Na 5ªfeira de manhã ficamos na ronha na caminha até mais tarde. Passava pouco mais das 10h quando os sassaranicos acordaram! Maravilha dormir até mais tarde sem a canseira de ter de ir para o trabalho. Eu sei que o país perde muito dinheiro com um feriado ao meio da semana e com direito a "ponte" mas que sabe bem... ahhh isso sabe!
Como o almoço era em casa da sogra, uma rica feijoada, só tive de fazer a sopa para dar ao bebé. E fiz uma que ele adorou! Coelho com beringela. O sassaranico comeu-a como se não houvesse amanhã. Modéstia a parte mas é que ficou mesmo boa e até sem sal nenhum eu achei-a super gostosa. Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar.
Ingredientes:
Batata
Cenoura
Cebola
Alho
Beringela
Loureiro
Salsa
Coelho
Azeite
Preparação:
Cozer o coelho à parte com uma folha de loureiro e um ramo de salsa e reservar. Alourar levemente um dente de alho com uma colher de azeite e a seguir juntar um tomate maduro pelado e sem as semente. Mexer e deixar cozinhar em lume brando até o tomate começar a desfazer. A seguir juntar aguá e tapar. Deixar cozinhar um minuto e misturar a batata cortada em pedaços pequenos com a beringela, a cenoura a cebola e um raminho de salsa. Deixar cozer até os legumes se desfazerem. Desfiar o coelho (cuidado para retirar todos os ossos pequenos) e juntar aos legumes e passar com a varinha mágica. E voila!!
Fica muito saboroso.
A sobremesa foi papaia ralada mas o sassaranico só comeu metade da tigela. Como comeu 2 conchas de sopa eu também não quis insistir muito.
Quando me lembrar venho cá postar outra receitinhas saborosas.
PS: Eu so fiz essa sopa para uma vez porque como tem tomate tive medo que azedasse mesmo no frigorifico. Mas fica ao critério de cada um.
BJS
Sem comentários:
Enviar um comentário