segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Para encerrar 2012

Não podia deixar de vir ao meu cantinho especial e despedir me desse ano.
Sei que ultimamente tenho falhado um bocadinho ( ok ok é um eufemismo sim) com a minha escrita mas não é por falta de tempo ou assuntos para escrever.
Confesso ( shame on me!!!) que é mesmo por falta de vontade.
Venho imensas vezes ao blog para escrever mas depois quando abro um post... puff ... os meus pensamentos começam a divagar de tal forma que mais parecem pequenos carneirinhos brancos ( como aqueles que se contam para chegar ao sono) a saltar de campo em campo a procura do melhor sitio para encontrar relva tenra....
Quando finalmente me disperso desses pensamentos simplesmente perco o entusiasmo da escrita e essa situação repete-se vezes e vezes sem conta.

Hoje?! Bem... hoje decidi dar uma ligeira trégua aos meus neurónios e tentar entrar num novo ano com o espírito limpo e aberto.
Sem pensamentos acelerados, sem magoas, sem duvidas, sem levar nada comigo ( tudo que seja não palpavel claro!) , alem de FÉ e ESPERANÇA.
Todos os anos é aquela velha questão de fazer aqueles pedidos todos, promessas de ser melhor e tal e tal, aquela vontade de mudança que prevalece no mês de janeiro, e um pouco de fevereiro mas depois vai desaparecendo e quando damos conta estamos novamente no fim do ano e afinal não mudamos assim tanto e tudo a nossa volta continua basicamente igual. Esse ano não farei isso.
Esse ano vou entrar, sem planos, sem ideias, apenas de coração aberto, receptiva ao que está reservado para mim em 2013.
No entanto a todos desejo que continuem com Saude, que o amor nunca vos desampare, e que o dinheiro não falte.
 
FELIZ ANO NOVO!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ando num turbilhão

Entramos na época natalícia e aquilo que para muitos é uma alegria para mim é um sufoco.
Detesto esse época de festividades!
Gosto de todas as outras existentes durante o ano, mas essa em particular... não.
E ritual de passagem de ano??? Então piorou!!
Com o passar dos anos, aquela esperança de viragem de ano e a vinda de novas coisas ( que nunca vem mesmo certo?) tem vindo a descrebilizar a minha moral em relação a isso.
Logo está explicado o motivo da minha ausência por esses lados  Ando num frenesim tremendo para tentar compensar ou colmatar essa sensação!
Sinto me cansada, quero fazer montes e montes de coisas, é um corre corre, uma sensação de que o tempo não chega para nada e quanto mais faço mais fico com a impressão de que nada fiz.
E nessa altura volta a atacar a terrível sensação dos dias a passar, "Do" final de ano, mais um... igual ao anterior... E fico danada com isso!!! E não vejo previsões do ano que vem ser melhor com tantas medidas de austeridade que se anunciam!!!
E volto a carga. Imagino, procuro coisas la em casa, crio, roupa, sacos, artesanato, até as tantas da noite, e leio.... leio imensos romances, e fico como Madalena arrependida com lágrimas nos olhos, porque essa malvada época natalícia deixa me tão lamechas, e não gosto de ser assim... mole...
E faço coisas completamente loucas para o comum mortal. Como ir para casa numa noite de chuva, passar de carro por um completo desconhecido que vai a pé sem um guarda chuva. O senhor completamente molhado e eu simplesmente dar a volta de carro abrir o meu vidro e dar-lhe o meu guarda chuva. E o senhor ficar completamente parvo porque ninguém hoje em dia faz uma coisa dessas assim do nada e aceita mas meio desconfiado. Ou sair no domingo de manha de casa só para ir ao Pingo Doce fazer um carrinho de compras para doar ao Banco Alimentar. Mas com essa crise quem é que faz uma coisas dessas ??? E eu ando assim.... mole... lamechas... Eu detesto como essa época natalícia me deixa...
E a seguir vem os fins de semana... fico completamente rota, ando completamente rota, sinto me completamente desgastada com esse ritmo alucinante e caio no sofá, de lareira acesa e só me apetece dormir, dormir, e esperar que esse tempo passe rápido porque eu não aguento ser assim por muito mais tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...