segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Para encerrar 2012

Não podia deixar de vir ao meu cantinho especial e despedir me desse ano.
Sei que ultimamente tenho falhado um bocadinho ( ok ok é um eufemismo sim) com a minha escrita mas não é por falta de tempo ou assuntos para escrever.
Confesso ( shame on me!!!) que é mesmo por falta de vontade.
Venho imensas vezes ao blog para escrever mas depois quando abro um post... puff ... os meus pensamentos começam a divagar de tal forma que mais parecem pequenos carneirinhos brancos ( como aqueles que se contam para chegar ao sono) a saltar de campo em campo a procura do melhor sitio para encontrar relva tenra....
Quando finalmente me disperso desses pensamentos simplesmente perco o entusiasmo da escrita e essa situação repete-se vezes e vezes sem conta.

Hoje?! Bem... hoje decidi dar uma ligeira trégua aos meus neurónios e tentar entrar num novo ano com o espírito limpo e aberto.
Sem pensamentos acelerados, sem magoas, sem duvidas, sem levar nada comigo ( tudo que seja não palpavel claro!) , alem de FÉ e ESPERANÇA.
Todos os anos é aquela velha questão de fazer aqueles pedidos todos, promessas de ser melhor e tal e tal, aquela vontade de mudança que prevalece no mês de janeiro, e um pouco de fevereiro mas depois vai desaparecendo e quando damos conta estamos novamente no fim do ano e afinal não mudamos assim tanto e tudo a nossa volta continua basicamente igual. Esse ano não farei isso.
Esse ano vou entrar, sem planos, sem ideias, apenas de coração aberto, receptiva ao que está reservado para mim em 2013.
No entanto a todos desejo que continuem com Saude, que o amor nunca vos desampare, e que o dinheiro não falte.
 
FELIZ ANO NOVO!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ando num turbilhão

Entramos na época natalícia e aquilo que para muitos é uma alegria para mim é um sufoco.
Detesto esse época de festividades!
Gosto de todas as outras existentes durante o ano, mas essa em particular... não.
E ritual de passagem de ano??? Então piorou!!
Com o passar dos anos, aquela esperança de viragem de ano e a vinda de novas coisas ( que nunca vem mesmo certo?) tem vindo a descrebilizar a minha moral em relação a isso.
Logo está explicado o motivo da minha ausência por esses lados  Ando num frenesim tremendo para tentar compensar ou colmatar essa sensação!
Sinto me cansada, quero fazer montes e montes de coisas, é um corre corre, uma sensação de que o tempo não chega para nada e quanto mais faço mais fico com a impressão de que nada fiz.
E nessa altura volta a atacar a terrível sensação dos dias a passar, "Do" final de ano, mais um... igual ao anterior... E fico danada com isso!!! E não vejo previsões do ano que vem ser melhor com tantas medidas de austeridade que se anunciam!!!
E volto a carga. Imagino, procuro coisas la em casa, crio, roupa, sacos, artesanato, até as tantas da noite, e leio.... leio imensos romances, e fico como Madalena arrependida com lágrimas nos olhos, porque essa malvada época natalícia deixa me tão lamechas, e não gosto de ser assim... mole...
E faço coisas completamente loucas para o comum mortal. Como ir para casa numa noite de chuva, passar de carro por um completo desconhecido que vai a pé sem um guarda chuva. O senhor completamente molhado e eu simplesmente dar a volta de carro abrir o meu vidro e dar-lhe o meu guarda chuva. E o senhor ficar completamente parvo porque ninguém hoje em dia faz uma coisa dessas assim do nada e aceita mas meio desconfiado. Ou sair no domingo de manha de casa só para ir ao Pingo Doce fazer um carrinho de compras para doar ao Banco Alimentar. Mas com essa crise quem é que faz uma coisas dessas ??? E eu ando assim.... mole... lamechas... Eu detesto como essa época natalícia me deixa...
E a seguir vem os fins de semana... fico completamente rota, ando completamente rota, sinto me completamente desgastada com esse ritmo alucinante e caio no sofá, de lareira acesa e só me apetece dormir, dormir, e esperar que esse tempo passe rápido porque eu não aguento ser assim por muito mais tempo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Falta de educação

É atitude que não permito aos meus filhos.
Cá em casa nunca se fala mal, ou pelo menos muito muito raramente. Para me sair algum impropério da boca para fora eu tenho de estar mesmo nos arames, é preciso tirarem mesmo do sério. E o mais grave que digo étipo m€rd@.
A sassaranica desde que começou a falar nunca disse nenhum ou qualquer tipo de palavrão. A sassaranica ainda se ofende quando ouve alguém a falar impropriamente a frente dela e fica literalmente chocada com isso.
O sassaranico parece-me que com esse a conversa vai ser diferente.
Ultimamente tem se lembrado de chamar porca a torto e a direito. Num desses dias mal entrou na sala do infantário foi direitinho a uma menina e como primeiro cumprimento matinal foi chamar-lhe isso. Como eu ainda estava presente apressei-me logo a chamar-lhe a atenção. Na altura pareceu me que ele tinha entendido o recado mas quando fui busca-lo a noite em casa da avô, essa volto a frisar que ele lhe tinha chamado de porca a ela também.
Nessa altura comecei a sentir uma certa mostarda a subir me ao nariz.
Voltei a teoria da explicação, de lhe dizer que não se podia chamar esse nome as pessoas porque era o nome de um animal e que esse animal era muito feito, bla bla bla. Argumentei expliquei e o sassaranico disse me "Tá bemmmmm!!".
Como eu ainda me fio na Virgem, mais uma vez pensei que daquela vez o assunto tinha ficado arrumado.
À bocado eu estava a acabar de lavar a loiça do jantar enquanto os meninos estavam na casa de banho (ela a lavar os dentes e ele sentado na sanita) quando começo a ouvir de forma repetitiva o sassaranico a chamar a irmã de " porca porca porca"!
Passei-me!! Fui a casa de banho e ainda com a mão meia molhada por estar a lavar a  a loiça, preguei um tabefe na cara ao menino! Confesso que fazer aquilo doeu-me na alma, principalmente quando o sassaranico fez aquela cara de espanto. Acho mesmo que ficou horrorizado por eu lhe ter batido. É muitíssimo raro eu usar castigos físicos mas dessa vez ele abusou da minha paciência e eu chimpei-lhe.
Garanti e com toda a  certezinha absoluta que não vai haver mais faltas de respeito porque sem eu lhe obrigar a dizer nada ele mesmo afirmou: " Num digo mais isso tá bem?!".

A maldade está nos olhos de quem vê

Hoje fui almoçar com o meu colega, é o técnico de vendas do meu serviço.
Não é costume!
Regra geral eu almoço em casa da minha mãe que mora pertinho do meu local de trabalho, mas hoje não!
O meu colega mora muito longe do nosso local de trabalho então almoça sempre na rua. Hoje como ia almoçar sozinho "convidei-me" para lhe fazer companhia. A seguir fomos tomar café a uma esplanada bastante "concorrida".
Eu sou de cá mas o meu colega não, e como mora noutra cidade não é muito conhecido por esses lados.
Engraçado foi ver o olhar de algumas pessoas minhas conterrâneas, por me verem numa esplanada, num dia da semana, a tomar café com um estranho !
Ahhhhh como as pessoas são mexeriqueiras e mesquinhas.
Aposto que a fazerem filmes naquelas cabecinhas perversas!
Sinceramente.... a maldade está mesmo nos olhos de quem vê!

domingo, 18 de novembro de 2012

Domingo

Poderia vir escrever imensas coisas... Como o fim de semana foi bom, muito bom mesmo.
Uma Sexta a noite agridoce, um sábado a fazer o que eu adoro ( compras, costurar roupas novas, miúdos, passeio...) e um domingo.... de lareira acesa e nesse momento a ver Ocean´s Twelve e com uma moca daquelas!
Por isso hoje fico me por isso... Fim de semana em modo : a acabar!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Literalmente caganeira...

Desculpem o título do post mas foi isso mesmo que aconteceu... caganeira.
Ontem a noite a minha prima ligou-me a perguntar se no dia seguinte eu sempre poderia tomar conta do filho dela e leva-lo ao autocarro aquando a minha sassaranica, pedido ao qual eu acedi prontamente.
Ora hoje em vez de 2, tinha 3 putos lá em casa a partir me o côco logo pela manhã.
Isso promete pensei!
Estava na casa de banho, numa tentavia ferrenha de tentar dominar o meu cabelo,  e os miúdos começaram num frenesim muito para alem do normal.
Fui espreitar! Estavam os 3 em cima do meu chaise-longue (com a porcaria dos sapatos calçados claro!) a tentarem alcançar a janela ( o esforço era visivelmente maior no meu sassaranico por ser o mais pequenote) e aos saltos e ginchos porque estavam ambulâncias na rua!
Sem me preocupar minimamente com o que se passava na rua ( porque de manha o tempo corre e eu tenho os minutos programados e limitados as minhas tarefas) voltei a casa de banho para tentar acabar de me arranjar.
De lá conseguia ouvir a minha sassaranica em tom de contentamento a repetir: " Acho que não vamos conseguir passar e apanhar o autocarro!", enquanto que o sassaranico fazia viagens de ida e volta entre a sala e onde eu estava,numa tentativa vã de me puxar pelas calças ( eram leggings e demasiado justas para sequer ele conseguir agarra-las) repetia num tom aflitivo ( muito ao contrario da irmã). " não vais conchegir chair de cacha mãe!!".
Ok... tudo pronto... toca a sair de casa e ir verificar a situação.
Realmente o aparato era enorme, não consegui visualizar a gravidade da situação porque eram pelo menos umas 4 ambulâncias, um carro de desencarceramento, um jipe da guarda.... pessoas... ou melhor dizendo mirones... em grupos a cochicharem.  Mas pelo movimento todo devia ser mesmo grave.
Estacionei o meu carro e dirigi-me ao Sr. Agente a perguntar se aquilo ia demorar muito porque queria sair e alem disso aquela hora costuma passar o autocarro escolar naquela estrada secundaria o que iria provocar uma confusão no transito ainda maior.
Nem sei porquê ainda fiquei espantada com a resposta: " Não sei quanto tempo mas se calhar daqui a algum tempo está resolvido!"...
Dahhhhh grande resposta meu!
Como condutora nata e exímia que eu sou, capaz de manobrar qualquer veiculo em qualquer condição e situação ( modéstia a parte) fiz marcha atrás, primeira, marcha atrás, primeira e consegui sair daquele embróglio.
O meu raciocínio inicial foi de que se conseguisse chegar ao ponto de autocarro situado a 100 metros a frente conseguiria avisar o motorista para fazer o trajecto de recolha dos meninos em sentido contrario e entretanto, alem de não atrasar a recolha, de certeza que a situação do acidente ficaria resolvida e a estrada desimpedida.
Cheguei ao ponto de autocarro aquando o mesmo e logo fui avistada pela C. que me sorriu.
A C. é vigilante.
Comecei a abanar os braços como que a mandar parar mas a C. entendeu que a sassaranica não ia no autocarro e fez-me sinal do OK.
E vejo o motorista a começar a virar a direcção e a dirigir-se para a estrada secundaria
Continuo a gesticular de forma completamente aflita e descoordenada ( A visão de acidentes logo pela manha deixa em modo meia estúpida) e não consegui fazer com que entendesse, as minhas reais intenções. Valeu os transeutes presentes na altura do acidente fazerem os mesmos gestos para o motorista entender que se passava algo de errado.
Estacou o autocarro ali mesmo. entre a estrada nacional e secundaria.
Saltei com os meus miúdos fora do meu carro. A porta do autocarro abriu-se, expliquei rapidamente , os miúdos entraram, um senhor ajudou a parar o transito que vinha na estrada nacional, o motorista conseguiu fazer marcha atrás e regressar ao percurso alternativo, agradeceu e foi-se.
O meu sassaranico estava completamente aturdido com aquela sequência de acontecimentos.
Só me perguntou se íamos ao café. Eu respondi afirmativamente e ele manteve-se calado até ao destino. Coisa muito muito rara!
Quando entramos na pastelaria ele puxou me a mão disse me baixinho: " mamã quero fazer cocó!"
Pedi a Dona R. para não me tirar o café porque tinha de ir visitar as instalações com o sassaranico.
Heis que uma semana depois de eu andar preocupada com o sassaranico porque ele andava a fazer umas bolinhas muito duras vem uma descarga de caganeira!
Foi do susto do acidente só pode.
Perguntei-lhe:" Estás bem filho?!"
Ele abanou a cabeça como um sinal que sim.
Voltamos para a mesa. Como habitualmente ele pintou os livrinhos de colorir que estão na pastelaria como se nada se tivesse passado.
Eu tomei o meu café enquanto pensava: " Qual Laevolac, qual suminho de laranja em jejum logo pela manhã??!!""Quando quiseres que ele faça cocó mostra-lhe um acidente que é tiro e queda!"
Fonix!!!! Que susto!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

50 sombras de Grey

Por sugestão de outrem e depois de ler algumas noticias um tanto ao quanto mirambolescas relacionadas com esse livro decidi compra-lo e verificar a veracidade de tais factos.
A forma como está escrito é bastante simplista ou seja de muito fácil leitura e compreensão. O estilo, não sei ao certo se descreveria como erótico ou literalmente pornográfico!
Tem história... alguma... ligeiramente surreal (orgasmos logo na primeira vez?? Sim sim havia de ser verdade!!) mas pronto é um livro certo?? Seria de esperar o quê??.
O bondage, o sadomasoquismo não são de todo a minha onda mas a forma como são descritos no livro aligeira a imagem que eu tinha dessa tendência ou gosto ( não sei como denominar).
Se me perguntarem se eu gostei da leitura? Não.
Não gostei.
A submissão e o subjugar é algo que por motivos muito pessoais me incomodam imenso.
A altura em que essa leitura chegou, a forma como chegou a mim, alguns trechos do livro que me fizeram relembrar situações relacionadas com outras pessoas .... tudo muito confuso.
Esse livro deixou me frustrada ( não a nível sexual graças a Deus ) mas psicologicamente.
Vi o livro a venda no Continente e como tinha 8€ para descontar em cartão aproveitei e comprei. Tinha de satisfazer essa minha curiosidade; alem de que ficava com mais 2€ a descontar no segundo volume ( visto ser um trilogia). Mas depois dessa primeira leitura cheguei a conclusão de que não irei comprar mais nenhum deles porque simplesmente não estou sequer interessada em saber como vai acabar essa historia de pega e larga com direito a violencia fisica pelo meio.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Reciclar uma saia em capa

A minha mãe tinha uma saia tamanho XXL e não gostava dela. Como sabe que eu reciclo tudo perguntou-me se eu a queria. Claro!!! É como perguntar a um cego se quer ver.
 
O tecido que esta dobrado ao lado é um bocado de pelo preto que comprei na loja dos tecidos.
Pela foto de baixo quase que só a tira de tecido daria para uma estola de pelos. Mas eu decidi aproveitar a saia e assim irá sobrar mais tecido de pêlo para uns arranjos noutra roupa.
 
 
 
 
Vamos por mão a obra. Primeiro esticar bem a saia e cortar a meio.


Colocar o tecido de forro dobrado por baixo e começar a tracar á volta para cortar. O tecido tem de ser dobrado pois é necessario o dobro do tamanho ja que depois de cortar a saia a meio ira tambem ficar com o dobro do tamanho. Nessa tarefa tive uma ajudinha da minha irmã que estava em minha casa a tomar conta do afilhado.



 
Agora numa das partes dobrar a meio e cortar para ficar com esse formato de triangulo
 
 
Alinhavar e costurar um triangulo ao tecido que ficou inteiro. Repetir do outro lado com o outro triangulo que sobrou.
 

 
Alinhavar o forro com o tecido da saia colocando o lado direito de cada tecido ( o lado do direito é o que não tem marcas de costura) virados um para o outro e costura a toda a volta menos na parte do pescoço.


 
 A seguir virar o tecidoatravez da area da gola que ficou aberta.


 
 
Fazer um zigue zague na gola para juntar o forro ao tecido.
Para fazer a gola cortei uma tira de pelo com 16 cm + 2 cm para as costuras. Cravei a volta do pescoço. No fundo da capa fiz o mesmo mas com uma tira mas estreita usei apenas 8 cm.
 



Comprei 2 botões estilo pipias em preto para apertar e na gola usei aqueles ganchos que se colocar nas saias junto ao fecho. Como não sei muito bem como se chama fica com o nome de grampos mesmo:)
 
Eu acho que ficou o máximo com a saia de leopardo.
 

 
 

 

Como se faz uma saia tecido leopardo parte II

Nesse post mostro como fiz a saia da sassaranica. Essa é ainda  mais facil do que o modelo clássico.
Primeiro escolher o molde. Para a minha foi uma saia de balão que ja estava a ficar pequena.
 
Depois dobrar o tecido em quadrado
 
A seguir colocar a saia na parte de cima do tecido ( aquele bocadinho que ficou em bico e medir de uma ponta a outra a medida da cinta da saia deixando sempre 1 a 2 cm para a bainha. Com um molde redondo cortar. Como eu não tenho moldes uso o que tiver a mão. Serve um prato daqueles em que comemos ou outra coisa qualquer. Dessa vez eu usei o cesto dos papeis  eheheheh.
 
 
 Não há como enganar.

A parte que marcamos com o giz recortamos.
 
E com uma fita métrica vamos medir o comprimento da saia. Nunca esquecer de acrescentar as medidas um centimetro na citura e 2 a 3 cm no funda para a bainha. Depois de recortar o tecido deve ficar com esse aspecto.
 
 
Para fazer a cintura, no caso da saia para a sassaranica eu faço para meter elastico e assim ajustar. Recortar duas tiras de tecido que vamos cravar a toda a volta da cintura e a seguir introduzir o elastico. Antes da cintura, unir com costura as laterias da saia.
 
Isso é o exemplo de 1 tira mas são necessarias 2 para dar a volta completa a cinta. A tira deve ser costurada de forma a ficar do lado de dentro da saia. No fim fiz a bainha do fundo e cravei uma fita preta que tem uns fios brilhantes a passar no meio ( mas que não se vê bem na foto) para dar um toquezinho e acrescentei um lacinho na cintura. A saia fica com roda, muito engraçado para meninas.
 
Nota: Esqueci-me de dizer que na minha saia nao fiz a bainha com costura mas sim com entretela termo-colante. Virar a bainha, mas em vez de cravar cortar entretela e meter entre o tecido e a bainha. Passar a ferro. O tecido cola e assim se faz uma bainha sem se ver costuras.

Resultado final:
 
Não sei que conseguiram entender todos os passos mas se tiverem alguma dúvida não se acanhem de perguntar. Podem mandar para o email: orlandamoutinho@live.com.pt
 

Como se faz uma saia tecido leopardo parte I

Vou aqui mostrar como facilmente se faz uma saia. A minha e da sassaranica é em tecido leopardo mas o processo da para qualquer tipo de tecido.
Uma saia classica para adulta:
Primeiro escolhemos no nosso roupeiro uma saia que gostamos e que esteja bem de medida.
A seguir dobrar o tecido a meio com o lado do direito virado para dentro. Colocar o modelo sescolhido por cima do tecido para tirar a medida e recortar.

 
 
Lembrem-se de que se quiserem fazer uma saia com racha atras não poderão usar essa tecnica porque a parte do tecido que faz a racha devera ser maior devido á medida extra de tecido necessaria para fazer a bainha da racha. Deverão então cortar o tecido em duas vezes ou cortar o tecido maior do que o molde para dar margem para as costuras. Como ja tenho uma certa pratica eu optei pelo corte com medida maior e depois ajustei o tecido ao corpo.

 
No tecido que vai fazer a parte de tras dobrar a meio e cortar.

 
 
 Na parte de tras vamos costurar os dois lados de dentro( aquele que acabamos de cortar ) deixando uns 25 cm em cima para o fecho, podem deixar mais e depois ajustam e deixando o tamanho que desejarem para a racha. Eu deixo tambem entre uns 20 a 25 cm ja a contar com a bainha do fundo.
 
Depois de costurado colocar em cima do outro tecido que ficou cortado com a parte do direito sempre virado para dentro ( tecido direito contra tecido direito) e com alfinetes vamos juntando os lados dos dois tecidos novamente para fazer as costuras laterais.Se tiverem dúvidas do tamanho podem medir com a ajuda da saia que escolheram para o molde.

 
 
Antes de costurar convem vestirem e verificarem se é necessario fazer alguns ajustes. Se sim, sem se picarem retiram o alfinite e ajustam apertando e alargando conforme o necessario.  A seguir é so costurarem pelas laterais sempre do lado de fora da medida dos alfinetes. Nunca por dentro senão estão a costurar retirando medida a saia.
Como o meu molde é de cinta alta e sem presilhas ainda foi mais facil. Basta ou virar o tecido para dentro uns 6 cm e fazer um cravado a toda a volta da cintura para para segurar, ou com tecido de forro fazer uma bainha virada para dentro.


 
 Quanto ao fecho infelizmente não consegui tirar foto. Eu sei que parece dificil mas não é. É só colocar o fecho com as duas partes de tecido que ficou virado para dentro e cravar. O fecho que eu tinha em casa é pequeno por isso eu vou comprar um maior para cravar. Entre amanha ou depois ja faço um post sobre isso. e pronto assim se faz uma saia clássica.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



















 

domingo, 11 de novembro de 2012

Saia de leopardo

 
Hoje fiz duas saias de leopardo. Uma para a sassaranica e outra para mim. Hoje vou postar so uma foto mas amanha explico como é facil de fazer
 
 
.

sábado, 10 de novembro de 2012

Jantar de empresa

Ontem a noite fui ao jantar da minha empresa.
Primeiro tinha ficado marcado para a Sexta feira anterior, depois ora porque um não podia, ora porque não dava jeito ao outro ficou sem efeito.
Eu que tinha tudo organizado para a essa sexta fiquei danada. Sim, porque não é fácil sair de casa quando quero, com dois meninos pequenos. Há todo um processo e etapas que tenho de realizar até conseguir sair de casa ( e quem é mãe entende).
É necessário combinar com antecedencia quem fica com os meninos, se a avó materna ou a paterna, porque regra geral o pai não pode (tem trabalho á sexta feira a noite).
É necessário dar jantares e banhos preparar saquinhos com mudas de roupas para o dia seguinte, vestir pijamas para irem prontos a dormir.... enfim.... toda uma trabalheira.
Eu tinha-me organizado para poder ir na sexta passada mas como ficou desmarcado... ficou assim em águas de bacalhau.
Ontem ao fim do dia, deveriam ser quase 18h liga me o meu colega que tinha agendado o jantar a perguntar a que horas eu ia chegar. Chegar??? Mas chegar onde???
Pois... não é que os macacos marcaram o jantar e lugar ( pago) para aquele dia e lembraram-se de me avisar no mesmo dia as 18h????
Eu queria mesmo ir então comecei a ligar a minha mãe a pedir se me adiantava algum jantar para os miudos. Como ela é uma amor disse me logo que sim, que faria um puré ( que eles adoram) e panadinhos ( que festa para os sassaranicos) alem de que se prontificou para ficar a dormir com eles. Maravilha.
Sai do serviço a correr e ainda fui votar  na assembleia da escola da sassaraniça para eleger a lista desse ano, eu disse votar mas queria dizer tentar votar porque à hora que eu cheguei la estava uma fila de qilometro. Ainda esperei uns 40 mn mas depois vi que nao ira conseguir votar tão cedo então desisti ( shame on me :P). Sai a correr e fui carregar o telemovel que estava com menos de 1 euro e a Vodafone cortou me o pio. Corri 5 caixas multibanco e nenhuma dava a função de carregamentos para a Vodafone. Eu a ver as horas a passar... e ja me estava a passar. Fui meter combustivel e na estação tinha payshop ( que se dane foram 30 centimos que paguei pelo carregamento mas ficou resolvido). Chego a correr e estafada em casa e vem a minha mãe perguntar-me pelo sassaranico! Fuck!!! Com a pressa esqueci-me do  moço em casa da outra avó ( shame on me again!). E começo a passar-me outra vez. O sassaranico-grande diz que vai buscar o puto a casa da mãe (dele) enquanto eu tomo banho e a sassaranica janta. Arranjei-me em 15 minutos.... sim 15 minutos.... mereço entrar para o Guiness porque para tomar banho secar cabelos e vestir-me costumo demorar, assim... regra geral... no mínimo uns 45 mn.
O sassaranico grande até se passou com a minha rapidez. Saio de casa; mas ainda tive tempo de ouvir o sermão e ladainha do costumo (de ha varios e varios anos da parte da minha mãe)... tem cuidado, vai degavar, não venhas tarde blá blá blá.... A mesma cena do costumo como se ainda fosse aquela pita de 18 anos.
De auriculares nas orelhas atendo uma chamada: " quanto tempo demoras?".... Sim porque eles ( os colegas de serviço pensam que 45 km se fazem em 10 minutos não?). " chego as 21h30 ai!" E bem se podem dar por felizes porque isso de sair para um jantar avisado em cima da hora é mais que buessss de cansativo.
Confesso que o jantar foi altamente. Tinha saudades deles todos. Divertimo-nos imenso e cheguei em casa as 4h da manha quase a mesma hora do sassaranico-grande que me disse: " Eila isso é que foi festa!" LoL

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Reciclar costumizar roupa

Bem me pareceu que o facto de hoje de manhã ter decido alterar a rotina do pequeno almoço ia dar em energias renovadas. De vez em quando alterar rotinas ajuda a melhorar os ânimos.

Se eu dizer que essa saia e esse bocado de tecido com pelo vai dar numa capa alguém acredita?
 
 
E essa saia que eu vi e gostei imenso?
 
Vai disso, fui na minha hora de almoço a loja onde costumo comprar tecido e comprei forro 1 metro de sarja amarela para fazer uma saia para mim e outra igualzinha para a sassaranica.
Forro e tecido para 2 saias 9 euros
 

 
 
 
Estive a procura de um tecido em cor de laranja forte para fazer uma peça de roupa, peça essa que ainda nem tinha pensado em quê (logo me haveria de surgir alguma ideia) e vi esse tecido que gostei imenso.
 
 
 
 
Adorei o padrão. Um metro custou 8 euros. Estou indecisa se faça um vestido para mim usando como parte de cima uma camisola cinzenta que tenho em casa e que não uso e com o resto do tecido fazer uma túnica para a sassaranica ou se lhe faça uma saia.
Tenho de pensar e ver primeiro.
Esse fim de semana vai ser de costuras sem duvidas.

Fashionices- Look do dia com material lá de casa

Ontem vi esse look que achei super fantástico.


https://www.facebook.com/soumulher#!/photo.php?fbid=404845816250694&set=a.209383169130294.47401.208459465889331&type=1&theater
Gostei por ser leve, jovem, pratico e fácil de copiar.
Hoje preciso de ir a rua. Vou comprar tecido com pelo preto para fazer uma estola que irei aplicar numa capa que estou a reciclar.
Sendo assim achei o estilo do look indicado para ir á rua.

Voltinhas no roupeiro e saiu o look de hoje.
 

 

Quebrar rotinas??!!

Todos, mas todos os dias tomo o meu cafézinho e uma nata quente com canela logo pela manhã.
Hoje acordei virada do avesso. E pensei: " Porquê não mudar?? "

E saiu isso:
 
Sendo assim e com essa disposição tenho um feeling de que esse um fim de semana vai ser fantastico ;)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ora ca está algo que não correu como eu esperava

Assim foi hoje.
Infelizmente não tenho poder para controlar factores externos a minha vontade.
Claro que essa situação não se remete apenas a tentativa de tingir o vestido, como em imensas outras situações que me tem acontecido ultimamente mas o post de agora vai apenas cingir-se ao vestido.
Ora o malandro era exactamente assim antes de eu tentar muda-lo:

O vestido é de cor ganga muito clarinho e não rosa como parece na foto. A cor rosada é devido ao reflexo da capa do edredão.
O que eu pretendia era tingir esse vestido em vermelho. Até ai a coisa não parece difícil certo?
Ok... vai disso meti o vestido na maquina de lavar juntamente com a camisola do sassaranico já de cor vermelha mas um pouco desbotada e as minhas calças vermelhas que também precisavam de um retoquezinho.
Tiro a roupa da maquina e... primeiro saem as minhas calças com resultado de 5 estrelas, a seguir apanho a camisola do sassaranico com resultado de 5 estrelas e por fim tiro o meu vestido e o desgraçado está nesse tom:
O meu primeiro pensamento foi o de ficar chateada. Depois comecei a tentar entender onde tinha errado e deduzi que estava no facto de ter colocado apenas uma embalagem de cor vermelha para 3 peças de roupa. Fiz as contas e pensei, vou fazer de conta que comprei essa embalagem apenas para a camisola do sassaranico e para as calças, sai assim a 2 euros e pouco cada peça, e vou comprar outra para voltar a tingir o vestido.
No fim do serviço fui fazer umas compras ao Intermarché e comprei outra embalagem de tinta vermelha.
Nessa altura pensei:
 "Ahhh e tal e tal eu sou mesmo inteligente, agora é k vai sair bem!"
Chego a casa meto novamente a tinta e o vestido na maquina de lavar conforme as indicicações. Quando acabou o programa de lavagem eu fui toda radiante tirar o vestido da maquina e qual é o meu espanto quando vejo que ele sai exactamente da mesma cor que antes???!!!
A diferença entre o vermelho do vestido e o vermelho da camisola do sassaranico é notoria.
Eu esperava que ele fosse ficar da mesma cor da camisola mas isso não aconteceu. Sem dúvida de que eu poderia usar o vestido assim mas a minha expectativa quanto ao mesmo nesse preciso momento está ligeiramente defraudada o que significa que a experiência nesse mesmo vestido ainda não se encontra concluída e preciso de uma abordagem diferente.
Nesse preciso momento dava me mesmo jeito alguma sugestão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...