segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mês de Agosto

Se por um lado uma parte de mim ama o mês de Agosto há no entanto outra que odeia mais que tudo. Ora vamos lá então por partes explicar essa contradição.
Adoro os mês de Agosto pois é verão em força. Esse mês costuma ser o reencontro anual dos familiares que estão no estrangeiro e voltam às raízes para passar uns dias e matar saudades. Adoro rever os meus tios e primas emigrantes. Adoro o mês de Agosto pelo facto de poder estar sentada numa esplanada, tomar qualquer coisa, curtir a frescura da noite (quando não está um calor abafado claro!) conversar com amigos e família. Adoro o mês de Agosto porque vê-se muita gente ou melhor dizendo, reencontra-se muita gente, sim porque de inverno anda tudo escondido dentro de casa à volta de lareiras e aquecedores eheheh!!
Agora vai a parte do porquê eu detesto simultâneamente o mês de Agosto. Em Agosto não se pode ir aos supermercados que estão sempre apinhados e de prateleiras vazias (então a parte dos legumes fresco é uma chatice). Detesto o mês de Agosto porque é uma confusão para arranjar estacionamentos. Detesto o mês de Agosto porque os preços, uiiiii, inflacionam para caraças( e porque será??). Detesto o mês de Agosto porque é só filas de transito e está-se sempre no para e arranca. Detesto o mês de Agosto porque as piscinas estão sempre cheias e as praias apinhadas de gente ( lógico né?) eu sei que isso é normal mas chateia-me pronto!
E é isso... amar ou não amar o mês de Agosto, heis a questão?!
Esse ano vai ser o primeiro ano desde que trabalho nessa empresa ( leia-se há 7 anos) que vou ter férias em Agosto. As minhas férias são sempre em Julho que é o meu mês predilecto ( até porque é o mês em que faço anos) mas esse ano calharam-me as férias em Agosto. E bem bom porque eu já estava a contar que fossem bater no tecto. É que como ficamos sem vendedor eu não ia poder tirar férias até vir outro senão tinha de fechar a porta ao " tasco" (LOL) mas felizmente já tenho cá um colega novo e ele é que vai gramar trabalhar enquanto eu vou de férias na 2ª quinzena de Agosto. Ainda nem marquei nada, nem casa nem tão pouco sei se me apetece fazer praia como nos outros anos. É que esse ano tenho 2 sassaranicos e um deles é pequeno e como só está bem pendurado em mim já estão a imaginar a minha vida por lá não? Pois!!! E ainda por cima esse mês é tudo tão caro!! Mas pronto se calhar ainda vou nem que seja poucos dias só para tirar o gosto ao bico ehehe.
BJS

1 comentário:

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

Aqui é ao contrário!!! Foge tudo para aí! Eh Eh EH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...