quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween

Éramos para sair a rua e fazer "doçura ou travessura" mas está tanto frio, a casa está quentinha e os sassaranicos simplesmente adormeceram.
Esse ano, com o cansaço, trabalho, outros assuntos que me andam a incomodar as ideias até me esqueci de arranjar a abóbora para colocar-mos a porta como nos outros anos.
A sassaranica sabe como eu ando cansada e foi muito compreensiva apesar de eu ver na carinha dela que ficou triste e isso deixou me triste também mas eu prometi compensa-la e assim farei.
 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chega a noite... devagarinho...

Essa é sem dúvida a altura do dia que eu mais gosto.... quando chega a noite.
O meu momento, só meu. Aquela altura em que tomo o meu banho demoradamente, e me liberto dessa imagem, de adereços, pulseiras, brincos, rimel, saltos altos, roupa esticada,cabelo arranjado.
E nessa altura passo a ser apenas o Eu. A menina pequenina de pijama da kitty, meias de lã e roupão quentinho.
E enrosco-me no sofá da sala e fico ali a vegetar.
Como eu adoro essa altura!
E a meia noite saio dessa moleza e vou levar o sassaranico a fazer xixi, volto a deita-lo e a cobri-lo.
E fico a olhar para ele, a sentir um amor sem medida.
E parece-me tão indefeso ali deitado, esqueço que horas antes ele estava na cozinha a dar comigo em doida de tantas vezes se levantar da cadeira, de toda a comida que espalha pelo chão da cozinha.
E saio do quarto dele olhando por cima do meu ombro e gravando aquela imagem na cabeça.
E vou ao quarto da mana.
E vejo aquela menina que ainda há dias era bebé. Está ali toda esticada a ocupar o meio da cama todo. Com os cobertores todos atirados para trás.
E puxo-lhe uma perna a custo, viro-lhe o braço, arranjo-lhe a almofada, tento aconchegar lhe os cobertores no pescoço apesar de ela tentar, inconscientemente, tirar os braços para cima da roupa novamente.
E volto a pensar. Tão diferente está, tão crescida.... mas ali deitada parece-me novamente o meu bebé.
E sinto essa onda de sentimentos novamente a invadir-me. Um misto de ternura, amor e sentido de responsabilidade.
E nessa fracção de segundos milhões de pensamentos me invadem. Fico com medo de não estar a fazer o melhor para eles, fico insegura. Mas sei que por eles era capaz de tudo, sou capaz de tudo
Não existem palavras suficientes ou capazes de explicar a imensidão desse mundo que eles criaram em mim.
E com isso apago as luzes... vou me deitar na minha cama.
Penso que amanhã será outro dia.
Melhor!
Como gosto quando chega a noite.... devagarinho!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novo dia

Ultimamente e a cada inicio de semana acordo com uma sensação fresca... de recomeço!
Aquilo que antes me parecia "Segunda-feira o dia terrível" agora vejo numa nova perspectiva.
Cada segunda feira para mim é como um novo recomeço. Uma nova oportunidade para fazer ou refazer melhor aquilo que eu não fiz na semana anterior. Hoje não é diferente.

Pensamentos positivos atraem situações positivas por consequência novos pensamentos ainda mais positivos :)

Haja boa disposição! Uma excelente semana é o que se pede !

Reciclar roupa- Tingir

Até eu andava admirada comigo mesmo por não me ocorrer nada para fazer com a minha roupa.

De manhã comecei logo por me enganar na hora e acordar muito, mas muito mais cedo do que o previsto. Pelo menos o tempo foi de sobra e fiz imensas coisas logo pela manhã. Estiquei os musculos, a seguir tomei banho e fui á missa com a sassaranica.
Enquanto ela ficou na catequese fui com a minha mãe e tias ao nosso pequeno almoço do domingo de manha. Simplesmente adoro essa rotina.
As 11h fui buscar a sassaranica e fomos fazer a nossa manhã de gajas.
Aproveitei e lembrei me de passar no intermaché para arranjar uns sapatos que estavam a precisar, porque a porcaria das calçadas em paralelo até podem ser muito bonitas mas estragam os saltos altos todos.
Estive 20 minutos a espera que o SOS consertos ( loja que está aberta no intermaché) me arranjasse os sapatos. Enquanto isso fui tomar mais um cafezinho com a minha prima e filha dela que nos acompanharam e fomos dar uma volta dentro do hipermercado. Por curiosidade fui procurar no corredor dos detergentes se existiam tintas para tingir tecido ( eu costumo pedir a minha irmã para mas comprar no Porto) e qual não foi o meu espanto quando não só havia como existiam imensas cores. Cada embalagem custa em média 4,49€ e dá para 200gr de roupa se quiser cor carregada ou 400gr se for menos carregada.
Eu comprei 2 de tinta verde, uma de tinta azul escuro e uma embalagem de tinta castanha.
Resultado das experiências:

Tinha um fato em bonbazina bege ( comprei para o batizado da sassaranica ou seja já tinha 8 anos) e estava parado porque a cor bege estava desbotada. O fato tem saia e calças iguais. Vai disso pensei que como eu andava a pensar comprar um casaco verde cá estava uma boa oportunidade. Se ficasse bem melhor, caso contrario ... também já não usava o fato e não!

Antes:
 
 
Produto:
Esqueci me de tirar fotos a embalagem verde e essa ficou desfocada! Grande fotografa eu!! :)

Usei 2 embalagens de verde ( eu queria que a cor ficasse verde escuro então optei por colocar 2 embalagens para cobrir bem) e 1 kg de sal de cozinha. Por cada embalagem deve se colocar no tambor 500 gr de sal.
 
Depois:



As linhas das costuras nao ficaram cobertas no entanto ficou bem à mesma porque parece feitio a combinar com a cor dos botões. 
 
Alem dessas peças tingi as calças de bombazine bege em verde e uma sweat em tom de verde mas desbotada das lavagens, umas calças de ganga e um casaco em algodão ( que era azul ceu mas a mim parecia -me mais azul desbotado) em azul escuro.
O resultado foi igualmente muito bom. Ainda não tirei foto. Nesse preciso momento e apesar de passar da meia noite ainda tenho na maquina de lavar a minha parka a tingir de castanho juntamente com uns corsários. Pelas experiencias anteriores estou convicta de que iria ficar uma cor igualmente bonita.
 Nota: No meio disso tudo ainda consegui encaixar 2horas e meia a passar roupa a ferro pendurada em saltos altos de 12 cm e apertadinha para fazer xixi, e ao meio da tarde ainda fomos a um magusto. Desse fim de semana? Estou em modo: Rota!

sábado, 27 de outubro de 2012

Sabado

Ontem (e hoje tambem) foi mesmo para abusar.
Ela comeu piza, ela comeu bacalhau com cebola e azeitonas, ela comeu azeitonas, ela deitou-se tarde, ela levantou se tarde. E agora... ela está com 5; sim 5 borbulhonas na cara. Não... não bastava uma que eu quando faço é tudo a grande. São cinco borbulhas na cara. Ó valha me Deus!!
E por falar em Ela...
Ela... e os sassaranicos acordaram (todos) as 14h. Sim isso mesmo que leram. Cá em casa toda a gente dormiu até as duas da tarde. Isso é coisa que nunca... mas jamais aconteceu!
O meu sassaranico dormir tanto tempo seguido e nao fazer xixi na cama é simplesmente um acontecimento do outro mundo.
Quando nos levantamos ninguém sabia se queria almoçar ou tomar o pequeno almoço. Entao eu fiz um pequeno almoço daqueles todos recheados. Com direito a ovos mexidos, salchichas, leite, cafe, chocolate, pao, croissants, compotas, fiambre, queijo, manteiga, sumo de laranja natural etc. etc. etc.
Os miudos adoram quando tomamos o pequeno almoço assim.
Com as baterias recarregadas foi dar voltas e reviravoltas á casa e sacudir as pulgas todas. Ao fim do dia estava novamente toda partida!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sexta a noite

Toda a gente cá de casa saiu para desopilar. Quer dizer quase toda a gente.
O Sassaranico-mor foi fazer o karaoke que costuma fazer a sexta. A sassaranica foi sair com o padrinho ( ela adora acompanhar o padrinho). A seguir era suposto ter ficado a dormir em casa da avó paterna ( digo suposto porque acabou por vir dormir em casa). O sassaranico ficou a dormir na caminha dele com a supervisão da minha mãe que veio ficar em minha casa, e eu... bem eu sai da sanzala,  aproveitei a minha carta de alforria e fui sair com as amigas.
Sair um pouco, espalhar as ideias porque ando mesmo a precisar.
Antes das pessoas serem mães/pais , ou esposas/maridos, são sem sombras de duvidas individuos com a necessidade de tempo e espaço a sós ou pelo menos fora da rotina e obrigaçoes de todos os dias. Estava mesmo a precisar desopilar.
Soube tãoooo bem... se soube!
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Modo telegrama: Xixis

Ando cansada. Todas as noites só me deito depois da meia noite porque fico a fazer tempo para levar o sassaranico a fazer xixi. Como se não bastasse ponho o telemóvel a despertar para as 5h e volto a leva-lo a casa de banho.
Na semana passada o sassaranico fez xixi na cama TODOS os dias. Tem sido um lavar, estender e passar roupas a ferro que Deus me livre... já ando pelos cabelos.
Hoje voltou a fazer xixi. Eram 4h55 quando comecei a ouvir uns gemidos. Levantei me e fui espreitar. Ele estava todo molhado na cama.
Mudei-lhe o pijama e para que ele não se habitue a de cada vez que faz xixi vir dormir na minha cama, dessa vez disse-lhe que não ia. Fui buscar um edredão, dobrei e coloquei por cima do colchão. Pensei que ele fosse chorar, mas não. Voltou a deitar-se e adormeceu logo.
De manhã quando fui levanta-lo da cama para lhe dar banho, ele acordou a rir se e a dizer que nao tinha feito xixi na cama porque estava sequinho.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Que horror verniz lascado??!!!

Sem dúvida que das coisas que mais confusão me mete é ver uma unha com verniz lascado! Dá um ar tão "porqueiro" que é preferível não ter verniz nenhum na unha a fazer aquela figura.
Hoje de manhã eu já estava no carro a espera do transporte da sassaranica quando vejo o meu verniz todo estragado.
Ai!!!
Abro o apoio de braço e retiro o frasco da acetona( tenho sempre um frasquinho pequeno no carro mas de verão evapora muito rápido por causa do calor) vou a pochete (trago sempre dentro da minha mala) e tiro um disco de algodão;começo a retirar o verniz. Como uma mulher prevenida vale por duas, volto a abrir a pochete a procura do verniz. Tenho sempre dois, um transparente ( sempre da jeito para segurar os fios quando faço uma malha nos collants, entre outras coisas) e um vermelho (na minha opinião combina com qualquer estilo de roupa) e começo a pintar as unhas mesmo ali em cima do volante.
A minha sassaranica ao ver-me naquele alvoroço ficou logo em sentinela a espreitar para ver o que eu estava a fazer e disse-me:
" Ó mamã... olha que eu acho que as mães das minhas amigas não são nada como tu?"
" Ai é? Mas isso é bom ou é mau?"
" É fixe porque o teu saco traz sempre tudo que é preciso lá dentro!"



Sera só do meu roupeiro??

Cada vez que abro o meu roupeiro a prmeira sensação que eu sinto é de que nunca tenho nada de jeito vestir ( deve ser típico lol).
E depois faço o que tenho feito nesses ultimos 30 dias em que estive sem fazer compras futeis. Vou a net a pesquiso looks para tentar combinar peças que ja tenho.
Para amanha escolhi esse estilo:
Mas exitem outros que eu adorei.


E outros e outros tantos... isso sim provoca me palpitações. Adoro farrapos lol

domingo, 21 de outubro de 2012

Na sexta feira encontrei essa receita de bolo de chocolate no blog da Cala te e poupa! que por sua vez retirou do blog da Carla Arte e Manha ( as coisas que a gente aprende na blogosfera lol)
 
 
 
 
O bolo ficou sem duvida otimo ( fofo e leve) e o melhor é que foi super facil e rápido de fazer. De tarde juntei os meus amigos e fizemos um daqueles lanches que todos adoram.
Ficaram as filhós (que a F. fez e trouxe ainda quentinhas) escondidas debaixo do guardanapo ( não se vê na foto) mas que estavam boas estavam tanto que não sobrou nem uma. Até o sofá da sala concordou que estavam boas com tanta marca de dedadas de gordura que os miúdos la deixaram.
Foi um vai vem entre a sala e a cozinha com risadas e conversas.
Simplesmente adoro isso, ficar no aconchego do meu lar e dividir pequenas alegrias com as pessoas de quem eu gosto muito mesmo.
 
 
 
Agora a ver essa foto está a dar e uma fome que eu vou ali a cozinha amornar leitinho e vou comer uma fatia de bolo de chocolate que sobrou. :P

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Odeio

... que duvidem daquilo que eu digo quando o que eu digo é verdade! !!!

E foi o cenoura

Decidi-me pelo castanho acobreado laranja com direito a franja.
Apenas digo:
Gostei!

30 dias sem compras - dia 30 Finalmente

Hoje é o grande dia!
Acaba o projecto " 30 dias sem compras fúteis".
Posso dizer que no inicio foi difícil... não vou mentir. Tentar mudar a nossa maneira de ser de um dia para o outro não é fácil confesso. Mas esses últimos 30 dias foram repletos de muitas emoções e sensações diferentes. Foi o tentar entender o que realmente importa na minha vida. Sentir os amigos perto do coração, aqueles amigos loucos que por mais que digamos ou façamos coisas estranhas ou malucas continuam lá. Nem estou assim com tanta vontade de fazer compras mas ir a cabeleireia??? Isso sem duvida é o que mais me está a apetecer e fazer falta. Estou indecisa do que quero fazer apenas sei que quero mudar. Não sei como mas ando a ver penteados e cores que gosto.

Nem sei se pinte de castanho e se faça franja ou não... amanhã vai ser o que me der na real ganeta :)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Meu Pai

Em novembro de 1997 e eu recebi uma noticia que iria mudar a minha vida por completo. O meu pai... tinha... falecido.
Há alguns anos que a sua saúde se vinha deteriorando mas ele nunca foi homem para se preocupar com isso.
O meu pai era um homem austero, típico chefe de família, que saia de manhã cedo para trabalhar e chegava tarde da noite já cansado.
Enquanto criança lembro-me vagamente de poucas demonstrações de afeto, não sei se pelo facto de ser criança e a memoria não me ajudar ou pelo facto de não terem existido assim tanto.
No inicio da minha adolescencia o nosso convívio foi pouco, culpa da minha idade, em que eu tinha a minha preocupação virada para o meu próprio umbigo.
Os anos passaram assim.
Lembro-me sim de quando começou a adoecer, da minha mãe o acompanhar as consultas, aos médicos, do sofrimento dela em não conseguir fazê-lo lutar pela vida, mas ele não queria lutar e ninguem podia fazê-lo por ele.
Quando somos adolescentes nunca acreditamos que pai ou mãe sejam capazes de morrer.
Quando somos adolescentes pensamos que os nossos pais são eternos e apesar de ver e ter a noção que a vida do meu pai estava a apagar-se a cada dia nunca acreditei que ele fosse desaparecer.
No dia em que ele faleceu ( estava internado no hospital há varias semanas) eu zanguei-me... zanguei-me com ele por ele ter morrido.
A ultima imagem que eu guardei dele é fria e sinistra, lembrança de vê-lo deitado e vestido de forma arranjada numa sala branca e gélida da morgue. Lembrança de lhe dar um beijo sem que ele mo devolvesse.
Essa memória assombrou-me durante anos.
Como podia ele ter-me feito isso? Como é que ele tinha sido capaz de desistir da vida assim tão facilmente? Porquê ele não tinha procurado a cura no inicio da doença?
Zanguei-me, zanguei-me... e essa revolta cresceu dentro de mim durante anos. Uma revolta calada mas presente.
O meu pai que não me deu raspanetes por chegar tarde a casa quando comecei a sair a noite. O meu pai que não me chamou de maçarica quando tirei a carta. O meu pai que não me viu a tornar-me numa mulher e começar a namorar. O meu pai que não me acompanhou de braço dado ao altar no dia que do meu casamento.
Esses anos todos... nunca fui ao cemitério sequer ver a campa dele. Nunca fui a nenhuma missa que a minha mãe mandou rezar pela alma. Nunca, porque eu continuava zangada mas tão zangada com ele.
Esse domingo passado no fim da missa o padre anunciou o dia de rezar pelos defuntos.
Começou a dizer os nomes das pessoas pelas quais ia rezar e eu ouvi o nome do meu pai. O nome completo... Pela primeira vez... em vários anos.... eu ouvi "alguém" dizer O Nome  completo do meu pai... e deu-me um baque no peito.
E nesse dia fui para casa, sem que ninguém visse ou ouvisse... chorei! Chorei sufocada, um choro que há anos vivia reprimido. Nem no dia do funeral consegui verter lágrimas de tão zangada que eu estava. E chorei tudo, lavei o peito, libertei o rancor, e 15 anos depois fui a primeira missa rezada pelo Meu Pai.
Cheguei a igreja e o meu coração batalhava, não sei se por ter saido do serviço a correr ou pela ansiedade. Já toda a gente estava dentro da igreja e as portas estavam encostadas. Tenho a sensação de que toda a gente ficou a olhar para mim. Entrei e quando a minha mãe me viu ficou branca com aquela cara de espanto. Só consegui olhar para a minha mãe. Os meus olhos só se preocuparam em tentar ver onde estava a minha mãe... o  meu porto seguro.. E ela deu-me a mão e no fim disse me que sentiu que eu estava ofegante de coração a batalhar. Disse me o quanto ficou surpresa por me ver chegar, disse-me que reparou que eu não levantei os olhos do chão nem por uma fraçao de segundos e a seguir fomos embora caladas.
Quando cheguei em casa foi como se eu estivesse a ser completamente transportada para outro mundo. Os meus filhos estavam numa alegria tremenda, a alegria e agitação do costumo enquanto eu estava que mal conseguia falar.
Os meus filhos... que tudo são para mim... pelos quais eu luto todos os dias e por eles... eu penso e não entendo como pode pai ou mãe desistir de lutar nem que seja pelos filhos.
E agora... que estão deitados e eu estive a tentar processar tudo na minha cabeça acho que 15 anos depois finalmente .... deixei de me sentir zangada... tenho apenas saudades de um abraço e carinho do Meu Pai.

Nota 2

Adoro... mas adoro mesmo ver quando eu digo NÃO a alguém ( por qualquer motivo) aquela pessoa continuar a andar as volta ( tipo abutre) a tentar pregar aquela velha máxima de " tantas vezes o jarro vai a fonte que um dia larga lá a asa!" e pisar e repisar a ver se sai um SIM. Pena que hoje em dia os jarros deixaram de ser em barro e são quase todos em inox ( para não dizer que já nem existem assim tantos jarros) logo a probabilidade de largarem a asa é quase nula.
Ora eu cá acho que se fosse para dizer um SIM eu diria á primeira e não na vigésima não sei quantas tentativas.
Ora, além disso, eu cá acho muito bem sim senhor que não se desista até porque eu as vezes também consigo ser assim do género... chata!

Nota 1

Saio toda "lampeira" do serviço em direção ao carro para ir almoçar e o que faço???
Consigo acertar com a porta do MEU carro direitinha na MINHA cabeça! E porquê? Porque eu ainda não estava satisfeita pelo facto de ter um olho pisado graças ao sassaranico, achei que fazia falta ou até daria jeito nascer-me um galo do outro lado.
Assim está bem.... valente mulher!! :S

30 dias sem compras - dia 29 reta final

Em modo telegrama:
Ontem nao tive tempo para escrever nadinha de jeito. A disposição não era muita. Ainda me doi o olho ( culpa da cabeçadada do meu sassaranico).
De ontem foi assim:
Facil de fazer, basta seguir os passos

Uns acessorios e tal e tal... e o famoso cabelo apanhado ( eu gosto muito fazer o quê??)
 
 
Ontem vi esse look e gostei claro:
https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=396843837050892&set=a.209383169130294.47401.208459465889331&type=1&theater


Vamos ao plágio??:
 

 
 
 
 
 
 
Impressionante é aquilo que eu tenho no armário e nem fazer ideia do que posso fazer com. Está mesmo a acabar o "30 dias sem compras" mas gostei tanto que pertendo manter parte dessa rotina.
 

 

 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Deliciosa pérola

Quando sai do serviço tive de passar na farmácia para comprar gotas Visadron porque eu estava ( e estou) com um olho vermelho e a picar ( acontece me imensas vezes). Antes passei na avó para buscar o sassaranico ( eu sei que ele adora ir aquela farmácia por causa da mesa de actividades que eles tem la).
Já estávamos a jantar quando eu comecei a sentir uma picada no olho e uma lágrima a formar-se e prestes a cair.
O sassaranico estava farto de se levantar da cadeira enquanto jantava ( eu odeio isso). Sentava e levantava, isso vezes sem conta.
Vai disso eu lembrei-me de fazer uma ligeira chantagem emocional com ele. Muito séria  disse-lhe:

" Estas a ver?? Tu não paras na cadeira e isso deixa me tão triste que eu até choro. Queres sentar quietinho e comer tudo sossegado ou queres que eu fique triste e chore mais?"

 O sassaranico simplesmente imobilizou-se, apontou-me o dedo indicador a cara e respondeu-me:

" Ahhh isso?? O que tu tens é mimo!"

Caiu-me o queixo! Só consegui pensar: Toma e embrulha mãe, deves ter a mania que és esperta não???

Monstros no armario

Ha uns dias atras o sassaranico decidiu que queria dormir com a irmão na cama dela. Eu deixei. Meia hora depois vejo o miudo a sair disparado do quarto da sassaranica em direção ao quarto dele. Fui a correr espreitar. Ele tinha subido para a cama dele e estava a cobrir-se para dormir.
Eu perguntei-lhe:
" Então ja não queres dormir com a mana?"
" Não.... tem monstros no quarto dela!"
Fui tirar satisfações com a sassaranica que farta de ver o irmão a mexer e remexer na cama dela começou a dizer-lhe para ele parar senão chamava os monstros que tinha no armário e que eles o iriam levar.
Fartei-me de chamar a atenção a mana, que isso não se dizia, que assustava o irmão, bla bla bla... conversa do costume ( falo falo e entra-lhe por um lado e sai-lhe por outro).
A verdade... a verdade é que hoje acho que temos mesmo monstros no armário. Ainda ontem lavei o cesto todo da roupa suja, passei dois cestos a ferro e hoje chego a casa na hora de almoço e vejo o cesto cheio outra vez??!!

De certeza que enquanto eu saio de casa para trabalhar esses "gajos" saem-me dos armários e sujam-me roupa só pode!!

Quero o meu saco... outra vez!

Estava eu a sair de casa e vejo a minha mãe a sair tambem, toda gira e produzida. Perguntei-lhe onde é que ia assim toda arranjada e ela respondeu me que ia a rua tratar de umas coisas.
Quando olho para a mão dela vejo que traz um saco e perguntei-lhe:
"Olha esse saco não era meu?"
"Pois mas tu deste-mo"
"Ahh mas eu gosto dele... outra vez!"
"Sim sim vais ter sorte!"
E agora é isso... anda uma filha a criar uma mãe para ela nos responder assim... Não se admite!

30 dias sem compras - dia 27

E FALTAM APENAS 3 DIAS para acabar a minha penitencia de não comprar nada fútil durante 30 dias.
Esse fim de semana foi de stockoff ( uma feira onde lojas da cidade vedem artigos que não se venderam por vários motivos: por serem de coleções anteriores ou por serem tamanhos que não se vendem etc, etc, etc,) onde os preços são convidativos.
Depois do 2º pequeno-almoço que a sassaranica tomou com a avó na pastelaria, ainda me pediu para irmos a feira. Admito que estive tentada mas não fomos.
Ao fim do dia a minha mãe veio fazer veneno e mostrar um casaco tãooooo lindo que tinha comprado. O valor inicial era de 139€ ( credooo!!) e comprou por 49€. Um casaco em cor de vinho muito chique. Ainda fez pirraça a dizer: "Ai tão lindo o meu casaco, o que tu perdeste filha!" Risada geral claro, porque eu fiquei a bufar.
A minha mãe??? Sangue do meu sangue? Carne da minha carne a fazer me pirraça? Mas onde é que já se viu disso? Sinceramente já não há respeito!!! ( eheheheh).
A verdade é que o casaco é mesmo lindo. Eu disse lhe que a sorte dela era usar um tamanho maior que o meu senão ainda lho ia surrupiar só para não estar com tanta léria.
Adoro a minha mãe! Ela é tão engraçada. Super mente aberta, nem parece a idade que tem.
Continuando... que eu falo imenso e acabo por divagar...Faltam 3 dias e eu estou em pulgas, nem sei de quê! Será porque depois posso ir comprar coisas que não interessam para nada ? Lol
Olha e se calhar por falar em compras tenho de ir mas fazer de supermercado, porque ontem não fui e preciso repor o stock sem falta :P
Bye Bye

Queria mas não foi!!!

"Não fazer nada" era o que queria fazer ontem de tarde mas houve mudanças de planos (e ainda bem).
Estava a pensar refastelar-me no meu sofá ( depois de ter morto o vicio de fazer mudanças em duas camisas minhas) quando me batem a porta! Tlin Tlão.... visitas!! Tão queridos que eles são... como sabem que eu ando de penitencia e não saio então vem eles visitar-nos.
E de repente a casa encheu-se!
De amigos pequenos e graúdos, de boa disposição, de boa conversa, de risos, de brincadeiras, de cadeiras a passar para a cozinha ( sim porque eu sou como o Zé povinho... só sei conversar a volta de uma boa mesa recheada :P), de cadeiras a passar novamente para a sala e cus a refastelarem-se no sofá!
E o pessoal a dizer... já é tarde vamos embora... mas a conversa está tão boa que se prolonga mais meia hora... e os miúdos? Esses dão luta aos legos espalhados pela carpete da sala. Legos esses que foram oferecidos quando a sassaranica ainda era pequena. Têm tanto, mas tanto uso, e mesmo assim continuam a ser a brincadeira preferida dos sassaranicos e amiguinhos quando vão la em casa. Ontem não foi excepção.
Já as visitinhas tinham ido embora e a sassaranica meia aflita a dizer:
"Pois eu até ja sei quem vai ter de arrumar isso... é sempre a mesma coisa!"


Ahhh e ja me ia esquecer.... um dos temas da conserva fui eu ( para variar).
É que o senhor sassaranico no sábado de tarde estava a brincar com a senhora sua mãe (oui... moi même) no mesmo sitio e com os mesmos brinquedos ( confesso... culpada... eu tambem adoro bricar aos legos) e lembrou-se que queria dar uma "cabexadada" a sua rica maezinha. Vai daí que o resultado foi o sassaranico com a ponta do nariz empenada ( e roxa) e um olho a belenses a sua mãezinha!
Hoje está melhor mas ontem.... ontem as visitas fartaram-se de rir a custa do JE! Pois muito piadético porque não foi com eles!
Ahh esse meu filho quando AMA mesmo alguém deixa provas disso ... pena que sejam provas físicas lol

domingo, 14 de outubro de 2012

30 dias sem compras - dia 26 ... ja falta pouco

Estou com uma moca!!!
De manhã levantei-me cedo para ir com a sassaranica a missa! Ah pois é... começando a catequese nós aqui em casa vamos a missa também! Confesso que se não tivesse ido tinha feito menos pecado. De manhã a miúda primeiro que se despachasse foi um 31, saímos de casa a faltar 10 minutos e quando chegamos escusado será dizer que lugares sentados de grilo. Passei uma hora de pé a maldizer os meus sapatos de tacões. A sassaranica essa teve mais sorte porque um amor de senhora chamou-a para ela se sentar no colo dela.
Que pena que eu tive por não ser criança novamente!
A seguir fui buscar a minha mãe a pastelaria( onde costuma ir todos os domingos ao fim da missa) e esperei sentada enquanto avó e neta tomavam o 2º pequeno almoço. Eu não tomei nada. Ainda me faltam 4 dias de penitencia lol.
Agora acho que vou ali não fazer nada durante uma hora ou duas :)

sábado, 13 de outubro de 2012

Mentira?!

A coisa que eu mais odeio nessa vida é saber que alguém que de quem eu gosto muito, ou alguém que faz parte da minha vida me mente.
Mentirinhas??!! Sim claro toda a gente já fez isso ( inclusive eu) em determinada altura da vida por determinado motivo ( tipo eu marco uma saida ligam-me a perguntar se eu ja sai de casa eu ainda não me arranjei mas respondo que sim apesar de sair meia hora depois e quando chego justifico que havia muito transito ), desde que não fosse a prejudicar ninguém. Não é justificação porque mentira não deixa de ser mentira por menor que seja. Mas mentirinhas essas as vezes até se toleram, ultrapassam, e faz se de conta porque são tão insignificantes que nem dá para o trabalho de chatear.
Agora... mentira?!... mentira daquela curta e grossa?! Essa eu não tolero principalmente quando vem de alguém chegado ( ou que eu considerava como tal ) , porque quem me conhece (mesmo) sabe que se ha pessoa compreensiva essa pessoa sou eu. Se há pessoa que tolera, essa pessoa sou eu. Se há pessoa aberta ao dialogo, essa pessoa sou eu. Se há pessoa com capacidade de amar e perdoar, essa sem dúvida sou eu.
Por isso me pergunto o motivo da necessidade de algumas pessoas ( que supostamente me deveriam conhecer) me mentirem?? Não gosto!

30 dias sem compras - dia 25

Tem alturas em que sinceramente tenho saudades de poder dormir até ao meio dia sem ter ninguém para me acordar ou chatear, e depois tem os dias como o de hoje em que acordei as 8h30 com o sassaranico a encher me de beijinhos e a pedir leitinho e paozinho.
Apesar de cá em casa estarmos acordados desde cedo confesso que ainda não fizemos nada de jeito.  Nesse preciso momento tenho uma construção de legos com pelo menos um metro, montada no meio da carpete da sala.
Metade de mim está com uma preguiça XXL e a outra metade está a tenta ganhar coragem para levantar o cu do sofá e pôr tudo a saltar ca em casa com limpezas.
Bahhhhh acho que vou ali sacudir as pulgas e ja volto!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

30 dias sem compras - dia 23 Happiness

Para começar quero desejar um Bom Dia muito Docinho ao todos os que passam pelo meu blog.

 
Hoje acordei assim vá se la saber o porquê!
Existem aqueles dias em que acordamos com as candeias as avessas, em que tudo nos corre mal, vamos ao roupeiro mexemos e remexemos e nada nos serve, tudo fica mal, achamos que não temos nada de jeito para vestir, olhamos para o relógio e já estamos com atraso na saída, apanhamos transito, bufamos etc... etc... etc...e  existem outras manhãs em que é exactamente o contrario.
Hoje é um desses dias!
Acordei muito mais cedo do que o costume ( nem sei porquê), talvez pelo facto de ter dormido super bem durante noite ( levantei-me SÓ uma vez para cobrir o sassaranico... é milagre!).
Por me levantar cedo consegui tomar um duche descansadinha ( sem as correrias do costume), deu-me um vipe e deixei as minhas melenas ao natural (fica género meio liso - meio ondulado), a primeira roupa que tirei do roupeiro caiu-me que nem uma luva (hoje é simplesmente daqueles dias em que eu acho que era capaz de me sentir bem nem que viesse vestida de pijama da Kitty).
Os meninos portaram-se 5 estrelas logo pela manhã, sem gritarias, sem implicarem.
Saímos de casa cedo, camas arrumadas, loicinha lavada, sorrisos no rosto.
A sassaranica lembrou-se que deixou a lancheira em cima da secretaria da sala de aulas, a mochila do sassaranico estava a nossa espera no bengaleiro do infantário ( com o pequeno aparte de ter a roupa dentro com um xixizinho do sassaranico... ai o badalhoco!!), a outra camisola não apareceu ainda mas acredito que vai, cheguei ao serviço hiper-mega cedo ( loucura total) e a cereja no topo do bolo : uma pessoa que me é muito querida esteve comigo e disse-me que depois de estar meses em casa ( desempregada e a acabar o subsidio esse mês) arranjou finalmente trabalho.
 
Para ti M. que me lês... fica aqui registada a minha tão grande felicidade por essa tua conquista! E que a tua estrelinha brilhe sempre!
 
É a segunda pessoa que me é querida (e numa situação de desemprego) que arranja trabalho.
 
Além disso eu CONSEGUI estar 22 dias sem compras!!  UNBELIEVABLE. incroyable, unglaublich ( e poderia estar aqui a dizer em mais não sei quantas línguas... bastava ir procurar ao google) o quanto é inacreditável. Sem duvida um grande feito para mim!
 
A vida é feita de ciclos, uns menos bons e outros melhores.... e hoje sim... tenho a percepção de que se aproxima finalmente um ciclo muito bom para muita gente.
 
 
 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eclipsou-se a lancheira?? Gota de agua

Chego em casa abro a porta e a sassaranica está simplesmente de plantão a minha espera e diz-me:
"Mãe..... perdi a lancheira na escola"

Isso tudo... no mesmo dia... é dose a mais!
Até para uma pessoa com uma paciência como a minha!

Eclipsou-se uma mochila?? De rir

Devo andar com um mau karma qualquer ( se é que isso existe).
A vovó do sassaranico acabou de me ligar a dizer:
" Liga rápido para o infantário que eu esqueci-me da mochila do menino no chão do parque!"
Eu só me ria. Não é que a camisola do puto desapareceu e agora vai ficar sem a mochila tão porreira do Faisca Mcqueen com muda de roupa e toalhitas?
Valeu a honestidade de um pai que viu o Mcqueen esquecido no parque e entregou as funcionarias do infantário.
Afinal ainda existem pessoas sérias no nosso país.

Enervada até á ponta dos cabelos

É como me sinto.
Voltei a saga da camisola do sassaranico na hora de almoço.
Dessa vez até as gavetas dos armarios tirei fora, para confirmar se a camisola estava caída atrás de alguma. Espreitei cada cabide para ter a certeza de que não estava debaixo de nenhuma outra peça de roupa. Fui ver nas gavetas da roupa da mana, não fosse eu ter-me enganado a guardar, fui ver em todo o meu roupeiro inclusive na parte das malas ( que trabalheira).
Levei ainda uma reprimenda da minha mãe que numa tentativa de me ajudar na procura ,viu montes de roupas (tanto da sassaranica como do sassaranico) ainda com etiquetas, logo por estrear. E veio a conversa do exagero, de não haver necessidade de tanta roupa e bla bla bla do costume.... ( ok ja chega de bater no ceguinho sim!!!).
Entretanto a minha prima ligou e a camisola também não foi por enganado na roupa que lhe dei.
Voltei a ligar a outra avó que se fartou de procurar e não encontrou nada em casa.
Só me resta a ideia de que o meu sassaranico a deixou no infantário e de que alguém a levou embora trocada ( não é a primeira vez que acontece isso).
Estou uma pilha de nervos, não só pela camisola não aparecer mas pelo facto de "não saber", detesto essa sensação.

30 dias sem compras - dia 22 mudar umas calças

OK...ontem precisava de alguma peça de roupa nova para acalmar essa minha ansiedade.
Fui ao meu roupeiro.
Encontrei umas calças do tempo em que eu estive gravida da sassaranica
Vai disso, toca a cortar o pano extensível da zona abdonimal, colocar um fecho ziper de lado, das ancas não foi necessário apertar estavam bem, colocar 3 botões dourados de cada lado, aproveitar uma corrente dourada do guarda jóias ( cortei a corrente com um alicate em tres partes e agarrei aos botões) e heis o resultado


 
A seguir é só completar com camisa branca que vai com tudo e uns acessórios dourados, pulseira relogio. Apanhar o cabelo para um ar clean ( adoro cabelo apanhado). Não esquecer um sapatos de saltos alto e um blazer preto e ... pronta a sair :)
:

Eclipsou-se a camisola??

O raio da camisola que não há meio de aparecer. Que nervos!
Hoje perguntei no infantário. Ninguém sabe, ninguém viu.
Fui procura-la no bengaleiro dos meninos, não estava pendurada.
Liguei a avó as 9h ( coitada deve pensar que estou louquinha para chatear logo de manhã!) e não está la.
Liguei ao pai para procurar no carro dele e não está no carro.
Mandei um sms a minha prima a perguntar se a camisola não tinha ido por engano no meio da roupa que já não serve ao sassaranico e que lhe costumo dar para o filho mas ainda não me respondeu. Tenho quase a certeza que nessa roupa não foi.
Sinceramente nem me lembro de ter vestido a camisola ao sassaranico. Ando com uma vaga ideia de ter feito um saco com uma muda de roupa no fim de semana ( quando saímos de carro ou para longe levo sempre uma muda de roupa não vá o sassaranico sujar se, transpirar ou fazer xixi nas calças) e que talvez tivesse metido a camisola junto mas ontem a noite fui ver e o saco estava vazio ou seja a roupa que eu levei guardei no sitio outra vez.
Será que se eclipsou assim do nada?

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A camisola despareceu???

Estou enervada ate a ponta dos cabelos.
Nos anos do sassaranico a tia deu-lhe um pull-over espetacular em tons de azul. Como o tamanho era de 3 anos e muito certo fui trocar pelo tamanho 4. Lembro de ter trazido a camisola para casa e acho que guardei na gaveta depois disso... pufff ...não me lembro de mais nada. Já me fartei de procurar mais o raio do pull-over não aparece nem nas gavetas, nem esta no estendal, nem no cesto da roupa suja, nem apareceu no cesto da roupa lavada e passei tudo a ferro( só para confirmar se estaria no fundo), e não me lembro sequer se o sassaranico já vestiu.
Depois de todos os lugares onde eu  já procurei restam-me apenas duas opções:
Ou já a vestiu e ficou esquecida no infantário ( como aconteceu com outras peças de roupa)
Ou esta em casa da outra avo.
Amanhã o raio da camisola vai ter de aparecer sem falta ou não me chame EU.

Tempinho de chuva

e a mim da-me cá um mimo....
É que fico mesmo com aquela vontade de ser tipo gato ( se não fosse alergica a eles), enroscar-me numa manta polar no meu sofá e ficar a fazer ron ron ron enquanto me coçam atras das orelhas.
E ja agora com leitinho e chocapic tambem era fixe ...
Imagem roubada da net :)

30 dias sem compras - dia 21

 
 
Faltam precisamente 9 dias para acabar essa "penitencia".
 
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Do jantar de hoje

Houve cinema a hora de jantar ( Uiiii que grande admiração até parece que não é assim todos os dias), simplesmente a minha casa parece uma casa de malucos não ha cu pequeno que se aguente sentado durante a hora de jantar.
Vai dai mamã decide fazer uma fila indiana.
A sassaranica-mãe a enfiar a frutinha ao sassaranico -ilho que por sua vez enfia colheradas de fruta (de outra taça) na boca da sassaranica-mana.
O único adulto cá de casa (daquele momento) é que não estava a achar muita piada a brincadeira sempre a ver quando a fruta passada se esborrachava no meio do chão.
Comeu-se tudo com brincadeira, alegria e sem sujeirada  ( bem feito!! ) lavou-se os dentinhos e foi tudo dormir a toque de caixa as 20h30!
Boa !!!

30 dia sem compras dia 20 - Em contagem decrescente

Estou que nem acredito, finalmente em contagem decrescente. Impressionante, eu estou completamente abismada, admirada, perplexada, e outros tantos adjectivos acabados em "ada" pelo facto de ter aguentado até agora sem comprar nada.
Confesso que ( até) eu tinha séries duvidas de ser capaz disso. Por castigo ( só pode!!) nesses últimos dias tenho encontrado cada pechincha... logo agora que estou de abstinência.
De certezinha absoluta que são daquelas oportunidades que não aparecem duas vezes seguidas!!
 
A primeira pechinchona:
Esse modelo por 5 euros da marca Ferrache.
Motivo: Ser a ultima  e de uma colecção muito atrasada ( mas quem quer saber disso? O modelo ainda está super actual) e ainda por cima tamanho S... O MEU TAMANHO!!!!
E eu não comprei.... AAAAAHHHHHHH!
Imagem retirada da net
 
 
 
Segunda pechinchona:
Esse modelo de sabrina por 5 euros por ser o ultimo par e tamanho 35... O MEU TAMANHO!!!:
Imagem retirada da net
 
Please please... alguem que me arranje um Victan para colocar debaixo da lingua que ainda me vai dar um piripaque antes de acabar esses 30 dias ....

domingo, 7 de outubro de 2012

30 dias sem compras dia 19 - I love Sunday of sun

Simplesmente adoro dias de calor e hoje não foi excepção. O dia estava lindo e quente. Não fizemos nada de muito diferente dos últimos fins de semana. Almoçar com a família e fomos dar um passeiozinho depois do sassaranico dormir a sesta.
O difícil foi escolher a roupa. Não a dos sassaranicos porque, alem de terem muita roupa ( mas saem a quem nisso ??) eles ainda receberam imensa e linda como prenda de anos. Muitas delas ainda nem foram estreadas.
O problema foi para mim.
Apesar de ter o roupeiro simplesmente a abarrotar com tantos trapos eu estava com aquela sensação terrivel de que não tinha nada de jeito para vestir.
Era tão mais fácil antes desse projecto em que eu simplesmente resolvia o caso com compras de peças novas.
Como estava um dia de calor  decidi que tinha de ser alguma coisa fresca de preferência com cor (adoro cores de verão). Em menos de nada saiu um look reciclado.
Um vestido de gravida amarelo transformado numa túnica sem alças e umas leggings pretas a aparelhar o conjunto sem esquecer essas botas que depois de costumizada simplesmente ficaram um estrondo.
E lá se acabou o nosso lindo e maravilhoso fim de semana prolongado ( pena para o ano não ser feriado no dia 5 de outubro... acho isso mal...)

And I just Love Sunday of Sun

sábado, 6 de outubro de 2012

30 dias sem compras Dia 18 - tarde de gajas

Eu e a sassaranica tivemos direito a carta de alforria  (com o sassaranico bem entregue) e como tal fomos fazer uma tarde de gajas.
Fartamo-nos de bater pé a ver lojas e a babar montras. A sassaranica até nisso é igualzinha a mim,adora "shoppes"( deve ser genético).
Entramos em duas ou três ( já não me recordo) até que a sassaranica me perguntou:
"Não vamos comprar nada?"
Eu expliquei-lhe o projecto de 30 dias sem compras. Ela ouviu atentamente e no fim exclamou:
" Sim senhora.... agora é que te meteste numas boas!!"
Fartamos nos de rir e conversar coisas tolas. Fomos fazer compras de supermercado. A sassaranica experimentou o novo iogurte Grego da Danone ( estavam a promovê-lo no Continente). Comeu toda satisfeita, ainda me pediu para eu a ajudar a rapar o iogurte com a colher, agradeceu a menina e disse-lhe que era muito bom. Quando fui escolher os nosso iogurtes para o carrinho perguntei-lhe se em vez dos Gregos natural açucarado ( os que eu costumo levar) se preferia então igual ao que tinha comido. Ela negou tão rapidamente que eu não pude deixar de perguntar:

Eu:"Então não gostaste do que comeste agora?"
S: " Nem por isso!"
Eu: " Mas tu comeste tudo e disseste a menina que era bom??!!"
S: "Ó Mãeee era de graça dahhhh e achas que eu ia lhe dizer que não prestava?? Achavas bonito dizer isso achavas??"

E pronto... afinal parece que ainda lhe entra na cabeça alguma educação que lhe tento dar e connosco vieram os do costume... Grego natural açucarado.

Já no carro a Sassaranica volta a dizer:
" Sabes ainda tenho fome, vamos lanchar?"
"Vamos... mas em casa!"
"Em casa? E não vamos a pastelaria porquê?"
"Porque faz parte do projecto evitar lanches fora de casa!"
" Fogo que seca!"

Em casa depois de arrumar as compras:
Eu:" Ó moça afinal queres lanchar o quê?
S." Olha já que eu fui obrigada a não lanchar fora de casa por tua culpa e dessa ideia maluca posso escolher mesmo o que quero lanchar??"
Depois de me rir:
" Diz la?!"
" Quero esparguete com salchichas"
" Heinnn??? queres o quê?"
" Tu disseste que eu podia escolher!"
E foi assim que depois de uma tarde de gajas fechamos com um lanche de esparguete cozido com salchichas...e... queijo derretido!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

30 dias sem compras dia 17 - fazer saias

Cá em casa hoje foi dia de acordar tarde, almoçar em casa da minha mãe e ficar por casa ( que tão bem me soube).
Ao meio da tarde o sassaranico foi dormir e enquanto a sassaranica se distraía a brincar no quarto fui me dedicar um pouco a costuras. Adoro fazer isso. Enquanto costuro fico com a mente focada apenas no que estou a fazer naqueles intante (ao invés de me perder em milhões de pensamentos que ultimamente me andam a incomodar).
Escolhi um vestido XXL que tinha guardado no meu aparador da sala. Guardei o porque gosto do design do tecido e sempre achei que um dia iria encontrar qualquer coisa para fazer com ele ( hoje foi o dia) e decidi transformar uma saia ( tamanho L que a minha mãe não usava) num modelo saia peplum.


o vestido





medir para cortar

cortar e reservar a parte de baixo com a qual vamos fazer a saia

fazer uma prega a frente

basta dobrar tecido de ambos os lados
 
 
 
Provavelmente essa foto não foi a mais indicada para explicar.
Para fazer a cintura deve se cortar uma tirar de tecido com 10cm
costurar a parte da cinta e voltar o tecido para dentro. No fim coloca se um fecho ziper na parte
de tras da saia.
 
 
Da saia peplum é so seguir os passos acima descritos no blog não ha como enganar é muito facil de fazer


Medir a saia e recortar

Alinhavar para apertar já que era um tamanho L e eu uso S

Cortar e subir igualmente o forro


Não esquecer de fazer ponto zigue zague para o tecido não se desmanchar ou esfiapa



Aplicar a parte que sobrou da saia quando se cortou para fazer o efeito peplum. Eu fiz a costura por dentro para nao se ver
 
 

Ainda na parte da frente aplica uma prega de cada lado
 

 A parte de tras da saia

Efeito peplum
 

 Resultado final:

 
 
 
 
 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...