quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tempo

Acho que eu e o Tempo nunca nos entendemos muito bem. O Tempo tem a ligeira mania de nunca estar como me dá jeito, eu até acho que ele faz mesmo de propósito. Então vejamos... Esses dias, entre outras coisas, preciso de Tempo para vir ao blog e não o arranjo. Mas começando por antes, muito antes...Quando eu era miúda não via a hora de ter 18 anos para ser "adulta" e nessa altura já o Tempo mostrava sinais de ser jocoso comigo pois os anos tardavam em passar e eu sentia me sempre uma miudita. Mas essa altura sempre chegou... e quando chegou eu pedi ao Tempo para abrandar e assim poder desfrutar dessa fase mas mais uma vez Ele mostrou que não era fácil doma-lo e os anos passaram a correr... Um, dois, três anos e num abrir e fechar de olhos; quase sem eu ter tempo de respirar. Dia a dia, trabalho, família, amigos, saídas e quando dei por mim estava já casada e pronta para construir a minha família. E pedi... pedi que o tempo continuasse a passar rápido; os dias, os meses, para conseguir ter a minha sassaranica mas nessa altura o Tempo embirrou comigo e começou a armar-se novamente aos cágados!!! Passava devagarinho, cada dia como um caracol e tardava a chegar o dia da minha estrelinha. Mas o Tempo la me deu uma abébia e a sassaranica chegou. Pedi, pedi muito para o tempo passar rápido pois queria tê-la nos meus braços e novamente ele abrandou; mas chegamos a um tratado de paz! Ele decidiu que iria passar os 9 meses devagar para eu aprender a aprecia-lo e eu tentei e nesses meses aceitei o seu ritmo com paciência e carinho. E finalmente habituei-me ao seu ritmo e a sassaranica nasceu. Pensei que o Tempo continuaria a manter o nosso tratado de paz e continuaria a passar devagar mas o Tempo fez me uma finta.... passou rápido, rápido demais e cada dia vejo a minha sassaranica que era um bebé a ficar mulher e eu sem conseguir travar o Tempo e mantê-la pequenita junto a mim. E o mesmo ele tem feito com o sassaranico. Falhou ao tratado de paz 2 vezes nem sei porque continuou a acreditar nele. Sim Ele, o Tempo que está sempre contra mim. Eu, que agora lhe peço para continuar a passar rápido como tem feito; lembrou se que anda cansado e fez uma pausa. Os dias que passavam a correr petrificaram se e simplesmente não se movem. Agora que eu preciso que o Tempo passe, que me cure dessa fase em que eu estou Ele parou. O Tempo que cura tudo, o Tempo que tudo faz esquecer ou pelo menos apazigua as dores resolveu não passar. Cada dia é mais longo e eu não vejo o Tempo resolver nada. Esse meu Tempo não me ajuda a decidir se estou feliz ou se não estou, se me arrependo ou se tomei as decisões certas?? Ai Tempo, Tempo que me andas a falhar... Diz me la quando te vais decidir a estar de acordo comigo?? Nunca?? Bem me pareceu!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rapidas

No fim de semana estive por casa a curar a constipação e já estou muito melhor apesar de continuar rouca como a Bonnie Tyler ( se não fosse por ser cansativo falar assim ate era sexy lol). O sassaranico esta melhor quase sem tosse e a febre já desapareceu. A mana felizmente não apanhou nada de especial uma tossita e tal mas a coisa ficou por ai.
Sexta a noite cama cedo. Sábado arrumações; a noite visita de amigos la em casa que se prolongou ate as 2h da manha. Domingo foi dia de ir votar passear de tarde e la se passou o fim de semana. Agora mais 5 dias do mesmo para ter direito a mais 2 de descanço. E bota pra frente!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Doentes

O sassaranico continua doentito, medicado mas ainda não passou. A mana tambem está a ficar doente, tossiu durante a noite e eu estou cansada com uma constipação com direito a pingo no nariz e tudo. Essa noite mal dormi de tanto que me picava a garganta. Ja me entupi com os ben-u-ron e um spray qualquer para a garganta e chazitos quentes a ver se melhoro. Esse fim de semana vai ser de rescaldo. Aproveitar esses dois dias para estarmos os três por casa, agasalhados dessa onda de frio que está a chegar para melhorarmos dessa virose que nos atacou. Ó sorte do caneco!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Consulta dos 15 meses

Ontem o sassaranico teve a consulta dos 15 meses e calhou mais que bem já que ele adoeçeu. De há uns dias para cá andava com uma pieira mas como isso acontece muitas vezes eu dei-lhe a medicação dos costume ( aerochamber com ventilan 3 vezes ao dia e Flixotaide a noite) e também uns saquinhos de Singulair. Para quem já sabe o meu sassaranico tem bronquiolites recorrentes. Desde os 5 meses de idade que andamos nisso. Ontem ele piorou substancialmente. Quando fui busca-lo ao infantário a auxiliar foi mudar-lhe a fralda antes de virmos embora e como ele estava com tosse disse que ia aproveitar e medir o febre. A temperatura subiu disparada com 38.8º. Ó pa!!!! Fiquei logo pior que estragada. Claro né?? Nenhuma mãe gosta de ver os filhos doentes!!! Mas como já tínhamos consulta não stressei. Já no consultório toda a gente olhava para mim e para o sassaranico. Ele tossia tanto e de uma forma tão esquisita que mais parecia um idoso de 70 anos. Quem não visse que era um bebé diria mesmo que era um adulto a tossir na sala de espera.
Finalmente chegou a nossa vez e na consulta o pedi viu novamente o febre e ja tava com quase 40º. O médico disse que o sassaranico tinha nada mais nada menos do que (palavras do pedi) " Uma Orquestra" nos pulmões. A pieira era de tal ordem que teve direito a uma tonelada de medicação. Alem da recorrente ( que também tivemos de comprar pois a de casa já estava no fim) ainda tive de comprar Ventilan em gotas, Attrovent para as nebulizações, soro fisiológico, antibiótico, mais as vitaminas que também estavam na penúria e claro todas as bombas e o Singulair que o sassaranico faz todos os dias. Ou seja... com a consulta e com a medicação levei um arrombo na carteira!!! Que sorte! Mas o pior nem foi o gastar o dinheiro(sim isso também é chato) , mas foi o demorar 1 hora a correr as farmácias todas a procura dos remédios que estavam esgotados em quase todas elas. Justificação?? Os laboratórios estão a exportar em grandes quantidade e não conseguem abastecer o nosso mercado. É a crise meus senhores!!!
Mas o pior disso tudo... que me deixou muito triste... não tanto como ver o meu sassaranico doente.... mas deixou triste... foi o pai nem ter uma mensagem para mandar a perguntar se o filho estava melhor!! Isso doí...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Cabeleireira

Esse sabado está a ser de mudanças. Pois é ... finalmente decidi-me e fiz madeixas loiras no cabelo. Ficou muitooooo giro, apesar de constatar que lavar o cabelo com madeixas é muito complicado porque está terrivelmente seco e áspero mas nada que 2 kg( rsrsrs) de amaciador ou mascara não resolvam. Eu acho que se tivesse ficado ligeiramente mais loiro não tinha ficado mais mal mas a minha cabeleireira achou que para começar era melhor assim. Ou seja... não ia ter um choque enorme ao ver me loira ( rsrsrs) e também não castigava o cabelo logo de uma só vez. Decidimos que daqui a 2 meses ( depende do crescimento do meu cabelo por causa de retocar a raiz) que nessa altura então podíamos aclarar mais. Eu sinto-me super hiper mega gira!!! Eheheh e bem precisava de me sentir assim que ultimamente a minha vida tem sido desastrosa. Mas isso vou contar no post a seguir.
BJS

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Loira ou Morena

De ha uns tempos para cá ando com uma vontade louca de mudar de visual principalmente no cabelo. Então depois de ver as tendências para o verão de 2011 fiquei com uma vontade louca de mudar a cor do cabelo para loiro. A técnica que esta em vogue é o Ombré Hair que consiste em manter as raízes no tom natural e clarear de forma gradual o cabelo ate ficar com as pontas mais loiras. Estou mesmo com vontade de experimentar mas tenho um ligeiro receio de não gostar. Eu sei que para isso haveria sempre solução que é pintar novamente de moreno mas o problema é que depois é muito difícil voltar ao tom natural do cabelo e que as raízes ficam sempre com uma tonalidade diferente por mais que a pintura seja próxima do tom natural. E pior é que isso castiga imenso o cabelo e fica áspero e seco e a coisa que eu mais gosto no meu é mesmo o facto de ele ser sedoso mesmo se eu não usar amaciador ou mascaras. Por isso acho que me vou aconselhar primeiro com a minha cabeleireira a ver o que ela acha. Depois de pesquisar na net recolhi as imagens dos cabelos que mais gostei. A minha cor preferida foi a carolina com a franja. Gostei imenso do efeito só que franja da muito trabalho para mantê-la direita eeu dispenso ter trabalho rsrsrsrs.
BJS

Obrigada a mamã Gambozina

Esse post é para agradecer a mamã Gambozina pela dica de usar durante a noite uma fralda do tamanho acima que o sassaranico habitualmente usa. E não é que resulta mesmo?! Fantástico acabaram-se finalmente os xixis nocturnos que obrigavam a muda de pijama e as vezes dos lençóis da cama. Por isso um beijinho enorme de agradecimento!
O meu muitíssimo OBRIGADA :-)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ferradela

Ontem a noite depois do jantar fui dar banho ao sassaranico. Enquanto o vestia a mana quis entrar na casa de banho para fazer xixi. A sassaranica estava a puxar a cueca quando numa fracção de segundos o mano começa a rir-se, levanta-se do chão e lhe prega uma ferradela na bochecha do cu. Apesar de trágico foi de rir, mas rir muito. Até a sassaranica que estava com o cu a fumegar entre lágrimas ia soltando risos estupefacta com a ferradela. E foi assim que a mana ficou com um belo dum relógio marcado no rabo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acidente doméstico

Podia ter sido trágico mas apesar de tudo foi muito cómico. Pois é esse sábado de tarde houve um acidente la em casa com a sassaranica. Desde muito tempo que a minha filha tem um vicio que me deixa com os cabelos em pé e por mais que a chame a atenção ela teima em fazer o mesmo vezes sem conta mas de certeza que com o que lhe aconteceu no sábado de tarde não vai voltar a fazê lo tão cedo ( ou pelo menos enquanto se lembrar do susto que apanhou).
No sábado como estava mau tempo e não tinha muito para onde ir com os miúdos andei por casa nas limpezas. A seguir dei banho a sassaranica e quando acordou foi a vez do irmão. Enquanto eu dava banho ao irmão a sassaranica ficou a brincar no quarto dela. estava a vestir o bebé e oiço um grito enorme. Deixei o sassaranico sentado no chão da casa de banho e sai disparada para ver o que tinha acontecido. Qual não é o meu espanto quando chega a sala e vejo a figura da minha filha. A minha primeira reacção foi perguntar se ela se tinha magoado e quando ela me disse que não muito eu desatei a rir e quase que nem a conseguia ajudar a sair de onde ela estava. E perguntam ( e muito bem) mas afinal o que aconteceu?? Pois é... como eu disse estive nas limpezas e a minha mesa de centro ( na sala) tem um vidro em cima e outro por baixo e eu tirei para limpa-los mas não voltei a coloca-los no sitio e deixei-os ficar em cima do sofá ( porque ainda ia sacudir a carpete e assim era mais fácil levantar a mesa pois pesa menos). Então a miúda tem o vicio de quando chega a sala liga a TV e senta-se em cima da mesa. Só que dessa vez correu mal, muito mal porque quando se foi sentar a mesa não tinha o vidro e ela caiu de cu dentro da mesa e ficou presa dentro com as pernas no ar. HILARIANTE vê-la assim. E ela toda chateada comigo por eu me estar a rir em vez de ajuda-la a sair dali. Desculpem-me mas que foi mesmo cómico vê-la assim aí foi. Eu ainda lhe disse que era muito bem feito porque eu farto me de dizer lhe para ela não se sentar na mesa que qualquer dia o vidro parte e ela magoa-se mas ela ainda teve a lata de me dizer que não tinha caído se eu não tivesse tirado os vidros AHAHAH.
Enfim ... de certeza que enquanto ela se lembrar dessa quer não volta a repetir a proeza ( ou pelo menos para a próxima vai confirmar se a mesa tem o vidro no sitio ehehehehe).

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escola

Ontem foi dia de ir buscar as notas a escola da sassaranica. Ela estava toda ansiosa desde ontem. Como eu trabalho até as 18h30 o pai é que foi busca-las. Nada de muito diferente dos outros dias já que é ele que vai buscar a sassaranica todos os dias quando acaba a escola.
Chego em casa,o papa pisca o olho e diz para meter pirraça:
" Anda lá minha menina que nós vamos ter uma conversinha sobre as notas, vamos, vamos!!!"
E a minha filha coitadinha olhou para mim toda aflita e com uns olhinhos que já nem sabia onde se meter e ficou no quarto dela que já ninguém a viu até a hora do jantar.
Eu fiquei assim admirada e ainda perguntei se a professora tinha dito coisas assim tão más da menina. E o meu marido começou logo a rir-se.
Diz o papa:" Ohh disse nada. Eu é que me estou a meter com ela. Eheheh. Ela já nem sabe onde se meter. Pelo contrario. A professora disse me que ela é uma excelente aluna senão a melhor da sala. Que quando está a escrever no quadro uma frase que os outros meninos ainda estão a gaguejar a ler e a nossa já a leu toda. Que aprende muito bem e é muito inteligente. Sabe mesmo bem ouvir falar assim de uma filha!"
Ai e se sabe. Eu fiquei logo só em baba e claro que não podia deixar de dizer:
Eu: "Pois isso saí de certeza a mim que sempre fui uma excelente aluna ao contrario do pai rsrsrs"
A hora do jantar chamei a sassaranica e já na cozinha disse-lhe que tínhamos de ter uma conversa muito seria. Ela ficou logo toda aflita coitadinha porque não fazia ideia do que a professora tinha falado. Quando eu lhe disse que estava muito orgulhosa dela porque estava a aprender muito bem foi como se um sol, se iluminasse na cara dela. Eheheh... Ela pensou mesmo que a professora tinha falado coisas más ( como ela diz).
Claro que há imensos pormenores que ela tem de melhorar e muito tais como a desorganização e também deixar de falar tanto nas aulas. Sim porque essa minha filha é uma autentica gralha( nisso sai definitivamente a mãe lol).
As notas no geral foram basicamente A, os B foram muito pouco e um C na questão de aceitar regras e ordens, mas isso eu já desconfiava porque la em casa ela nunca faz nada que a mandemos a primeira. maioritariamente das vezes é necessário repetir e repetir e quando não é com uma palmada. Mas pronto é uma "arestazita" que vamos ter de limar ( mas a mim já me parece mais feitio rsrsrsr).
E pronto fiquei toda INCHADA de ORGULHO da minha sassaranica.

O almoço




















































A Quinta das Fontainhas






















Essa foi a Quinta que escolhemos para oferecer o almoço do Baptizado. Tenho a dizer que foi uma muito boa escolha!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BIRRA

Ontem a noite o sassaranico fez a primeira birra dele. No inicio fiquei aflita pois ele nunca se tinha comportado daquele jeito mas passado uns minutos eu já me ria ao observar a forma como o carácter dele já se começa a vincular. Então passou-se assim...
Ontem quando chegamos em casa o papá ficou a tomar conta do sassaranico enquanto eu adiantava o jantar, que por sinal foi uma sopa e alguns douradinhos para os miúdos porque cá por casa ainda estamos todos de rescaldo com a "fartança" dessa quadra natalícia. Entretanto o papá foi ao futebol e enquanto a mana ia jantando eu fui dar banho ao bebé. Como ja eram quase 20h o banho não foi demorado como o costume. Era só lavar e tirar o sassaranico da agua. E não é que o miúdo levou a mal??!! Claro, quando ele começava a brincar com as trouxas todas dele na agua vem a esperta da mãe dele e estraga a brincadeira tirando-o do banho. Vocês estão bem a ver o filme??!! Foi um berreiro descomunal. Com direito a ele contorcer-se todo a ficar tão hirto, esticado, firme de tal ordem que o corpo dele a certa altura mais parecia um arco. Não esquecendo que toda essa habilidade foi acompanhada de gritos e guinchos e choradeira e lágrimas e ranho e baba e quase vómitos. Fiquei parva com toda aquela façanha. Vi-me grega só para conseguir apertar-lhe a fralda, então o vestir o pijama nem se fala. Ainda tentei acalma-lo dando lhe o creme do rabo para ele brincar. Quando o fiz ele riu-se e tal e parou de chorar mas estava a abrir o creme com os dentes e a comê-lo e eu tive de tira-lo então a gritaria voltou com ainda mais força. Pudera! O sassaranico deve ter pensado: " Primeiro foi o banho e agora chateias-me tirando-me o creme que eu ia adorar comer?"
Isso de lidar pela primeira vez com a birra do meu filho de 15 meses foi obra. E se é assim agora... nem quero imaginar quando o sassaranico chegar a adolescência LOL
BJS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Voltamos

E cá estamos de volta após alguns meses desaparecidos. Esses últimos tempos não foram fáceis. Desisti do meu curso, talvez quando os meus pequeninos crescerem mais um bocadito. Passei por algumas dificuldades a nível pessoal que me deixaram um pouco em baixo e sem vontade de bloggar mas felizmente está tudo ultrapassado.
Os miúdos estão lindos lindos( mas sou suspeita para falar claro! LoL).
A sassaranica entrou para a 1ªclasse em Setembro e está a aprender muito bem. Tem uma letra lindíssima. Nem parece uma escrita de quem está na primeira classe mas isso só quando quer se aplicar claro!Tirando o facto de dar cabo dos lápis todos, de perder as tampas as colas todas, de roer a canetas todas e nunca saber da borracha ou da afia no geral até está a correr muito bem AHAHAHAHAH!!!
O sassaranico já anda sozinho, deixou de mamar ao peito mas também não gosta de leite. Tem sido uma consumição. Já experimentei de todas a marcas existentes no mercado e nada. A única coisa que ele mama mais ao menos são as papas liquidas e apenas se forem da Blédina, passo a publicidade;-) ; porque se forem da Cerelac ( e pub novamente) essas ja não mama. As noites... estão mais calmas. Acorda de vez em quando a chamar "Mamã", mas eu vou ao quarto dele volto a deita-lo e a cobri-lo e ele adormece novamente. Os xixis nocturnos continuam a dar-nos algumas dores de cabeça. Tem dias em que aguenta com a fralda da meia noite ate de manhã, outras noite acorda completamente molhado; com direito a molhar body, pijama,lençois da cama, enfim parece um diluvio. Não há fralda que resista a tanto xixi. Realmente não entendo. Ele nem bebe quase nada a noite que justifique esses xixis e também já não faz mamadas nocturnas. Espero bem que isso passe rápido porque já não há quem aguente lavar e passar tanto a ferro EHEHEHE!!
Dentinhos?? Continuamos apenas com 8; 4 em cima e 4 em baixo.
A Alimentação?? O meu filho parece uma betoneira; marcha tudo menos o leite :-(. É muito engraçado vê-lo a comer, parece um ratinho a roer.
O Natal e o Ano Novo lá se foram. Muitas prendas, muitos comes e bebes. O ano passado o sassaranico era pequeno (tinha 3 meses) e não ligou a nada, mas esse ano com quase 15 meses foi muito engraçado ver a reacção dele as luzes do pinheirinho e nas ruas. Cá em casa foi um tormento fazê-lo esquecer de meter os enfeites de natal a boca. Essas semanas ele mal tem entrado na sala por causa disso e também porque temos a lareira quase sempre ligada e tenho medo que com um descuido nosso ele possa queimar-se. Eu acho que ele tem uma vaga noção de que naquele sitio ele não pode meter a mão porque faz Doí-doí, mas pelo sim pelo não é melhor não arriscar.
E são essas a novidades por agora!
BJS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...