viva o Sporting" ou se me punha a ganir! Entre misturas de cores la consegui tirar o verde e fiquei loiro mel com umas madeixas verdes muito disfarçadas ( não gosto muita mas é sem dúvida melhor que verde... blhecccc... ) A conta disso tem me doído o cérebro o couro cabeludo e só tenho sonhado que fico careca ou com peladelas. Valha me Deus!!
Ok! Ok! Mas esse post não foi pensado para escrever sobre as minhas mais recentes peripécias com o cabelo.

Hoje decidi falar sobre esse ano. Sim o ano todoooo ( mas resumidamente)!

2013
Foi sem sombras de dúvidas um daqueles anos que nem sequer consigo definir. Não consigo entender se bom ou mau. Se foi espetacular ou se foi terrível porque acho que teve um pouco de ambos em igual medida.
O bom foi extremamente bom e o mau... foi demasiadamente mau.

Tive dias de extrema felicidade. Tanta que o meu peito parecia que ia explodir. Tanta que até doía.
Tive outras alturas em que as dificuldades que eu tive de enfrentar foram tão difíceis que quase conseguiram trespassar-me a alma de tanta dor.
Tive dias em que me agarrei à vida e lutei como uma leoa.
Tive momentos em que me deixei ir abaixo porque achei que não iria conseguir avançar.
Tive certezas, tive dúvidas, tive alegrias, tive receios, surpreendi-me positivamente com algumas coisas , desiludi-me com outras....
Quase a chegar a reta final desse ano dei por mim e parar um pouco e a refletir (como faço todos os anos nessa altura).
Valeu a pena tudo?!
Podia ter feito melhor?!
Mudaria alguma coisa?!
Aprendi alguma coisa?!

Valeu sim tudo o que passei. Se calhar podia ter feito muita coisa de uma forma melhor mas em todas as situações fiz sempre o que pude, como sabia e sempre com a melhor das intenções.
No entanto não mudaria uma vírgula de todo esse ultimo ano porque foi o ano em que mais mudei, mais aprendi, mais cresci e apesar de tudo ou de muita coisa foi o ano em que mais feliz fui.


A cada fim de ano sempre faço essa introspeção seguida daquela fatal lista de objetivos para 2014.
Esse ano não irei propor-me nada... Nada.
Esse fim de ano o meu único intuito em 2014 será somente de ser Feliz e repartir essa felicidade com quem me rodeia ( upss acho que acabei de propor um objetivo não foi?? )
Afinal o mais importante na vida é Ser feliz.... Certo?!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...