quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Carpete

Essa é uma das carpetes que eu fiz e que estou a reproduzir ( ou pelo menos a tentar) outra em tamanho maior. É muito fácil de fazer e sai muito mais barato do que comprar feita... e tem a vantagem de podermos escolher cores e padrões. Eu optei em tons de castanho escuro a volta (com um risquinho cinza muito leve) e vermelho no centro.  A carpete é feita de retalhos de tecidos. O castanho eu comprei ao saco e tive de enovelar mas o vermelho já vinha em novelos mas também foi ligeiramente mais caro. Não me perguntem quanto paguei porque para ser sincera já comprei o material todo há uns 2 anos e muito, antes de engravidar do meu menino e nunca mais consegui acabar a carpete grande porque estive de cama durante a gravidez toda e claro... quando nasceu... acabou se o tempo livre para esses trabalhos.
Mas agora... que o pilas ja está com 2 anos feitinhos e já se entretém a brincar com a irmã é mais fácil eu retomar as minhas atividades de trabalhos manuais. De qualquer das formas para ficarem com uma ideia eu gastei mais ao menos 100 e poucos euros em tudo na altura.
Esse valor inclui:
2 agulhas para trabalhar a linha ( quando chegar a casa tiro fotos e mostro)
1 régua de madeira para cortar vários fios ao mesmo tempo e todos dos mesmo tamanho
2 redes para 2 carpetes para sala ( não me lembro agora da medida mas são grandes... amanha já confirmo)
e comprei na altura uma tesoura também porque não sabia da minha.
Fazendo contas e... tendo em atenção que só por uma carpete que eu antigamente tinha debaixo da mesa de jantar na sala, em cor bege e que numa festa de anos ficou toda manchada de vinho tinto e o seu final foi no lixo... ,só essa carpete tinha me custado 500euros... acho que o valor é em conta. Devia medir 2m e tal por 1,70m mas nisso de lembrar medidas não sou muito boa... mas á volta disso...
É muito fácil de fazer é só fazer laçadas na rede ... que eu irei mostrar... e ter paciência de preencher todos os buraquinhos loollll.... e pronto amanha explico melhor.... beijinhos

1 comentário:

Anónimo disse...

ola boa noite, será que me podia explicar melhor como fez a carpete?
este é o meu mail: catarinasofia_fonseca@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...