quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Caminhos cruzados

Quem me conhece ( e quando digo conhecer é conhecer mesmo até ao fundinho da alma) sabe que eu tenho uma costela um pouco Zen. Gosto de saber, de me informar, de ouvir e ler sempre mais sobre assuntos relacionados com natureza, espíritos livres, de como viver melhor e sobretudo de forma mais saudável.
Recentemente conheci uma pessoa. Na altura achei que era uma mera casualidade até porque conheci em trabalho, numa formação em que era suposto eu nem ter ido porque estava de férias. E falamos... trocamos conversa, impressões e pouco mais.
Pouco mais?? Na altura pensei que sim... Mas afinal...Será mesmo assim??...
As vezes o que na altura pode parecer pouco mais pode significar mudar imensa coisa.
Em conversa fiquei a saber desse site - Mind Body Green. Fui pesquisar e tenho lido bastante e vários artigos muito interessantes.
Encontrei um que me deixou a pensar. Falava em como pequenos gestos fazem grandes diferenças ( ok toda a gente sabe disso mas ninguém se lembra de aplicar na realidade...no dia-a-dia) e propunha mudar um pouco e abrandar o ritmo.
Um dos exemplos seria de manhã tomar o pequeno almoço com calma e ao invés de "engolir" a comida ( como eu faço todos os dias porque de manhã é sempre a correr) para apreciar, não só o paladar mas os cheiros/aromas, a textura.
Imagem retirada de MindBodyGreen

Hoje de manhã ia devorar o pequeno almoço como o costume e lembrei-me...não são mais dois minutos que me vão atrasar e ao contrário de todos os dias em que tomo o pequeno almoço de pé, sentei-me à mesa.
Levei lentamente a chávena à boca e permiti-me cheirar o aroma do café com leite. A sensação foi fabulosa. Fechei os olhos e fui completamente transportada para situações tão agradáveis cujo o cheiro de café estava relacionado. E viajei uns 12 anos atrás no tempo... revi-me no restaurante onde trabalhei na Suiça, revi-me rodeada de neve. Senti o calor do aquecimento central da casa situada nas montanhas onde eu vivia. Em  milésimos de segundos senti tanta coisa, senti-me aconchegada, senti-me feliz porque esse tempo foi muito feliz.
Sorri... e pensei que algumas pessoas as vezes cruzam o nosso caminho, a nossa vida, não por mera casualidade, mas para que possamos aprender, mudar e evoluir.

Hoje sou eu que irei cruzar o vosso caminho e esperar que esse pequeno gesto - Mind Body Green - traga um pouco mais a vossa vida como trouxe à minha.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Balanço 2013

Ando há alguns dias a pensar no que quero escrever.... Odeio quando me sinto assim porque a escrita parece-me forçada e acaba por não sair  nada de jeito como eu quero.

Pensei em contar como foi o fim de semana com os miúdos.... bla bla bla... o costume! Saltos, maluqueiras, atividades lúdicas, lanches, lareira... bla bla bla... mais do costume!

A seguir estive quase para escrever sobre as minha ultimas peripécias com a cor do cabelo. Primeiro aclarei demasiado a ponto de parecer a Marilyn Monroe. No dia a seguir acordei super cedo para refazer a cor e enganei-me ( é o que faz ser míope como uma toupeira e não usar os óculos ou colocar as lentes) a ver os números da tinta. Nem tinha 5 minutos de tinta quando comecei a ver o cabelo a  ficar todo cinzento. Fui a correr lavar mas já era tarde (se fosse para ficar daquela cor não tinha pegado tão rápido de certeza) e fiquei com o cabelo a parecer uma velhinha.Vai disso e logo a seguir, acende-se uma light e saí-me uma brilhante ideia;  pintar com a tinta do costume ( pois!!! a pensar que ia acontecer um milagre e ficava linda novamente) e o cabelo ficou verde! Sim... VERDE! Nem sabia se me ria e cantava o hino" Viva o Sporting" ou se me punha a ganir! Entre misturas de cores la consegui tirar o verde e fiquei loiro mel com umas madeixas verdes muito disfarçadas ( não gosto muita mas é sem dúvida melhor que verde... blhecccc... ) A conta disso tem me doído o cérebro o couro cabeludo e só tenho sonhado que fico careca ou com peladelas. Valha me Deus!!
Ok! Ok! Mas esse post não foi pensado para escrever sobre as minhas mais recentes peripécias com o cabelo.

Hoje decidi falar sobre esse ano. Sim o ano todoooo ( mas resumidamente)!

2013
Foi sem sombras de dúvidas um daqueles anos que nem sequer consigo definir. Não consigo entender se bom ou mau. Se foi espetacular ou se foi terrível porque acho que teve um pouco de ambos em igual medida.
O bom foi extremamente bom e o mau... foi demasiadamente mau.

Tive dias de extrema felicidade. Tanta que o meu peito parecia que ia explodir. Tanta que até doía.
Tive outras alturas em que as dificuldades que eu tive de enfrentar foram tão difíceis que quase conseguiram trespassar-me a alma de tanta dor.
Tive dias em que me agarrei à vida e lutei como uma leoa.
Tive momentos em que me deixei ir abaixo porque achei que não iria conseguir avançar.
Tive certezas, tive dúvidas, tive alegrias, tive receios, surpreendi-me positivamente com algumas coisas , desiludi-me com outras....
Quase a chegar a reta final desse ano dei por mim e parar um pouco e a refletir (como faço todos os anos nessa altura).
Valeu a pena tudo?!
Podia ter feito melhor?!
Mudaria alguma coisa?!
Aprendi alguma coisa?!

Valeu sim tudo o que passei. Se calhar podia ter feito muita coisa de uma forma melhor mas em todas as situações fiz sempre o que pude, como sabia e sempre com a melhor das intenções.
No entanto não mudaria uma vírgula de todo esse ultimo ano porque foi o ano em que mais mudei, mais aprendi, mais cresci e apesar de tudo ou de muita coisa foi o ano em que mais feliz fui.


A cada fim de ano sempre faço essa introspeção seguida daquela fatal lista de objetivos para 2014.
Esse ano não irei propor-me nada... Nada.
Esse fim de ano o meu único intuito em 2014 será somente de ser Feliz e repartir essa felicidade com quem me rodeia ( upss acho que acabei de propor um objetivo não foi?? )
Afinal o mais importante na vida é Ser feliz.... Certo?!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

IUC - AVISO: esse post é capaz de ferir sucetibilidade pelo seu conteúdo

A pior dor que eu senti na minha vida a seguir a pagar o arranjo do pará-choques , ( sim porque pari 2 filhos e nenhum dos dois me doeu no corpo como o que paguei me doeu na alma) foi sem sombras de dúvidas largar 150 paus ( mais conhecidos por euros) pela porra de um IUC ( ou para os menos entendidos Impostos Único de Circulação).


Andam uma pessoa a levantar-se todos os dias as 7h, a ir trabalhar, a fazer pela vida, a fazer contas para o dinheiro esticar até ao fim do mês, a levar com cortes e mais cortes... para ainda ter de levar com isso!!

Um pequeno recado aos Srs. que governam o nosso país ... Vão lá roubarem ao caraças cambada de gatunagem.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nunca é tarde para aprender

E foi preciso eu chegar aos 33 anos de idade ( e depois de muitas lições da vida) para tirar algumas conclusões do que era suposto eu já ter aprendido por essa altura e ainda não me tinha apercebido.

Por mais que se tente fazer ou dar o nosso melhor nunca iremos agradar a todos.
O importante é sentir-nos bem com as nossas atitudes.

Que há decisões que devem ser tomadas (e serão bem tomadas) e outras que não deveriam ser tomadas (mesmo assim iremos tomá-las e fazer asneiras) mas o importante é aprender com isso.

Que a vida pode ser sim vivida a 100% com direitos, prazeres e maravilhas mas isso não invalida todos os outros deveres e obrigações.
O importante é saber manter o equilíbrio ( o que nem sempre será fácil).

Que haverá momentos em que os pensamentos serão de que o mundo afinal gira a nossa volta, outras alturas em que nos apercebemos que afinal ninguém é indispensável.
O importante é aprender a lidar e ultrapassar isso.

E por fim e não menos importante, por tudo isso e muito mais uma coisa é certa....

A vida continua!



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Um Dia de Azar...ou...

Será que existe alguma diferença entre dizer: " um dia de azar" ou " andar azarada"??

O mal deve ser o mesmo não?!

Pois eu acho que estou numa dessas duas opções!!

Logo pela manhã:

7h30 Vou fazer o meu pequeno almoço e queimei ( não me perguntem como porque nem eu sei) a chaleira.

8H15 Rasguei os collants... (bem ... pelo menos arranjei uma desculpa plausível para poder usar os opacos novos )

8h45 Esmurrei o pará-choques da carrinha ao sair da pastelaria. ( mas que fixe até foi do lado oposto do sítio onde há dias esmurrei assim fica equilibrado).

8h59 Vou levar o menino e torço um pé no tapete da entrada do infantário.

9h12 Vou a sair do infantário, fico com o braço preso na porta e torço o pulso.

9h20 Abro a porta do trabalho e cai-me (a dez centimetros de distância) uma varreta de um estandal dos vizinhos de cima ( quaseeee ainda bem que foi quasee que me acerta)

9h30 Olho para o meu saco e reparo que me esqueci do meu lanche da manhã :(

10h18 O Grande Simba ( o cãozinho dos meus vizinhos e amigos) tem a mania de cada vez que se solta vem me fazer uma visita e mija sempre na coluna da entrada, hoje não foi exeção.

E o dia ainda mal começou...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Se há coisas que eu gosto é de um fim de semana bem passado

...E sem sombras de dúvidas que esse foi um dos tais.
Sábado de manhã... Bem cedinho e a família sai toda (em peso) de casa.
Miúdos são " despejados" na sua atividade preferida - Natação - e papás vão a atividade preferida - tomar um café numa das pastelarias favoritas da mamã.
Chegados aos destino conseguem desfrutar descansadamente (e graças a ausência dos herdeiros) do fantástico aroma de um café, durante meia hora, sem terem de se levantar ( no mínimo) umas quinhentas vezes atrás dos sassaranicos.

Penso em voz alta (e sem ponta de remorsos): " Ahhh como é bom fazer essas pequenas coisas,nem que seja por meia hora, sem os piquenos!"

Num piscar de olhos está na hora de ir ao encontro dos miúdos. Começa a saga. Tirar equipamento de natação, dar banhos, vestir, secar cabelos. E eu já saio toda desengonçada dos balneários que mais parece uma sauna. Os meus cabelos deixam o ondulado natural e são invadidos por caracóis completamente frisados e indisciplinados. Tanto faz... até me dá um ar de rebelde! Afinal gosto.

Perguntam: "Onde vamos a seguir?"

Para casa porque eu já me sinto estourada.
A capacidade que os meus miúdos têm em me cansarem durante o tempo em que os ajudo nos balneários é inexplicável.
Chego em casa e encontro tudo de pernas para o ar! Claro?! Tinha me esquecido que de manhã a cama estava tão convidativa, que as horas foram passando e acabamos (todos) por nos levantar mesmo em cima da hora.
Resultado? Ficaram as camas por fazer mas ... Isso importa a quem??? Sinceramente quero lá saber... Porque aquela meia hora a mais na cama soube me pela vida.

O resto do sábado foi passado em casa de lareira acesa e a fazer ( e comer) doces.

Vem o Domingo... e mamã sofre novamente de uma moleza sem precedência. Sassaranicos faltam a missa. Ó valha me Deus!!! Tento " amortizar" o pecado levando a miuda pelo menos a catequese.
Enquanto ela fica a rezar o Pai Nosso e Avé Maria, eu e o sassaranico disfrutamos da companhia um do outro ao sabor de um café ( para mim) e uma torrada XXL com compota para ele na nossa pastelaria do costume (um pequeno mimo porque o pequeno almoço é sempre tomado em casa antes de sairmos a rua).
Adoro ( amo) esse momento só nosso em que podemos "namorar".

Milagre dos milagres porque a seguir vamos TODOS as compras ...e corremos os hiper todos porque cá em casa todos têm gostos específicos e particulares o que obriga a mamã a fazer compras em sítios diferentes para satisfazer as necessidades do agregado familiar. Mas tambem?? Qual é o problema??? Tanto faz mesmo!!! Penso: "Hoje é Domingo e não andamos mesmo por horas"....

Mas levar miúdos as compras consegue ser cansativo. É sai do carro, entra para o carro, aperta cintos, desaperta cintos, e vamos andar mais uma volta no carro do Noddy que está no Hiper A ou então no do MacQueen que está na entrada do Hiper B.

E voltamos... com a mala do carro cheia de compras mas com a carteira mais vazia. É de mim ou esses miúdos comem cada vez mais? :)
Mais uma vez passamos a tarde, a arrastar-nos pelo sofá da sala, de mantinhas enroscadas, apesar de ter a lareira acesa e de estarem praticamente uns 30 graus dentro de cada.
É vicio mesmo... fazer o quê? E fizemos lanchinhos tãooo agradaveis. Tapas de Brie, Fuet, pimento verde, queijo fondu, fiambre e para a sassaranica de manteiga e compota.


 Brincamos e riscamos (pintamos)montes de papeis e livros de colorir, e saltamos e cantamos e ainda tivemos direito a gritaria porque ela puxou o cabelo ao mano e ele não lhe ficou atrás e deu-lhe uns tabefes....


Como presente, mamã faz uma daquelas pizzas que eles simplesmente adoram, com uma dose extra de queijo como tanto pede o sassaranico, com muitos cogumelos, com frango do lado dela, com atum do lado dele, e do lado dos papás pimento verde... E penso: " Ui que eu acho que me vai doer a barriga de tanto comer".

E passou o fim de semana tão rápido. Banhinhos, pijaminhos montes de beijinhos de boa noite e abraços que se prolongam para evitar as idas para a cama.
Finalmente apagam-se as luzes de ambos os quartos.
Os meninos adormecem.
Os pais ficam na sala a ver o FactorX na sic. Pelo menos (e ainda bem) que ha um programa decente na TV ao Domingo a noite.

Fica tarde, acabaram-se as cantorias na TV e os papas vão se deitar.
Não me consigo deitar sem antes ir (uma ultima vez) enfiar o meu nariz no pescoço dos sassaranicos e absorver aquele cheirinho a bebé. Estão quentinhos. Já dormem ha imensas horas. Olhos mais uma vez e consigo ver a roupinha deles que deixei prontinha, bem dobrada ao fundo da cama, para vestirem no outro dia.
Dou-lhes mais um beijinho e volto a pensar:

" Que meªªª amanhã já é segunda!!"

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E é como diz a outra: " Ai que nervos!!"

Ontem foi um dia daqueles...
Tinha programado a minha agenda de trabalho de forma a conseguir fazer e ter tempo para tudo o que era suposto fazer.
Regra geral o meu sistema informatico lança-me todos os dias algumas atividades a realizar mas o resto do serviço sou eu que decido e me organizo da melhor forma.
Saiu-me tudo ao contrario. Tem a vertende de clientes que não posso contabilizar.
As vezes tenho muitos clientes, outros dias nem tanto.
Hoje foram poucos mas dos poucos que estiveram "roubaram-me" imenso tempo, logo a minha agenda ficou toda trocada.
Apesar disso, ao fim do dia, sai do trabalho a horas. Não me apeteceu ficar a adiantar trabalho porque ando a acumular dias de serviço em folgas e nem esses dias consigo usufruir. Estou a 1 mês de ir de férias e ainda tenho uma semana de folgas por tirar.
Chego em casa com a ideia de : " Bom pelo menos agora vou tomar banho, jantar e descansar. Estar com a familia os meus filhotes..."
Pois sim... dizia eu descansar??!!.
Abro a porta de casa e .... Vejo o marido ( felizmente) a tentar adiantar o jantar enquanto o Sassarnico está a espernear no hall de entrada em altos berreiros.
Esse ano entrou para a sala dos 4 anos e não dormem a sesta. Resultado? Chega ao fim do dia com uma Burra de todo o tamanho. Já lhe pedimos quase que a implorar que quando vier para casa que deixe a Burra amarrada do lado de fora da porta, que não A queremos dentro de casa, mas não adianta. O sassaranico teima em estar a hora todaaaaa do jantar a comer e a berrar. Resultado: Janta comida, baba e ranho ao mesmo tempo, alem de que deixa os seus ricos paizinhos com a cabeça aos papos.
Como se isso não bastasse, de manhã a sassaranica pediu-me, quase que de joelhos, se eu lhe emprestava a minha camisola linda, branca, cheia de pelinhos, toda XPTO para levar vestida para a escola. SIM!! Porque a minha filha, com 9 anos já veste roupas minhas e acho que daqui a dias estará mesmo do meu tamanho senão maior.
Entao dizia eu... que a miuda levou a minha camisola vestida e como está na fase ( precoce) do ármario achou por bem que devia chegar a escola e descascar-se toda e andar a pavonear-se apenas e só com a camisola vestida.
Tirou o casaco,inclusive tirou a basica branca que eu lhe tinha vestido por baixo e andou ao frio; e esteve um frio do caneco, todo o santo dia. Resultado: Umas olheiras até ao queixo, início de tosse, e pingo... não... pingo não... era ranho mesmo ranho ranhoso pelo nariz abaixo.
Enfiei-lhe pela goela abaixo uma dose de Brufen e outra de Aerius e ainda a ameacei que se ficasse doente ao ponto de ter de faltar a escola ainda ia apanhar por cima.
Imaginam isso tudo á hora de jantar. E entre berreiros e ranhos e quero ir fazer xixi e quero agua e quero sumo e nao quero comer e isso e aquilo... eu e o pai conseguimos aviar os miudos para a cama.
O Sassaranico deitou-se mas antes veio pedir desculpa pela gritaria, deu beijinho e disse "Amo-te muito e Chou muito teu amigo". E com isso consegue que lhe perdoemos todos os dias a Burra. Tem tanto de lindo como de finório esse meu menino.
A Sassaranica como não lhe quer ficar atrás fez o mesmo, mas num ton mais jocoso. Nunca gostou muito de dar a mão a palmatória quando erra. Mas apesar disso leva na mesmo um beijo de boa noite com o mesmo carinho e amor que o irmão teve.
Finalmente... 21h30... cozinha arrumada... banho tomado... lareira acesa... chego a sala. O marido está instalado no sofá, já em estado Zen, a comer umas uvas muito bem apetrechadas dentro de tijela branca... e de pés esticados em cima da mesma de centro. ( Sim porque temos sofá chaise-longue mas o menino acha mais confortavel espetar com o pés em cima da mesa.)
Digo-lhe." Marido!! Essa é a hora que eu mais gosto! A hora em que finalmente reina um pouco silencio e normalidade em casa!"
Preparo-me para ir aterrar no sofá, simplesmente vegetar a ver TV e não sei como olho para o lado da mesa de jantar e vejo um cesto com pelo menos 1 tonelada de roupa para ser passada a ferro.
Sou literalmente teletransportada para um episódio da serie Ally McBeal onde me vejo a arrancar os cabelos.
No preciso momento em que fico completamente careca regresso a realidade e só me apetece gritar: " Posso ser eu agora a fazer birra e espernear? Posso?? Posso??!"

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dicas de moda - Um look do dia

Vestir bem nem sempre significa vestir caro. Basta ter um pouco de imaginação e uma lufada de bom gosto.

Deixo-vos duas sugestões alternativas do Look apresentado em whowhatwear.com




Opção 1
Total: 57,97€

Camisola da La redoute 14,99€





Saia em pele da La redoute 19,99€



Sapato simples em bershka.com 19,99€
( existem outros modelos igualmente acessíveis e muito bonitos no site)



Opção 2
Total: 53.83


Camisola de wholesale-dress.net 5,95€ +3,98€ portes de envio
( ja encomendei desse site e as vezes a entrega demora se parar na alfandega para controlo aduaneiro, mas vem)




Saia combinada em pela da Stradivarius.com 17,95€



Sapato em Stradivarius.com 25,95€
( existem outros modelos igualmente acessíveis e muito bonitos no site)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

cocó na fralda: Acabar com a escravatura infantil


Todas as manhãs venho ler os meus blogues favoritos e vi esse post : cocó na fralda: Acabar com a escravatura infantil:   no blog Cocó na Fralda e não pude deixar de partilha-lo.
É triste imaginar que ainda existam no mundo situações assim. Fiquei com o meu coração apertadinho quando pensei nos meus filhos e se lhes acontecesse algo assim...

Eu assinei.

E tu não vais assinar?







terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como fazer cachos sem babyliss

Há algumas semanas atrás andava a ver vídeos no Youtube e encontrei esse tutorial. 




Depois de ver achei engraçada a ideia mas como não conhecia os " rolinhos" e sendo um video brasileiro supus que nem deveria haver esse produto por cá, nem me dei ao trabalho de pesquisar mais e esqueci a ideia...

Dias depois fui à loja onde costumo comprar os produtos para tratar do meu cabelo e em algumas prateleiras estavam dispostas embalagens de rolos para cabelos (daqueles típicos dos salões de cabeleireira) e por curiosidade ainda espreitei a ver se encontrava os tais que tinha visto no video mas nada... 

Uma semana depois e por mero acaso entrei numa loja do chinês e dou de cara com os rolos.




Uma embalagem traz 12 rolinhos e um puxador, e custa 3,99€.
Não achei nada caro e por isso resolvi comprar um embalagem para experimentar.
A minha prima serviu de cobaia. Tinha-a convidado a vir a minha casa experimentar uns croissants de chocolate que tinha feito e como ela trazia o cabelo molhado ela aceitou experimentar.

Devo dizer que é bastante fácil de fazer e que não usei o rolos todos.

Primeiro fiz uma pré-secagem com o secador e que alisei ligeiramente a raíz do cabelo com a prancha de cerâmica.
Introduzi as mexas de cabelo ainda húmidas e puxei até as pontas
 Dei calor com o secador nas pontas e deixamos os rolos enquanto estivemos a comer e a ver um filme.
 No fim retiramos e ficaram uns cachos muito bem definidos que ainda duraram no dia seguinte.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

La Redoute e os tais saldos?!

Ando há algum tempo à procura de um blazer cor rosa ( pode ser fúshia, magenta, bombom, tanto faz desde que seja um rosa forte), um rosa que se veja que é mesmo rosa, não aqueles tons meios deslavados em que acabamos por não entender se aquilo é um rosa ou bege.

Enfim... devaneios à parte... Quero um blazer Rosa. Ponto!

No inicio da estação Primavera vi um fantástico e tal e qual como queria na Bershka, mas na altura além de nem estar tão virada para essa cor achei que era caro e pensei: " Bem... agora vem o calor e tal e tal... nem vou usar... quando vierem os saldos compro um! "

Mas que excelente ideia a minha porque agora quero um e não encontro em lado nenhum!!

Já corri os shoppings todos das redondezas e nada. No sábado passado ( depois de fazer uma noitada de forró ) levantei me super cedo e bati pernas nas ruas todas do Santa Catarina.
Entrei em todas as lojas: Bershka, Zara, Stradivarius, H&M e outras menos conhecidas e ZERO de blazer como eu queria.
Cheguei em casa toda partida e sem blazer.

Hoje recebi um mail da La Redoute com saldos até 80% e portes de envio de 1 euro até domingo.
Fui procurar o Blaser.
Os meus olhos cintilaram quando encontrei O Blaser que queria Ao Preço que eu queria
.



Entro no site faço o login para realizar a encomenda e heis que me deparo com Os Tais Saldos que a La Redoute costuma ter a mania de fazer.

Passo a explicar:

1º: Quando uma rapariga esperta como eu, vê o seu casaco tão desejado e num rosa framboesa tão apetecível, vai logo selecionar a cor e verificar se existem em tamanho 34.

2º: Fica radiante quando o produto tem cor e tamanho com disponibilidade para entrega imediata.

3º: Fica é chateada quando o seu preço inicial ( sim, aquele que aparece mal se abre o produto) de 23.99€ de repente e como por artes do demónio assume umas formas maquiavélicas e transforma-se em 38,99€!

WHAT THE FUCK?? Então não eram 23,99€?? 

E agora estou aqui enervada porque quero o casaco mas com o preço de 23,99€ e estou capaz de não o encomendar só pela mania deles e dos tais saldos até 80% ( o tanas!!) e estou mais irritada porque sei que depois vai me passar o bufo e tenho a certeza de que quando me passar vou querer fazer a encomenda e depois não vai haver ou o tamanho ou a cor que eu quero!

Vida de gaja aos saldos é lixada pá!



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Perfumes genéricos

Como mulher que sou gosto de usar um bom perfume depois do duche. Os meus aromas favoritos de verão são os frescos ou citrinos.
Gosto de Dolce Gabanna, Calvin Klein, e outras marcas caras.
Para quem não tem possibilidades económicas de usar os originais fica a dica de um link " Perfume dos Perfumes "com perfumes genéricos muito bons ( falo com conhecimento de causa).

Fiz encomendas para algumas amigas ( com menos aptidão para compras online) e os perfumes realmente são bons tendo em conta o preço.

Os que duram mais tempo são os da marca Serone por terem menos concentração de álcool..

Os perfumes que encomendei foram sempre os mesmos (Óhh mulheres com falta de originalidade lool).

Mulher:

Lady Blue de Serone 50ml ( Genérico do Light Blue da Calvin Klein)
Feedback: Bom e com durabilidade

Touls Eau de Toilette 50ml ( Genérico do Tous Touch)
Feedback: Bom e com durabilidade
Homen:

1 Millionaire de Serone 50ml ( Genérico de One Million de Paco Rabanne)
Feedback: Muito bom e muito boa durabilidade
Cross Eau de Toilette 50ml ( Genérico de Boss de Hugo Boss)
Feedback: Muito alcool durabilidade fraca 


As encomendas são entregues na morada a escolha, pelos CTT em 2 a 3 dias úteis.
Se os produtos estiverem disponíveis em stock fazem a entregam de um dia para o outro.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Botas online

Eu e a minha mania de me meter em confusões??!!. Fazer o quê se eu sou mesmo assim!!

Cá estou eu again para contar uma nova saga em que me meti.
Novamente e por mero acaso ( onde é que eu já li escrevi isso?) há uns tempos atrás andava eu muito sossegada a vaguear pesquisar pela net e encontrei um site ( não??? A serio??? quem diria??) com SAPATOS, BOTAS, etc etc etc... ou seja nada de muito relevante capaz de me prender a atenção.

O nome desse Antro de Perdição é Wholesale-dress.net

O contexto é exatamente igual ao Lovelywholesale.com, os produtos são muito parecidos, seria capaz de arriscar a dizer que são os mesmo, mas com uma diferença, os preços conseguem ser ainda mais baratos.

Vai disso bora la fazer mais uma encomendazinha.

Passo UM registar, passo DOIS encomendar, passo TRÊS pagar e passo QUATRO  ( sim essa encomenda tem passo 4) vai ser : esperar por tempo indeterminado.

Confesso que dessa vez não estou muito preocupada com o tempo de espera porque a minha encomenda foi de botas ou seja nem que demore 2 ou 3 meses não importa ( parece me que ainda vamos ter direito a tempo de sobra em calor de Verão) .

As minhas escolhas:

Bota azul


Como gostei do modelo em azul escolhi outras iguais mas em castanho. ( encomendei logo 2 pares iguais  para o caso de me sair um barrete é que Eu sou mesmo assim e quando decido fazer asneirada então que seja em grande looooll )





Por fim um botim preto



Agora só tenho de ser como São Tomé: " Ver para Crer".

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sapatos online

Uma das coisa que eu adoro é fazer compras online. ADOROOO.

As vezes acho que sou mesmo viciada nisso ( a sério??!! lol) porque é algo que me provoca uma sensação de prazer ou satisfação ( qual cigarro depois de um café - não que eu saiba ao certo o que isso é porque não fumo - deduzo) e se estiver sossegada ( sem os meus sassaranicos por perto ) sou capaz de estar horas a ver roupinhas, sapatos, malas, acessórios e etc etc etc... Ou seja tudo que mulher que é mulher gosta de ver.
Há uns meses atrás, por mero acaso, encontrei um site  Lovelywholesale.com com imensas coisas giras. Os preços são bastante convidativos, inclusive vi umas sandálias nesse site iguais a umas vendidas na La Redoute por metade do preço ( metade??!! Sim).
No entanto realizar encomendas nessa pagina tem uns ligeiros inconvenientes. O primeiro é o valor dos portes de envio ser alto ( conforme o peso da encomenda mas mesmo assim os produtos ficam mais baratos do que em outros sites) e o segundo é que os produtos são provenientes da China, logo demoram imenso tempo a chegarem.
Na minha primeira encomenda aquilo foi tipo saga ( para variar - começo a achar que devem fazer de propósito para testarem a minha paciência).
Mal vi esse par de sapatos foi amor à primeira vista.

Tinha de tê-los. Primeiro passo foi registar me no site ( fácil) , a seguir realizar a compra ( muitoooo facil) e fazer o pagamento ( menos facil lol). Brincadeiras à parte, o pagamento é simples de realizar. Pode-se optar por pagar com uma conta paypal ( confesso que criei uma mas não percebi ainda como se trabalha com aquilo) ou com cartão de crédito. Eu optei pelo pagamento com o cartão. Não tive problemas nenhuns com isso e correu tudo lindamente. Comprei os sapatos no dia 15 de Abril e os recebi quase no fim do mês de Julho.
Como os sapatos vieram de fora da Europa ficaram presos na alfandega para controlo Aduaneiro. Aí sim é que começou a saga. Tive de mandar por email comprovativos de pagamento e numero de contribuinte para serem faturados. Pensei que iria ter de pagar alguma taxa extra mas não. Pelos vistos como os sapatos não atingiam o limite do valor não foram cobradas taxas extras. Ainda bem porque pelo tempo que demorei a recebê-los se ainda tinha de pagar mais ia ficar ligeiramente ( ou melhor dizendo muito) chateada.

O meu feedback do produto:

Corresponde o produto a imagem: SIM
O meu tamanho habitual ( 35) corresponde ao tamanho encomendado: SIM
O material é igual ao descrito: SIM
Qualidade do produto de 0 a 10: Talvez 7

Porquê dei nota 7 se o produto correspondia aos intens todos??! Apenas por um problema:

Os sapatos trazem um cheiro a produto chinês. Fazem ideia?? Aquele cheiro típico quando se entra numa loja dos chineses, a plástico ou que raio é aquilo. Eu ODEIO esse fedor.
Acreditem ou não eu LAVEI os sapatos, isso mesmo LAVEI com detergente e ainda deixei 15 mn enfiados num balde com amaciador da roupa ( só me lembrava : " Essa m@@@@ vai dar cabo dos sapatos todos e ainda vão descolar ou desfazerem se todos ") e deixei os a secarem na varanda durante 3 dias. Problema resolvido e ficaram direitinhos.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

http://www.blanco.com/ - Devolução

A devolução dos botins correu muito bem.
Liguei na Sexta dia 26 e na Quarta dia 31 a transportadora passou para recolher a devolução. Não paguei portes de devolução porque foi erro da Blanco, devolveram me o valor dos botins para o cartão de crédito com o qual paguei passado 3 dias.
Os colaboradores da linha de apoio ao cliente foram muito acessíveis, educados e eficientes. Foi super fácil e rápido.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

http://www.blanco.com/

Fiz uma encomenda no site da Blanco.
Foi a primeira vez.
Comprei uns botins da secção Outlet.
Achei que foi uma excelente compra tendo em conta que os portes de envio foram pagos a meias com a minha prima. Encomendamos as duas os mesmos botins. Eu em castanho ela em preto.


Os meus não vieram exatamente na cor descrita no site. Dizia camel ( e parecem dessa cor na foto) no entanto são mais um cor de leite com café, mas tudo bem porque até são giros.
Os botins da minha prima ... Bem esses a coisa não correu la muito bem.
Inicialmente ela gozou-me porque quando recebi a encomenda constatamos que os meus não eram bem iguais ao que tínhamos visto ao contrario dos dela que eram muito lindos.
A coisa mudou de prisma quando tentou calça-los. Reparou que lhe tinham enviado 2 botins do mesmo pé, o direito. O que eu me ri.
E tem sido uma saga, pois já não existe esse produto nem em armazém, nem em lojas, alem de que demoram uma semana a enviarem a transportadora para levantar a encomenda para devolução, mais outra semana para devolverem o valor para o cartão utilizado no pagamento ( mastercard).
E estamos assim... eu toda contente com uns botins cor de leite com café e a minha prima sem botim, a espera da devolução do dinheiro e sem 2 euros ( metade do valor que me ajudou a pagar de portes).
Tendo em conta que foi a primeira vez que fizemos compras no site da Blanco acho que até nem correu muito mal ( ahahahah )

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Colo mamã

Adenda do fim de semana...

Eu adoro mimar, e dar colo, e apertar bochechas aos meus sassaranicos. Gosto tanto tanto, que às vezes até tenho vontade de lhes ferrar ( e ferro mesmo ).
A minha sassaranica, que se acha uma (pré) adolescente, no auge dos seus 8 anos ( quase 9 anos como ela insiste em relembrar já que os completa no mês que vem) começa a recusar algumas demonstrações ( exageradas como ela também insiste em afirmar) de afetividade.
O moço piqueno esse alinha sempre. A coisa às vezes corre mal e lá vai uma dentada mais forte ( minha ou dele) e um dos dois fica com as lagrimetas nos olhos. Nada que uma dose extra de abraços e beijos não resolva.
Esse fim de semana a única diferença foi de que em vez de ser eu a andar atrás deles feita maluquinha como de costume, foi ver o meu sassaranico literalmente pendurado no meu pescoço ( qual Koala agarrado a uma árvore) a pedir colo.
Lá vai disso mamã babada alinhou e adorou porque nada se assemelha a meter o meu nariz no pescoço do catraio e inalar o cheirinho de bebé ( mustela.... adoro o cheirinho do seu creme de rosto ).
Quem não ficou satisfeito com isso foram os meus músculos dos braços, e pernas, e abdominais, e costas, e outras partes do meu corpo que eu nem sabia que existiam.
Todo o esforço de andar com um rapazolas quase do tamanho da mãe ( Ok exagero porque o sassaranico só tem 3 anos) aliado a uma prévia noitada de sábado ( jantar de mulheres, com saída para dançar até horas pouco recomendadas para uma senhora de família lol) e ainda por cima montada em saltos, não altos, mas vertiginosos contribuíram para algum mau estar físico.
Tudo isso para resumir que hoje estou em modo partida.

Prenda de anos

Faltam apenas 2 dias para eu fazer anos, precisamente 33.
Quem diria... Ainda ontem era uma menina cujo a única preocupação era somente a de brincar com bonecas.
Esperava religiosamente o dia do meu aniversário, ora porque queria ter 16 anos para começar a sair (sim, porque antes não saíamos com 12 e 13 anos como vejo agora as meninas e meninos à rédea solta ), ora porque queria ter 18 para tirar a carta e depois 20 para poder ter o meu carro e depois e depois... sempre a espera de mais e de depois...
Como podem as coisas mudarem assim tanto? Eu que sempre adorei festas, festas de aniversários e principalmente festas do meu aniversário.
Cada vez me horripila mais a ideia de os anos se acumularem. Ohhh my god... Ver que os cremes, em exposição na estante da casa de banho,de anti-brilho ou anti- acne deram lugar a cremes anti-rugas e outros parecidos.
Tirando esse pensamento deprimente, serve no entanto a ocasião para uma coisa que eu adoro. Comprar ou receber de prenda sapatos.
Sou completamente viciada em sapatos, e malas, e acessórios e roupas ... mas sobretudo os Sapatos.
Ando de olho gordo num modelo amarelo da Seaside. Sim... isso mesmo... amarelo. Adoro essa cor. É tão verão, tão quente, tão... EU?!.
Há quem me diga que prende muito mas eu não concordo. Amarelo fica bem com gangas, com preto, com verdes, laranjas. Depende do gosto e estilo de quem os calça.

O modelo:
http://www.seaside.pt/produtos/catalogo/senhora/sapatos-de-salto/sapatos_27876_prod.html

.Os estilos:



Poderia mostrar outros tantos fantásticos que eu encontrei mas fico me por aqui, acho que já deu para entender a ideia.
Agora é só esperar que de tanto falar nesse sapatinho alguém tenha apanhado a ideia. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Palavras






"É naquele instante em que se teria tanto para dizer. É nesse mesmo instante que as palavras falham. Ou talvez não seja a ausência das palavras corretas. Talvez e apenas a falta de coragem em proferi-las. Deixando que as palavras continuem ziguezagueando pelos meandros do pensamento como que ganhando vida própria, com toda uma vontade do que poderia dizer e não foi dito... 
E um dia, sem que nada o pudesse prever, o acumular de palavras não ditas resolve ganhar vida própria e explode como a corrente de um rio em fúria que leva galhos e ramos perdidos ou esquecidos pelas margens com o único intuito de ir ao encontro do seu mar.
Como essa fúria ganha vida. Com ela um sentimento de alívio, de poder, de bem estar... Sem ter a noção de que aguas turbulentas fazem alguns, graves, estragos por onde passam.
Mas é do caos que renascem grandes Impérios. É depois da tempestade que vem a bonança. É depois da desgraça que se dá valor ao que se tem, ao que se teve, ao que se poderia ter... 
Palavras ferem, mas as palavras sabem curar, acalmar, elucidar... Palavras não devem ser reprimidas. Por vezes devem ser repensadas ou contidas na sua força mas nunca caladas pois palavras suprimidas se transformam em correntes de rio que num dia de chuva em excesso transbordam e arrastam galhos e ramos esquecidos pela margem..."

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amor em tudo


Vida - É O Amor existencial
Razão - É o Amor que pondera
Estudo - é o Amor que analisa
Ciência - É o amor que investiga
Filosofia - É o Amor que pensa
Religião - É o amor que busca Deus
Verdade - É o Amor que se eterniza
Ideal - É o Amor que se eleva
Fé - É o Amor que se transcende
Esperança - É o Amor que sonha
Caridade - É o amor que auxilia
Fraternidade - É o Amor que se expande
Sacrifício - É o Amor que se esforça
Renúncia - É o Amor que se depura
Simpatia - É o Amor que sorri
Altruísmo - É o Amor que se engrandece
Trabalho - É o Amor que constrói
Indiferença - É o amor que se esconde
Desespero - É o Amor que se desgoverna
Paixão - É o Amor que se desequilibra
Ciume - É o Amor que se desvaira
Egoísmo - É o Amor que se animaliza
Orgulho - É o Amor que se enlouquece
Sensualismo - É o Amor que se envenena
Vaidade - É o Amor que se embriaga
Finalmente o Ódio que julgas ser a antítese do Amor não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Chico Xavier


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carapins em malha crochet



Ainda no seguimento da ideia de usar as lãs que tenho em casa, ontem a noite pesquisei e encontrei esses dois videos. Decidi experimentar e fazer um par para oferecer a minha afilhada.. Foi super facil de fazer e ficaram lindos. Ainda dei um toque fashion com tecido leopardo que sobrou dessas saias(parte I e parte II). Com o tecdo fiz uma fita, forrei um botão e a sola do interior.






 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gola

Tenho um saco enorme com montes de novelos em lã que a minha tia me deu há uns anos atras. Andavam aos tombos de armário em armário sem eu saber muito bem o que fazer com eles. Decidi-me a dar-lhes um uso. Ando a fazer uma gola com as lãs em tons de lilas. Vamos la ver como corre.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Massajador de costas

É isso! É isso! É mesmo isso!!
Acho que hoje era capaz de trocar a minha alma por uma coisinha dessas.


Imagem retirada da net
Doí-me as costas, doí-me o pescoço, doí-me as pernas e está a começar a doer a cabeça. A minha cadeira é XPTO mas com um apetrecho desses acho que ficaria muito melhor.
Preciso de me levantar e esticar o corpo senão ainda fico com o rabiote espalmado à conta de estar tantas horas sentada ao pc e telefone.
Ahhh que eu seria muito mais feliz e produtiva com um massajador desses a fazer-me tremer o corpinho.

BB Cream

Andava para escrever esse post e comentar a base que comprei há uns tempos atrás mas ainda não me tinha surgido a oportunidade. Vai ser hoje.
Nesses últimos tempos tenho sido atacada por uma praga de borbulhas (com as porcarias que tenho comido era completamente inevitável isso acontecer) e isso enerva-me muito.
Quando se é adolescente até é compreensível ( e aceitavel) , mas quando já se é uma mulher adulta não dá  muito jeito andar com uma aparencia de pita.
Vai disso ( alem de todo o cuidado em limpar bem a pele e hidrata-la convenientemente) decidi usar base.
Foi nesse preciso instante que começou o meu problema. Eu nunca uso base, só creme hidratante e protector solar, logo não sabia muito bem qual comprar.
Como eu não sou nadaaaa influenciável pelas publicidades, heis que me deparo com uma maravilhosa publicidade na Tv a propagandar o BBCream da Garnier e a dizer maravilhas da base, que cobre, que hidrata, que protege, bla bla bla etc etc etc.
Vai disso... lá fui eu toda contentinha (e ainda a fiar-me nas publicidades) comprar o fantástico e maravilhoso BBCream.


Imagem retirada da net

Escusado será dizer que não correu exactamente como na  publicidade certo?
O creme até nem é muito mau mas não é tão espetacular como eu achava que iria ser e nem cobre assim tanto.
No entanto tem algumas caracteristicas de que eu gosto. Tem uma textura suave, não deixa aquele ar de empastado na cara. Quanto a hidratar isso é verdade, e aguenta o dia todo.
Pronto também não podia exigir que fosse tudo verdade certo?
Só é pena é não deixar é aquela cara perfeitinha de barbie.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Coisas que me tiram do sério

Há coisas que realmente me tiram do sério e para ser sincera as vezes nem eu entendo bem o porquê. A única certeza que eu tenho é que enervam-me e de que maneira.

São elas:
Ver a tampa da sanita aberta
Ver a pasta espremida pelo meio
Ver roupas fora do sitio
Ver brinquedos desarrumados
Ver comida a sobrar nos pratos
Puxar malhas nos collants
Estragar os saltos nas calçadas
Ter de parar na estação de serviço para meter gasolina
Ter um furo num pneu
Arrumar as compras de supermercado
Ter de esperar por alguém depois da hora marcada
Injustiças no serviço

Basicamente é isso porque de resto... está-se bem!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Domingo de tarde

Hoje estamos em modo no choquinho.
A sassaranica esteve a fazer os TPC´s. Esse fim de semana baldou-se. Regra geral fá-los sempre a sexta a noite para ter o fim de semana completo para descansar mas, na sexta não lhe apeteceu, no sabado fomos ao cinema. Hoje de manha saimos. Conclusão arrastou até não puder fugir mais.
O sassaranico esteve a fazer a sestinha e agora está novamente revigorado e aos pulos pela casa. Valeram as pipocas para acalmar os pinotes... durantes alguns minutos!

Cortar o cabelo ou aprender a barbeiro??!!

Domingo de manhã... Adoro!
Saiu de casa cedo com a sassaranica.
Fazemos o nosso programa matinal do costume.
Acabo de chegar em casa. Tudo normal! O sassaranico ainda está de pijama a saltitar pela casa e ri à gargalhada como de costume. Está todo despenteado. Penso: "Normal, acabou de sair da cama!"
Dou uma volta pela casa a arrumar algumas coisas, vou a casa de banho e que vejo??
A minha escova de secar a franja, repleta de cachos de cabelo claro. Chamo a sassaranica e peço-lhe satisfações. Raciocínio  Não pode ter sido ela já que quando saímos de casa a escova não estava assim e ela tem o cabelo castanho escuro. Faz-se luz! Chamo o sassaranico e ele olha-me com aquela cara.
Está explicado! Sassaranico tesourou o cabelo enquanto a mamã foi a rua. Nada de extraordinário tendo em conta que num domingo anterior tinha simplesmente partido uma lente aos meus óculos.
É o que faz deixa-lo entregue ao sassaranico-mor que o vigia tão bem!!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Zambézia - Lusomundo Cinemas

Hoje de tarde foi programa só de mulheres e fui com a minha sassaranica (e uma amiga com as respectivas filhas) ver o Zambézia.
(Foto tirada no cinema com o meu telemóvel)

O filme era engraçadito.... nada de assim fenomenal mas era o único em desenhos animados disponível para o horário que queríamos.
Devo dizer que eu e a minha amiga nos rimos mais a conta do exagero de pipocas que comprarmos do que propriamente do filme. Mas as miúdas gostaram... é o que importa!
No fim ainda tivemos estômago para comer na Pizza Hut e perder-nos na Zara.
Vieram para casa duas sweats para o sassaranico. Uma preta e outra em lilás ( andava para comprar uma nessa cor para combinar com os botins da Nike).

É oficial... sassaranico em modo fashion!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...