segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Detergente ecológico

E pronto como eu sou uma copiona resolvi tentar fazer o detergente que li no blog da Poupadinha que por sua vez leu no blog da Rita. Sinceramente só tenho a agradecer a ambas porque o detergente é mesmo muito bom. Eu comprei o sabão azul no Pingo doce e custou me 0,49€ e tanto o Borato de sódio ( 0,35€ cada carteira de 30g) como o Carbonato de sódio ( 13€ um boião de kilo) na farmácia.
Feitas as contas dá:

Sabão 400gr:        0,49€
Borato 120gr:       1,40€
Carbonato 120gr: 1,60€
                                                        Total: 3,49€(quase 2 garrafões)


E lava muito bem. Inicialmente coloquei a roupa na maquina um pouco a medo só me lembrava : " É hoje que vou detonar a minha maquina de lavar!! eheheh" e experimentei com os lençóis das camas que tinha acabo de trocar mas no meio coloquei a bata com a qual o sassaranico faz as refeições. A bata tinha nódoas ( secas e de 3 dias) de sopa e fruta, nódoas essas só por si difíceis de tirar. Não fiz qualquer tipo de pré- tratamento as nódoas e lavei num programa médio e a frio. A bata saiu limpinha por isso esse detergente para  mim está totalmente APROVADO!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...