quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E é como diz a outra: " Ai que nervos!!"

Ontem foi um dia daqueles...
Tinha programado a minha agenda de trabalho de forma a conseguir fazer e ter tempo para tudo o que era suposto fazer.
Regra geral o meu sistema informatico lança-me todos os dias algumas atividades a realizar mas o resto do serviço sou eu que decido e me organizo da melhor forma.
Saiu-me tudo ao contrario. Tem a vertende de clientes que não posso contabilizar.
As vezes tenho muitos clientes, outros dias nem tanto.
Hoje foram poucos mas dos poucos que estiveram "roubaram-me" imenso tempo, logo a minha agenda ficou toda trocada.
Apesar disso, ao fim do dia, sai do trabalho a horas. Não me apeteceu ficar a adiantar trabalho porque ando a acumular dias de serviço em folgas e nem esses dias consigo usufruir. Estou a 1 mês de ir de férias e ainda tenho uma semana de folgas por tirar.
Chego em casa com a ideia de : " Bom pelo menos agora vou tomar banho, jantar e descansar. Estar com a familia os meus filhotes..."
Pois sim... dizia eu descansar??!!.
Abro a porta de casa e .... Vejo o marido ( felizmente) a tentar adiantar o jantar enquanto o Sassarnico está a espernear no hall de entrada em altos berreiros.
Esse ano entrou para a sala dos 4 anos e não dormem a sesta. Resultado? Chega ao fim do dia com uma Burra de todo o tamanho. Já lhe pedimos quase que a implorar que quando vier para casa que deixe a Burra amarrada do lado de fora da porta, que não A queremos dentro de casa, mas não adianta. O sassaranico teima em estar a hora todaaaaa do jantar a comer e a berrar. Resultado: Janta comida, baba e ranho ao mesmo tempo, alem de que deixa os seus ricos paizinhos com a cabeça aos papos.
Como se isso não bastasse, de manhã a sassaranica pediu-me, quase que de joelhos, se eu lhe emprestava a minha camisola linda, branca, cheia de pelinhos, toda XPTO para levar vestida para a escola. SIM!! Porque a minha filha, com 9 anos já veste roupas minhas e acho que daqui a dias estará mesmo do meu tamanho senão maior.
Entao dizia eu... que a miuda levou a minha camisola vestida e como está na fase ( precoce) do ármario achou por bem que devia chegar a escola e descascar-se toda e andar a pavonear-se apenas e só com a camisola vestida.
Tirou o casaco,inclusive tirou a basica branca que eu lhe tinha vestido por baixo e andou ao frio; e esteve um frio do caneco, todo o santo dia. Resultado: Umas olheiras até ao queixo, início de tosse, e pingo... não... pingo não... era ranho mesmo ranho ranhoso pelo nariz abaixo.
Enfiei-lhe pela goela abaixo uma dose de Brufen e outra de Aerius e ainda a ameacei que se ficasse doente ao ponto de ter de faltar a escola ainda ia apanhar por cima.
Imaginam isso tudo á hora de jantar. E entre berreiros e ranhos e quero ir fazer xixi e quero agua e quero sumo e nao quero comer e isso e aquilo... eu e o pai conseguimos aviar os miudos para a cama.
O Sassaranico deitou-se mas antes veio pedir desculpa pela gritaria, deu beijinho e disse "Amo-te muito e Chou muito teu amigo". E com isso consegue que lhe perdoemos todos os dias a Burra. Tem tanto de lindo como de finório esse meu menino.
A Sassaranica como não lhe quer ficar atrás fez o mesmo, mas num ton mais jocoso. Nunca gostou muito de dar a mão a palmatória quando erra. Mas apesar disso leva na mesmo um beijo de boa noite com o mesmo carinho e amor que o irmão teve.
Finalmente... 21h30... cozinha arrumada... banho tomado... lareira acesa... chego a sala. O marido está instalado no sofá, já em estado Zen, a comer umas uvas muito bem apetrechadas dentro de tijela branca... e de pés esticados em cima da mesma de centro. ( Sim porque temos sofá chaise-longue mas o menino acha mais confortavel espetar com o pés em cima da mesa.)
Digo-lhe." Marido!! Essa é a hora que eu mais gosto! A hora em que finalmente reina um pouco silencio e normalidade em casa!"
Preparo-me para ir aterrar no sofá, simplesmente vegetar a ver TV e não sei como olho para o lado da mesa de jantar e vejo um cesto com pelo menos 1 tonelada de roupa para ser passada a ferro.
Sou literalmente teletransportada para um episódio da serie Ally McBeal onde me vejo a arrancar os cabelos.
No preciso momento em que fico completamente careca regresso a realidade e só me apetece gritar: " Posso ser eu agora a fazer birra e espernear? Posso?? Posso??!"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...