...E sem sombras de dúvidas que esse foi um dos tais.
Sábado de manhã... Bem cedinho e a família sai toda (em peso) de casa.
Miúdos são " despejados" na sua atividade preferida - Natação - e papás vão a atividade preferida - tomar um café numa das pastelarias favoritas da mamã.
Chegados aos destino conseguem desfrutar descansadamente (e graças a ausência dos herdeiros) do fantástico aroma de um café, durante meia hora, sem terem de se levantar ( no mínimo) umas quinhentas vezes atrás dos sassaranicos.
Penso em voz alta (e sem ponta de remorsos): " Ahhh como é bom fazer essas pequenas coisas,nem que seja por meia hora, sem os piquenos!"
Num piscar de olhos está na hora de ir ao encontro dos miúdos. Começa a saga. Tirar equipamento de natação, dar banhos, vestir, secar cabelos. E eu já saio toda desengonçada dos balneários que mais parece uma sauna. Os meus cabelos deixam o ondulado natural e são invadidos por caracóis completamente frisados e indisciplinados. Tanto faz... até me dá um ar de rebelde! Afinal gosto.
Perguntam: "Onde vamos a seguir?"
Para casa porque eu já me sinto estourada.
A capacidade que os meus miúdos têm em me cansarem durante o tempo em que os ajudo nos balneários é inexplicável.
Chego em casa e encontro tudo de pernas para o ar! Claro?! Tinha me esquecido que de manhã a cama estava tão convidativa, que as horas foram passando e acabamos (todos) por nos levantar mesmo em cima da hora.
Resultado? Ficaram as camas por fazer mas ... Isso importa a quem??? Sinceramente quero lá saber... Porque aquela meia hora a mais na cama soube me pela vida.
O resto do sábado foi passado em casa de lareira acesa e a fazer ( e comer) doces.
Vem o Domingo... e mamã sofre novamente de uma moleza sem precedência. Sassaranicos faltam a missa. Ó valha me Deus!!! Tento " amortizar" o pecado levando a miuda pelo menos a catequese.
Enquanto ela fica a rezar o Pai Nosso e Avé Maria, eu e o sassaranico disfrutamos da companhia um do outro ao sabor de um café ( para mim) e uma torrada XXL com compota para ele na nossa pastelaria do costume (um pequeno mimo porque o pequeno almoço é sempre tomado em casa antes de sairmos a rua).
Adoro ( amo) esse momento só nosso em que podemos "namorar".
Milagre dos milagres porque a seguir vamos TODOS as compras ...e corremos os hiper todos porque cá em casa todos têm gostos específicos e particulares o que obriga a mamã a fazer compras em sítios diferentes para satisfazer as necessidades do agregado familiar. Mas tambem?? Qual é o problema??? Tanto faz mesmo!!! Penso: "Hoje é Domingo e não andamos mesmo por horas"....
Mas levar miúdos as compras consegue ser cansativo. É sai do carro, entra para o carro, aperta cintos, desaperta cintos, e vamos andar mais uma volta no carro do Noddy que está no Hiper A ou então no do MacQueen que está na entrada do Hiper B.
E voltamos... com a mala do carro cheia de compras mas com a carteira mais vazia. É de mim ou esses miúdos comem cada vez mais? :)
Mais uma vez passamos a tarde, a arrastar-nos pelo sofá da sala, de mantinhas enroscadas, apesar de ter a lareira acesa e de estarem praticamente uns 30 graus dentro de cada.
É vicio mesmo... fazer o quê? E fizemos lanchinhos tãooo agradaveis. Tapas de Brie, Fuet, pimento verde, queijo fondu, fiambre e para a sassaranica de manteiga e compota.
Brincamos e riscamos (pintamos)montes de papeis e livros de colorir, e saltamos e cantamos e ainda tivemos direito a gritaria porque ela puxou o cabelo ao mano e ele não lhe ficou atrás e deu-lhe uns tabefes....
Como presente, mamã faz uma daquelas pizzas que eles simplesmente adoram, com uma dose extra de queijo como tanto pede o sassaranico, com muitos cogumelos, com frango do lado dela, com atum do lado dele, e do lado dos papás pimento verde... E penso: " Ui que eu acho que me vai doer a barriga de tanto comer".
E passou o fim de semana tão rápido. Banhinhos, pijaminhos montes de beijinhos de boa noite e abraços que se prolongam para evitar as idas para a cama.
Finalmente apagam-se as luzes de ambos os quartos.
Os meninos adormecem.
Os pais ficam na sala a ver o FactorX na sic. Pelo menos (e ainda bem) que ha um programa decente na TV ao Domingo a noite.
Fica tarde, acabaram-se as cantorias na TV e os papas vão se deitar.
Não me consigo deitar sem antes ir (uma ultima vez) enfiar o meu nariz no pescoço dos sassaranicos e absorver aquele cheirinho a bebé. Estão quentinhos. Já dormem ha imensas horas. Olhos mais uma vez e consigo ver a roupinha deles que deixei prontinha, bem dobrada ao fundo da cama, para vestirem no outro dia.
Dou-lhes mais um beijinho e volto a pensar:
" Que meªªª amanhã já é segunda!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário