Pois.... Mas houve uma publicação que me atraiu de forma especial. Esse look que eu achei super fashion, actual, parece cómodo, simples e fica lhe bem.
Fica lhe bem a ela... e aposto que ficaria bem em mim também, roupa da marca Blanco ( passo a publicidade... ainda acho que deveria ganhar alguns trocos com isso mas pronto isso fica para outra conversa) que eu gosto de usar. O problema... nikles,niente, rien nadica de comprar. E o meu neurónio 1 pensa: "Fogooooo que chato não!!!" mas o neurónio 2 que sem duvida ´´e muito mais desenrascadinho lembrou-se: " Chato??? E se eu puder ter igual sem comprar?? Eu consigo isso e se calhar at´´e fica melhor!"
Mãos na massa. O neurónio 2 orientou o resto do corpinho para o quarto e obriga-o a procurar uma camisa preta. Essa tarefa foi super fácil. Camisas pretas ( mesmo camisas) encontrei 6. Eu tenho muitaaaaa roupa. Eu guardo tudo, o que me serve, o que já não me serve( são poucas as peças que já não me servem porque tenho o mesmo peso desde dos 19 anos), guardo tudo, mesmo roupa que a esteja fora de moda porque a moda não passa de um ciclo que vai e vem e tudo se volta a usar.
Dizia eu que encontrei 6 camisas pretas, foi difícil escolher em qual delas ia aplicar as minhas experiencias.
Calhou essa, uma camisa que eu tenho desde dos meus 17 anos ( e eu ja conto com 32). Dessa camisa guardo boas memorias, das saidasnocturnas a discoteca, dos lanches com as amigas, usei-a em diversas ocasioes que me marcaram de forma importante, mas ela ja estava guardada a imenso tempo juntamente com as lembranças que ela me provoca. E foi mesmo por isso que eu a escolhi.
Problema inicial: A camisa tem mangas e a do look não. Resolvi o problema fácil. Primeiro descosi as mangas. Cuidadosamente cortei as costuras interiores. a seguir ia fazer uma bainha ( porque eu não tenho 1 mas sim 2 maquinas de costura e ambas XPTO) mas como já ´´e de noite e os meus sassaranicos estão a dormir resolvi usar uma técnica alternativa ( mas com a mesma eficiência)que não fizesse barulho.
Usei entre-tela termocolante. Uma otima alternativa a quem não tem maquina de costura ou a quem não tem jeito para costurar. Com os alfinetes alinhavei a entre-tela com a bainha e seguidamente colei usando o ferro a vapor. A ter em atenção ao tipo de tecido para adequar a temperatura. Os alfinetes são simplesmente uma ajuda a manter a bainha. Vai se tirando um a um antes de passar a ferro porque senão ficam colados.
Para não ficar sem graça, assim todaaaa preta, acrescentei com a pistola de silicone uns pormenores de pérolas cor inox.
Resultado:
Falta mostrar como fica vestida mas isso fica para amanha ;) com o resto dos acessórios;)
Sem comentários:
Enviar um comentário