O tecido que esta dobrado ao lado é um bocado de pelo preto que comprei na loja dos tecidos.
Pela foto de baixo quase que só a tira de tecido daria para uma estola de pelos. Mas eu decidi aproveitar a saia e assim irá sobrar mais tecido de pêlo para uns arranjos noutra roupa.
Vamos por mão a obra. Primeiro esticar bem a saia e cortar a meio.
Colocar o tecido de forro dobrado por baixo e começar a tracar á volta para cortar. O tecido tem de ser dobrado pois é necessario o dobro do tamanho ja que depois de cortar a saia a meio ira tambem ficar com o dobro do tamanho. Nessa tarefa tive uma ajudinha da minha irmã que estava em minha casa a tomar conta do afilhado.
Agora numa das partes dobrar a meio e cortar para ficar com esse formato de triangulo
Alinhavar e costurar um triangulo ao tecido que ficou inteiro. Repetir do outro lado com o outro triangulo que sobrou.
Alinhavar o forro com o tecido da saia colocando o lado direito de cada tecido ( o lado do direito é o que não tem marcas de costura) virados um para o outro e costura a toda a volta menos na parte do pescoço.
A seguir virar o tecidoatravez da area da gola que ficou aberta.
Fazer um zigue zague na gola para juntar o forro ao tecido.
Para fazer a gola cortei uma tira de pelo com 16 cm + 2 cm para as costuras. Cravei a volta do pescoço. No fundo da capa fiz o mesmo mas com uma tira mas estreita usei apenas 8 cm.
Comprei 2 botões estilo pipias em preto para apertar e na gola usei aqueles ganchos que se colocar nas saias junto ao fecho. Como não sei muito bem como se chama fica com o nome de grampos mesmo:)
Eu acho que ficou o máximo com a saia de leopardo.
Sem comentários:
Enviar um comentário