quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hoje é o 3º dia

que o meu sassaranico dorme toda a noite até as 9h da manhã, hora em que eu tenho de o acordar senão fica tarde para leva-lo ao infantário. Tem sido uma maravilha. Agora já começo a ficar mais convencida que ele está a entrar nos eixos em questões de dormir a noite toda LoL
A mana hoje de manhã encontrei a prendinha que a fadinha dos dentes lhe deixou. Sim porque ainda não tive tempo de contar a última que aconteceu cá em casa. Na terça-feira a noite a sassaranica estava a brincar com o mano no quarto dele e de repente começou a gritar imenso. Eu e o pai fomos a correr ver o se passava e quando chegamos lá a sassaranica estava com a boca toda ensanguentada e a chorar.
Ela só dizia:"Ahhhh, o meu dente, o meu dente? O mano arrancou-me o meu dente e eu agora não sei dele!!! Procura mamã, procura... que sem dente a fadinha não me vai deixar prenda!!!"

Ehehehe... pois é... a miúda estava mais preocupada pelo facto "da prova do crime" não aparecer e de não vir a receber a prenda do que pelo facto do dente ter saído ainda estava ele a começar a abanar.
Eu e o pai nem sabíamos se nos riamos, se procurávamos o dente ou se a havíamos de a levar para a casa de banho para lavar a boca.
A verdade é que demoramos algum tempo até conseguir encontra-lo.
Como aconteceu tudo isso? Simples!! A sassaranico na brincadeira pôs a mão do mano dentro da boca dela e ele puxou-a com força para tira-la e nessa altura o dente veio junto. E pronto esse dente ficou arrumado e já deu direito a um bonequinho eheheh.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Morder na Creche

Vou transcrever o texto que a educadora do sassaranico me deu.

"Morder...
Uma coisa muito comum nas Creches - mas que costuma provocar muita preocupação nos pais - é as mordidelas. Principalmente no período de adaptação, em que, além da maioria das crianças estar a viver a sua primeira experiência social extra-familiar, os grupos estão em fase de formação, de "primeiras impressões", ou em situações de entrada de crianças novas para a sala, as mordidas quase sempre fazem parte da rotina diária das crianças. Não é fácil lidar com esta situação, tanto para os pais ( é muito doloroso receber o filho com marcas de mordida!), quando para nós, Educadores (que nos sentimos impotentes, na maioria das vezes, sem conseguir impedir que elas aconteçam).
É importante pensarmos sobre esse tema; Por que é que as crianças pequenas se mordem umas às outras e às vezes até a si mesmas? Expressão de agressividade? Violência? Stress? Sentimento de abandono?
As crianças pequenas geralmente mordem para conhecer. Para elas, tudo o que as cerca é objecto de interesse e alvo de curiosidade, inclusive as sensações. O conceito de dor, por exemplo, é alvo que vai sendo construído a partir das suas vivências pessoais e principalmente sociais, e não é algo dado a priori.
Mordendo o outro, a criança experimenta e investiga elementos, físicos, como a sua textura (as pessoas são duras? São moles? Rasgam? Partem?), a sua consistência, o seu gosto, o seu cheiro; elementos "sexuais" (no sentido mais amplo da palavra), na medida em que morder proporciona alívio para as suas necessidades orais ( nelas, a libido está basicamente colocada na boca) e ainda investiga elementos de ordem social, isto é, que efeitos esta acção provoca no meio (o choro, o medo ou qualquer outra reacção do amiguinho, a reprovação de Educador, etc).
É claro que, vencida esta primeira etapa de investigação, algumas crianças podem persistir em morder, seja para confirmar as suas descobertas ou para "testar" o meio ambiente (disputa de poder, questionamento de autoridade, etc). Ou ainda, pode ser uma tentativa defesa: ela facilmente descobre que morder é uma atitude drástica. Raramente a mordida é um acto de agressividade, e muito menos de violência, a não ser que estejam a viver alguma situação de intenso stress emocional em que todos os outros demais recursos estejam esgotados.
Com o passar do tempo de trabalho em grupo o Educador tem a possibilidade de planear as suas acções e estratégias no sentido de fazer com que as crianças possam reflectir, sobre a questão."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ferradelas

O meu sassaranico anda maluquinho de todo na creche. Há uns tempos para cá só quer morder. Hoje cheguei a creche e ele tinha mordido mais uns quantos amiguinhos. Mas quando digo que morde é que morde mesmo do género de tirar mesmo pele e tudo. Ele faz isso numa fracção de segundos. Ainda esse domingo a amiga da minha filha ( que tem 5 anos) estava la em casa. Deixei-a a brincar com o sassaranico por uns segundos no quarto dele e foram os suficientes para ela começar a gritar e chamar por mim. Só foi o tempo de eu voltar da cozinha e ele estava pendurado na cara dela e com as mãos completamente enroscadas no cabelo dela. Deu-lhe uma enorme ferradela na cara. A menina ficou logo com a cara pisada. Aiii e eu fiquei pior do que estragada. A mãe da menina não ficou chateada ( pelo menos acho eu) mas eu fiquei.
Hoje chego ao infantário e as duas meninas que estavam a porta quando entrei tinham 2 medalhas gigantes nos queixos. A educadora disse que ele passa o dia a correr de gatas atrás dos miúdos todos a ver quem pode apanhar para ferrar. A educadora também me disse que essa fase é normal e até deu um papel aos pais no dia na reunião com um texto que dizia: " Morder na creche!". Por acaso ainda não o li mas logo vou perder ( perder não, nesse caso é investir) 5 minutos para ler as explicações do porquê que os meninos ferram. Amanhã venho cá postar o que estava la escrito.
Ai a minha vida que cheira-me que esse caganato vai ser bem pior de aturar do que a irmã.
Vai ser jeitoso, vai vai!!!

Outra novidade

Pois é hoje o dia corre-me bem ehehe, isso é só novidades e das boas!! A sassaranica já tem uma professora nova!!! Yupiiiiii. Ontem a minha filha chegou em casa toda contente a dizer que a nova professora se tinha ido apresentar e que em princípio que começava hoje a dar-lhes aulas. A sassaranica estava tão contente que repetiu-me umas 4 vezes que tinha uma professora nova. De cada vez que me contava dizia:
" Ó é verdade mamã... já te tinha contado!!" Lol
Mas essa minha filha é muito boa. Porque ontem antes de ir dormir ainda me disse:
Ela:" Sabes mamã a professora C. vai ter saudades nossas e disse que vinha visitar-nos!"
Eu:" Oh deixa para la filha. Ela já devia ter saído mas há muito mais tempo!"
Ela:" Oh eu até gostava dela!"
Eu:"Então a professora bate e tu ainda gostas dela?"
Ela." Ó mamã, coitada... ela ´tava zangada mas depois passou-lhe. Sabes é normal as vezes os grandes zangarem-se. Mas depois passa!"
Essa minha filha é tão compreensiva e tolerante. Nem sei se isso é bom ou mau!
Eu expliquei-lhe que é normal as pessoas as vezes ralharem, mas bater isso não.
Ela deu-me um beijinho de boa noite e a seguir dormiu!!

MILAGRE DOS MILAGRES

Heis que o meu sassaranico dormiu a primeira longa noite inteirinha!!! Nem posso acreditar nisso... Já uma outra vez tinha dormido umas 5 horas seguidas mas como essa noite nunca. Ontem jantou muito bem (para variar LoL) e a seguir foi lavar os dentitos, xixi (entenda-se por mudar a fralda eheh) e cama. Entretanto deitei a mana, fui arrumar umas roupas minhas ( remexer no armário a ver as peças mais quentes para o tempo que aí vem), fui tomar banho e ainda passei um cestão de roupa a ferro e o meu pequenote sempre a dormir. Bem... decidi deitar-me. Ainda levei p PC para a cama para fazer tempo. Quando olhei para o relógio já era meia-noite. Entretanto o sassaranico começou a chorar e eu pedi ao papá para lhe mudar a fralda que eu ia fazer um cerelac líquido para lhe dar no biberão. Eu estava na cozinha e o meu marido chegou quase logo atrás de mim a dizer que o bebé afinal estava a dormir. Ele devia estar a sonhar e por isso chorou um bocadito mas adormeceu logo. Ficamos os dois a olhar um para o outro sem saber se o acordávamos ou não para lhe dar o bib. Como eu já tinha aberto a papa decidi tentar dar-lha. Peguei no sassaranico ainda a dormir e ele mamou ainda um bom bocado. Não sei quanto ao certo, não deu para ver porque eu tinha a luz do quarto dele apagada para ele não despertar. Mudei-lhe a fralda ainda a dormir e depois de ele arrotar voltei a enfia-lo na caminha dele. Aconcheguei-lhe os cobertores até ao narizinho e assim ele ficou a dormir até as 9h10. MARAVILHA!!! Quando acordei de manhã ainda estava meia incrédula e cheguei a duvidar que ele tivesse dormido a noite toda. Perguntei ao meu marido se ele se lembrava de eu me ter posto a pé de noite. É que as vezes eu levanto-me de noite para dar de mamar e de manhã já nem em lembro quantas vezes foram e nem a que horas de tão confusa e perdida que eu estou de sono LOL. Mas essa noite não... essa noite dormimos todos la em casa... no sosseguinho! Será? Será que o meu lindo vai finalmente me presentear com as noites interinhas? Ai que eu compro meia dúzia de foguetes e faço a festa ai se faço eheheheh

PS: Outro assunto... desde que comecei a dar leite no bib ao sassaranico que ele deixou de querer a mama. A minha mãe disse me que é muito normal acontecer isso . É que na mama ele tem de puxar e no bib não dá trabalho quase nenhum porque o leitinho caí-lhe mais facilmente. Por um lado estou um bocadinho triste mas por outro estou feliz por ele estar a fazer o desmame dele sem dramas. Estou muito feliz por já ter chegado pelo menos até aos 13 meses de amamentação. Da mana so consegui os 4 primeiros meses talvez por falta de informação ou apoio. Mas desse meu pequerucho tentei e consegui. A ajuda e apoio do papá tambem foi muito importante!!

Hoje sinto-me feliz... imensamente feliz!!
Quanto não vale uma noite bem dormida... faz maravilhas!!! Ehehehe

domingo, 24 de outubro de 2010

Dominguinho de sorna!!

Hoje está um dia daqueles em que não apetece fazer nadinha. Uma chuvinha miudinha la fora! o meu sassaranico está a dormir uma sesta. Desde de quinta feira que está adoentado. Ja o levei ao pedi e está a fazer antibiotico porque tinha os pulmoes um pouco inflamados. As tais bronquiolites!!! Mas agora já está a ficar melhor.

A mana está no quarto dela a brincar uma amiguinha. Estão divertidissimas. So que com a brincadeira fazem uma barulheira infernal LoL. Ainda me vão acordar o bebé ehehe.

Quanto a mim... estou a passar um bocadito de tempo na net. Se eu quisesse não me faltava trabalho ca em casa para fazer mas nao me apetece. Estou com uma preguiça daquelas eheheh Hoje vale tudo... Bolg, Facebook, MSN,... tudo que não implique eu mover me do sitio

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Obrigada a todos

Obrigada mesmo pelos comentários a vocês todas. Realmente não está a ser uma situação nada fácil principalmente porque cada dia que passa sei de mais coisas que a professora tem vindo a fazer. Isso está a ser desgastante para mim. A ideia de eu criar a minha filha com tanto amor e de repente entrego-a num sitio onde ela sofre?! Isso é horrível. Hoje ela pediu-me para não ir a escola.
Quando eu acordei ela estava deitada no chão do meu quarto em cima do tapete do lado do pai. Eu perguntei-lhe o que ela estava a fazer ali deitada e ela apenas me disse que estava a espera que nós acordássemos. Perguntei-lhe porquê ela não se tinha deitado na cama connosco e ela respondeu-me que não sabia se eu deixava. Logo de manhã fiquei com as lágrimas nos olhos. Disse-lhe que ela podia vir para a minha cama sempre que quisesse ou sentisse necessidade ou medo. Que podia sempre vir para a beira dos papás que nos íamos estar sempre ao pé dela para ajuda-la. Como pode ser possível lidar com esse sentimento que eu sinto de tanta frustração?? Queria poder protegê-la de tudo de mau e feio que tem esse nosso mundo.
Esse fim-de-semana a minha amiga vai falar com a directora da escola que é vizinha dela e ver se já tomou alguma atitude. Se não tiver ainda feito nada, nós pais vamos tomar uma atitude. Só não sei bem ainda o que vou fazer mas vou aproveitar o fim-de-semana para pensar nisso.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

resultado da reunião

Falei coma directora e pelos visto ela já desconfiava que alguma coisa de errado se passava. No entanto ficamos assim como que águas de bacalhau sem nada em concreto resolvido. Eu compreendo que a situação não seja fácil mas alguma coisa vai ter de ser feita. Dia 28 de Outubro tenho uma reunião marcada no agrupamento com a CCPJ (Comissão de protecção de crianças e jovens). Nessa altura vou aproveitar e expor o caso. Contei ao meu marido o que se passa e ela está furioso. Ele até me disse que nem ia pedir explicações hoje sozinho que ainda era capaz de bater na professora.
Ai hoje estou com a cabeça quente!!

Ultrajada, revoltada, zangada e mais adjectivos acabados em "ada"

Já ha alguns dias que não tenho vindo postar mas apenas por falta de tempo. No entanto hoje não podia deixar passar uma situçao que me aconteceu e tive de arranjar tempo para vir aqui contar. A minha sassaranica tem 6 anos e pela primeira vez está a frequentar a escola. O que deveria ser uma experiencia maravilhosa está a ser um filme de terror. Tenho vindo a aperceber-me que a professora não parece muito competente pois uns meninos trazem trabalhos de casa ou não trazem. Uns trazem uns livros para casa outros meninos jã razem diferentes. A professora mandou os manuais para os meninos levarem para casa pois não os queria. Isso ja me incomoda mais. Então andam os pais a gastarem dinheiro em livros para depois a professrora dizer que não os usa? Começa a estranheza por aí. Até que semana após semana sinto e apercebo-me que a minha filha vive ansiosa e aflita pela chegada do fim-de-semana. Mas mais uma vez penso que é uma reacção típica de uma criança que está ansiosa pela brincadeira. Até que um dia oiço uma conversa da minha filha com o primo que está na mesma sala. Estavam a conversar sobre os " nomes" que a professora chama aos meninos. O quê?? Aí alto e para o baile!!! Meti-me na conversa dos miudos e perguntei o que era aquilo que eles estavam a falar. Foi nessa altura que eu soube que a Exa. Sra. professora maltrata verbamente as crianças com nomes como " Cabeça de Pita" e afins. Pelos vistos chama mais palavrões mas como a sassaranica não está habituada a essa linguagem cá em casa ela nem soube repetir as outras coisas que a prof chama. Fiquei fula mas como a prof pediu destacamento deixei passar na esperança que ela se fosse embora. O tempo foi passando... Ontem a sassaranica chegou em casa a dizer que a professora lhe apertou o pesçoco mas como tenho estado em conflito com a sassaranica porque primeiro dava o lanche e agora simplesmente o deita fora pensei que ela me estava a dizer aquilo para mudar o rumo a conversa e não dei a devida importancia. Engano meu ... e dos grandes! Hoje de manhã recebi uma chamada telefónica no meu serviço. Era uma amiga minha que tambem tem a filha na mesma sala da minha. Ela começou com a conversa do quê eu achava da prof e conversa puxa conversa descobrimos mutuamente com a partilha d einformações que o problema era muito mais grave do que pensavamos. Foi mesmo verdade que a professora apertou e bastante o pescoço a minha filha, assim como bate com os cadernos noutros meninos, que maltrata psicologicamente a filha dessa minha amiga ao ponto da miuda chorar todos os dias e de ontem chorar tanto mastanto que hoje de manã nem condições fisicas teve para ir a escola. Ontem a hora de almoço a professora zangou se e pôs os miudos todos da sala dela fora do refeitório sem sobremesa. Foi uma auxiliar que veio depois com a fruta partida aos bocadinhos dar aos meninos para eles comerem com a mao pois nao achou bem que ficassem sem a fruta como sobremesa. Estou revoltada com isso por isso como Representante dos pais da Primeira Classe marquei uma reuniao para hoje as 13h com a directora da escola para esclarecer a situação.
Por isso vou sair agora porque já se está a fazer tarde. Logo passo cá contar o que se passou. Mas estou com uns nervos de Leoa.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Leite materno

Pois é ontem não me devo ter explicado muito bem quando falei que o sassaranico mamou leite da nestlé 1+. O leite que dei não é leite de farmacia mas sim leite de vaca ( de pacote). O pediatra do meu menino disse me que como ele ja tem 1 ano que eu podia introduzir o leite como o que nós, os adultos, bebemos. No entanto que fique claro que eu não lhe dei esse leite por não o querer amamentar, não senhor!!! Eu continuo e quero poder continuar a amamentar enquanto eu e o meu filho nos sentirmos bem com isso. O sassaranico mama de manhã quando acorda, à noite ( depois de jantar e de dormir um soninho) e por vezes mama 1 a 2 vezes durante a noite. O biberão de leite de vaca é so se eu não chegar a tempo de lhe dar a mama.
Como já disse eu estou a estudar à noite e tenho aulas até as 23h30. Normalmente chego em casa antes de ele acordar para mamar mas se me atrasar o papá ou a vóvó podem dar biberão com leite de vaca. Poderia tirar com a bomba mas acho que não justifica pois ele quase que nunca acorda sem eu ja ter chegado.
Eu gosto muito dar a maminha ao meu menino e sei muito bem que o meu leitinho é o que de melhor lhe posso dar por isso não se preocupem que eu nao penso deixar de amamentar tão cedo LOL eheheh
Um beijinho grande

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desactualizado

É assim que sinto o meu cantinho. Ando sem tempinho nehum para vir escrever. É o trabalho, a casa, os filhos, estudar, ... enfim um pouco de tudo a atrasar as novidades. Quanto ao curso resolvi mudar e fazer a licenciatura de Ciências Empresariais. Foi Culpa do marido que me incentivou ehehe. Estou aqui a rir-me mas devia era estar a chorar só de pensar nas despesas que isso acarreta. Livros, propinas uiuiui... Estou a pensar seriamente arranjar um trabalho ao fim de semana para ajudar nas despesas porque isso não está fácil e o dinheiro não estica ( infelizmente). Tenho algumas fotos da festa de anos do sassaranico que queria pôr no blog mas estão na maquina da minha sogra. A minha estava sem pilhas e ainda cheia com fotos do baptizado dele. Não pude passa-las para o meu PC porque esse foi para arranjar. O meu marido teve a brilhante ideia de lhe fazer não sei o quê e ele simplesmente... pifou... com todas as fotos dos meus filhos la dentro desde o dia que nasceram. Só espero que o técnico me consiga salvar a informação senão eu ainda assassino o meu marido lol.
Os miúdos... estão lindos, lindos! A sassaranica está esperta que eu sei lá. A escola dela está a correr muito bem. O sassaranico já começa a dormir melhor. Eu acho que deve ser porque o tempo refrescou. Ele sente-se muito aflito com o calor e transpira muito.
Na consulta do ano o pedi liberou o leitinho de vaca. Apesar de continuar a ser amamentado já experimentamos o leite da nestlé crescimento 1+ e ele gostou. Mamou 200 ml acho que foi bem bom. Essas 2 noites que passaram foram um bocadinho chatas para o sassaranico e também para mim. Ele tem feito imenso xixi de noite e acorda com o pijama todo molhado. Eu mudei-o tarde da noite mas as 4h da manha a fralda já estava ensopada até mais não. Se calhar ainda vou ter de voltar ao sistema antiga das duas fraldas ehehe
E pronto acho que por hoje já está!
BJS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Consulta


Como disse na quarta-feira, o sassaranico teve de ir ao pediatra. O sassaranico foi auscultado e era o que eu temia... Bronquiolite. Mal entrei no consultório o pedi perguntou logo:
"Então mamã? O nosso menino já está avariado outra vez? Pois é começa o tempo frio e isso nota-se logo nos bebés!!"
Apesar de tudo ainda me ri um bocadinho! Além de ser auscultado o pedi fez a consulta do ano. O sassaranico está com um bom desenvolvimento com 76 cm de comprimento, 10500kg de peso e 46,5 cm de perímetro cefálico. Quanto a alimentação o sassaranico ele pode comer igual ao resto da família, claro que sempre com moderação de sal e condimentos. Quanto ao leite de vaca ja podemos introduzir. Pode ser gordo ou leites de crescimento daqueles da nestlé ou mimosa (passo a publicidade). No entanto o pedi passou-me a declaração para eu ter direito as 2 horas por dia para continuar a amamentação. Ele disse que isso já era escolha minha. Se eu quisesse que podia dar leite de vaca mas se não quisesse, então sim senhor, que podia continuar a dar mama. Vamos então continuar com a maminha mas se me atrasar por causa das aulas a noite pelo menos o papá já pode dar do outro leitinho.
O sassaranico vai começar a tomar vitaminas , o Protovit. Ele está a tomar ferro e Vigantol e quando acabar o que tem nos frascos então começa o outro. Para a bronquiolite continua com o pulmicort ( que faz diariamente desde os 5 meses) e com o ventilan (quando está mais atacado). Volta a tomar os saquinhos de Singulair que é para prevenir as crises.
E pronto assim já não precisamos de ir a consulta do dia 7 porque já fica feita.
Se me lembrar de mais alguma coisa passo mais logo para contar.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

1 Ano


Parabéns ao meu amor lindo que hoje completa o seu primeiro ano de vida. Que sejas muito feliz e que gostes da festita de logo a noite!! eheheh

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pediatra

Como o sassaranico hoje ainda está doente e com febre não o pude mandar para a creche. A solução foi trazê-lo comigo para o serviço. Hoje as coisas estão paradas por aqui. Nesse preciso momento ele está a dormir no carrinho dele mas já acordou por 3 vezes. Chora um bocadinho mas volta a deitar-se e a adormecer. Esse meu filho já dele é um bebé que dorme mal mas doente ainda fica pior. De manhã quando cheguei ao trabalho tentei ligar para o consultório do pediatra mas ninguém me atendia. Na mesma altura toca o meu telemóvel com um numero que eu não conhecia. Era do consultório a avisar que a consulta do sassaranico tinha sido adiada do dia 7 de Outubro par o dia 13 porque o pedi ia a um congresso. coisas impressionantes!! eu expliquei a menina que estava nesse preciso momento a tentar ligar para la a ver se me arranjava uma consulta para hoje porque o meu bebé esta doente. Conclusão... fiquei de ligar as 14h para saber a que horas vamos e como é costume o pedi deve fazer a consulta do ano ao mesmo tempo assim não precisamos de voltar lá para a semana.
Só espero que não seja uma bronquiolite como de costume!!
Vou-me lá dar-lhe muitos beijinhos porque ele acabou de acordar.

Correrias e um fim de tarde atribulado

Ontem foi ir buscar o miúdo á creche leva-lo para a casa da avô, voltar para o trabalho. Sair do trabalho voltar a ir buscar o sassaranico, ainda doente, para leva-lo para casa. Comer qualquer coisa rapido. Fui para as aulas. Na 2ª hora saí para ir à uma reunião da creche do sassaranico. Às 22h30 acabou e eu ainda fui a 4ªhora de psicologia. Depois foi voltar para casa tomar duche e aturar o resto da noite o bebé que não dormiu por estar doente. Fonix isso não há quem se aguente!
Para ajudar à festa ontem cheguei em casa depois do trabalho e ainda tive direito a discussão com o meu marido por causa da minha filha. Ela chegou em casa a dizer que tinha de fazer 20 páginas do livro de exercícios. Mas isso cabe na cabeça de alguém? Ou seja quando cheguei em casa estava o meu marido já todo possuído e zangado por estar há mais de 2 horas com a filha a fazer TPCs. Disse que não podia ser e mais não sei o quê que a professora era maluca e tal! Eu fui perguntar a minha prima que tem o filho na mesma sala e ela disse-me que eles só tinham 1 ficha para fazer!
Dahhh eu logo vi que a coisa não estava bem. E ele tambem podia ter pensado o mesmo se pensasse um bocadinho. Ou seja a professora marcou com uma cruz no livro a ficha que era para fazer, mas como a minha filha aposto que estava distraída e aposto que não deve ouvir metade do que a professora diz entendeu que tinha de fazer os exercícios todos ate á folha onde tinha a cruz. E pronto a discussão começou por aí. O meu marido a dizer que a culpa era minha que eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e que agora com o curso eu não estava ali para ensina-la. Não estou eu mas está o pai certo? Então ele não serve também?
Pois , pois está mal habituado é o que é!! A mãe é para tudo, é a que avança sempre na frente!! E o pai? Também não pode não?
Aiiii... hoje estou zangada, ai se estou!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Que nervos!!!!

É sempre a mesma coisa!!! E não é que ia agora fazer uma pausasita aqui no serviço para tomar um chà ( sim um chà porque andei a abusar esses dias nas sobremesas e agora doi-me a barriga) e chego ao nosso balcão aqui do "Staminé" e heis.... que grande novidade.... gastaram os saquinhos do chàs todos e agora NÃO TENHO CHÀ PARA TOMAR!!!!! É sempre a mesma mer***** acabam com tudo mas ninguem se preocupa a voltar a comprar ou ir buscar para repôr. Toca sempre a mesma preta, ou seja EUzinha, ir buscar. Estou literalmente de trombas. Agora vou ali em baixo num instantinho buscar as caixas de chà para repôr, e isso é se eu quiser tomar o meu chazito! GRRRRRRRR

Doentito

No fim de semana o sassaranico andou sem apetite. Eu também não insisti para ele comer pois não queria que depois vomitasse. Na segunda eu deixei o aviso na creche que ele tinha passado o fim de semana meio em baixo. Quando fui buscá-lo às 15h30 a educadora disse-me que ele tinha estado muito e bem e que tinha comido normalmente durante o dia. Pronto eu fiquei mais satisfeita. A noite quando cheguei das aulas ele já estava a dormir. Aproveitei fui tomar o meu "duchinho", vesti o meu pijama e tal e antes de me ir deitar fui espreitar aos quartos a ver se os meus sassaranicos estavam bem. A menina estava toda refastelada na cama e dormia profundamente. Quanto ao menino mal entrei no quarto ele começou a gemer e a chorar. Peguei nele ao colo para lhe dar de mamar e senti-o muito quente. Levei-o para a minha cama e deitei-me com ele para ele mamar. Quando ele acabou levantei-o para ele arrotar e fui ao quarto buscar o termómetro e o Ben-U-Ron. A temperatura subiu em fecha até aos 39.6º. Bem me tinha parecido que ele estava diferente. Coloquei o supositório e o resto da noite foi difícil tanto para ele como para mim. Não dormimos quase nada. Ele chorava de vez em quando e queria estar encostado a mim. Ainda o deixei dormir comigo na minha cama umas horas. Mas ele senti-a o meu cheiro e queria estar agarrado a mama. Isso torna-se muito cansativo e me doía o peito. Acabei por deità-lo com muito cuidado na cama dele. O balanço foi metade na noite na minha cama e a outra na cama dele. Dito assim até parece muito mas visto nos termos deitado passava da 1h e eu me ter levantado as 7h30 isso dà uma noite de poucas horas. Hoje sinto-me um pouco cansada e claro preocupada pois como não tinha quem ficasse com o sassaranico hoje, tive de levà-lo para a creche. Combinei com a educadora de lhe ligar as 12h30 para saber como estava o meu amorzinho.
Aiii hoje sinto o meu coração tão apertado e pequenino!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cabelos

Ja ouvi dizer que a queda de cabelo é típica da estação que se avizinha, o Outono. A mim isso nunca me aconteceu. Sempre ouvi as minhas primas, amigas e outras pessoas se queixarem que por essa altura do ano os cabelos lhe caiam e a mim fazia me uma certa confusão. A verdade é que esse ano aconteceu-me exactamente o mesmo. Pareço uma galinha choca a depenar. São magotes de cabelos que me caem de cada vez que lavo a cabeça. Chega a entupir o ralo da banheira. O chão la de casa vive repleto de longos cabelos castanhos o que me obriga a andar sempre com o aspirador na mão. A cada passo lá vou eu buscar o aspirador de parede para limpar um ou outro cabelos que vejo no chão. Como se não bastasse o quarto do sassaranico é o mais afectado. Vive repleto de ADN meu já que o malandro passa a vida a puxar-me pelas "gadelhas". Eu dou cada grito quando sinto os puxões de cabelo e ele parte-se a rir. Como acha piada e pensa que é uma brincadeira volta a puxar vezes sem conta e a conclusão... o chão do quarto repleto de cabelos meus. Dizem que de uns tantos em tantos anos a cabeleira renova-se por completa e por isso se sente uma queda mais ascentuada. espero bem assim seja porque se ele me cai e nao nasce a substituir daqiu a dias fico completamente careca LOL

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Material

Hoje quando cheguei ao infantário a educadora G. tinha um presente para a minha sassaranica. A educadora do sassaranico foi da mana também até ela entrar para a primária. O marido dela é representante (ou vendedor, ou promotor, não sei ao certo) de material da BIC. Então ela tinha uma caixa de lápis de cor, outra de marcadores, outra de lápis de cera, mais um caderno ( que eu esqueci-me de trazer) e mais 2 embalagens ,de 3 borrachas cada, da barbie. Ó festa!!! Ontem comprei um caderno de linhas das Winxs para a sassaranica pintar e escrever e logo vou lhe aparecer com aquilo tudo novamente. De certeza que ela vai delirar!!! Ela adora tudo o que é de pintar e escrever. Sempre foi assim desde de pequena. Adorava fazer Picassos lá em casa, principalmente se fosse com marcadores e nas costas dos sofás ou nas paredes eheheh. Agora até me rio quando me lembro digo-vos, que na altura, não achava nada piada. Um dia, ela devia ter mais ao menos 3 anos, fui dar com ela com as toalhistas na mão e perguntei-lhe para que eram. Ela ficou logo toda encavacada e não respondia. Finalmente depois de lhe perguntar várias vezes consegui perceber. Tinha feito riscos e círculos com um lápis de cera verde escuro desde o Hall de entrada passando pelo corredor dos quartos ate ao quarto dela. Escusado será explicar o quanto aquilo custou a sair das paredes. Ficou sempre marcado e só desapareceu por completo quando voltamos a pintar as paredes lá de casa. Agora que ela cresceu ja não faz isso felizmente mas cheira-me que vou passar por tudo isso novamente com o terrorista mais pequeno Ehehehe!!!
Olha... bom remédio... comprasse depois uns sofás novos e o pai volta a pintar a casa e está feito ;-)
BJS

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hoje estou mais animada. Ontem tive 4 horas de psicologia (adorei) com direito a um intervalo no meio para irmos comer qualquer coisa. Por acaso acabei por beber só um compal de ananás porque antes de sair para as aulas consegui jantar enquanto a minha mãe dava a sopa ao sassaranico. Hoje acho que saio mais cedo mas não tenho a certeza( tenho de ir espreitar novamente o meu horário eheheh) se às 21h30 ou as 22h30 de qualquer das formas é mais cedo. A minha prima que começou o curso a quando a mim desistiu logo no primeiro dia e assim como ela mais quatro colegas! Ah pois é... não é fácil não; gerir trabalho, filhos e casa. Felizmente tenho uma mãe espectacular com quem posso contar a 100% para me ajudar e claro a ajuda do marido também é indispensável. Hoje começaram as aulas de enriquecimento extra-curriculares da sassaranica, como tal em vez de sair às 15h30 passa a sair às 17h30. O pai foi busca-la a escola já que a essa hora eu não posso sair do serviço. Saio as 15h30 para ir buscar o bebe ao infantário e como hoje só tive de ir busca-lo a ele não precisei de andar em corridas. Ora tinha de ir a um lado buscar uma e depois a outra extremidade da cidade buscar o outro. Um hora parece muito mas passa rápido quando se perde quase metade no transito e no para, sai, mete crianças dentro, arranca, vai levar a avo, volta a parar, a tirar crianças, volta a entrar e volta a arrancar. Fogo só de escrever até cansa!!! eheheh
Bem... essa semana está a correr bem. A casa está em ordem, as roupas lavadas e passadas, os miúdos têm se deitado cedo (20h30), as compras de mercearia estão em dia mas claro, também é só a primeira semana de aulas. Vamos la ver quanto tempo dura a pedalada?? eheheh Cheira-me que quando começar a vir o tempo mais frio e tal com chuva pelo meio que eu vou ter de pagar umas horas extras a F. para alem de me limpar a casa me orientar as roupitas e tal LOL. Essa semana o cesto da roupa para passar a ferro está vazio porque também tenho aproveitado a hora de almoço mas quero ver daqui para a frente quando me der a preguiça!!! LOL
O Sassaranico:
Continua lindo de morrer ;-)
Cada vez mais esperto e traquina, corre a casa toda de gatas e mexe em tudo. Principalmente no que não deve. As acendalhas da lareira mudaram para um sitio mais alto, a tomada do Hall de entrada teve de voltar a levar a protecção. Todas as outras tomadas lá de casa tinham já do tempo da mana mas a do Hall tinha saído quando andamos com obras e como não havia bebés em casa eu não me preocupei em voltar a comprar. Com certeza que o meu pequenino só havia de implicar logo com essa tomada não protegida. O rapaz tem faro!
Continua a comer muito bem e de tudo. Gosta preferêncialmente de alimentos mais sólidos ou menos triturados. Mete imensa piada vê-lo a mastigar. Parece um ratinho! As noites continuam péssimas para mim porque ele ainda mama mais do que devia, mas pronto qualquer ele la se há-de resolve a deixar.
A sassaranica:
Começaram as aulas e os cabos dos tormentos. A professora manda TPCs a mais. Na reunião disse que não gostava de TPCs e tal porque os miúdos precisavam de descansar em casa depois das aulas porque ainda eram pequenos. Não é que logo no primeiro dia de aulas mandou logo 2 fichas para fazerem e tem sido quase sempre assim. Ela stressa porque quer fazer tudo perfeito e ja me gastou uma borracha inteirinha! O lápis passa a vida enfiado na afia. Valha nos deuses!!!
E pronto é isso e eu vou me la embora que na minha hora.
BJS Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cansada

E é assim que eu me sinto hoje. Ontem começaram novamente as aulas. Das 19h30 as 23h30, 2 vezes por semana e das 19h30 as 21h3o outras 2 vezes por semana. Só vou fazer a parte da formação tecnológica já que tenho a parte da formação base concluída. Mesmo assim é cansativo. Ontem foi sair do serviço as 18h30, ir buscar os miúdos a avó, leva-los para casa. dei banho ao sassaranico e deixei o saco para o outro dia levar para o infantário preparado. A minha mãe deu a sopa e a comidinha ao sassarananico enquanto eu comia qualquer coisa. entretanto o papá ficou a dar banho a sassaranica. As 19h20 sai de casa. Sempre a correr. O papá lá se encarregou dos meninos e quando cheguei em casa tudo dormia. Foi tempo de eu entrar na banheira para tomar duche que o sassaranico acordou logo para mamar. Vesti o pijama e deitei-me na minha cama com ele a dar-lhe a mama mas ele dormiu mal. Anda meio constipado e como fica com o nariz entupido acorda de noite muitas vezes. Depois de lhe dar de mamar deitei-no na cama dele e fiquei ao lado da cama ( deitada no puff e coberta com uma mantinha dele) até ele adormecer, mas acho que adormeci (apesar de estar deitada toda torta) primeiro do que ele. As 3h da manhã voltou a acordar e eu que entretanto tinha ido para a minha cama lá tive de me levantar novamente. Mudei-lhe a fralda de-lhe de mamar novamente e cama outra vez e eu a instalar-me novamente no puff. E foi isso mais uma ou 2 vezes nem me lembro. Eu que tinha chegado a casa com uma terrível dor de cabeça ( o marido trouxe um ben-u-ron para tomar) não melhorei muito com essas idas nocturnas ao quarto do meu sassaranico.
Estou cansada!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Regresso das aulas

Aiiiii... adoro ir buscar a minha sassaranica a escola. Vê-la de mochilinha às costas a vir ter comigo ao portão da escola derrete-me. Hoje quando cheguei ela lá estava a minha espera. Quando me viu pediu a auxiliar ( que por acaso é minha prima) se podia sair. Eu nem precisei sair do carro para ir busca-la porque ela veio direitinha até a carrinha. Mas assim que chegou a minha beira não aguentei e sai para lhe dar um enorme xi-coração e beijinhos. Aiiiii.... a minha menina que está a ficar tão crescida. Perguntei-lhe como correu o dia, o que almoçou, o que lanchou, se brincou, enfim ... tudo! Ela a contar aquilo tudo, foi uma delícia ouvi-la. Hoje ela disse-me que não bebeu o pacotinho de leite escolar porque não lhe apeteceu, apenas comeu as bolachinhas que lhe mandei para o meio da manhã. Ela gosta mais do leite branquinho mas eu expliquei-lhe que o leite que dão na escola foi feito de propósito para os meninos da idade dela e que é muito importante os meninos beberem o leitinho porque tem muitas vitaminas que ajudam a crescerem e ficarem fortes e espertos. Ela respondeu-me que nos outros dias bebeu tudo só hoje é que não lhe apeteceu.
Ontem trouxe 2 fichas para fazer mas hoje já só trouxe 1 trabalhinho, um desenho relacionado com a historia que a professora contou, "A Menina do Caracois". Deixei-a em casa da avó a fazer o desenho agora quando sair do serviço vou lá ver o resultado da obra de arte;-)
BJS

De luto

Hoje estou triste, de rastos, ou seja de luto. A minha amiga C. perdeu a menina às 40 semanas de gestação por negligência médica. Nenhuma mãe deveria ter de passar por uma provação dessas mas muito menos a C. que tanto lutou e esperou por essa filha. Ela esteve mais de 10 anos a tentar engravidar. Com muitos problemas pelo meio desde de gravidez actópica com rompimento de trompa, fertilizações in vitro mal sucedidas, inseminação artificial que não desenvolveu, tratamentos hormonais, de tudo e mais um pouco... lágrimas de tristeza e frustração. Quando desistiu de engravidar decidiu fazer uma dieta e perder peso porque durante esses anos todos foi engordando e engordando. Quando finalmente tinha perdido a esperança heis que Deus lhe deu o maior presente da sua vida, uma gravidez. Teve muito cuidado, esteve de repouso sempre, tentou e fez de tudo para levar essa gestação até ao fim e quase na recta final o sonho dela foi roubado por causa de estupidezes burocraticas. Ela só poderia ter a bebé através de cesariana por motivos de saúde e o hospital não tinha vagas para lha fazer. Desde das 38 semanas que vinha pedindo ao medico que a acompanhava para lhe fazer a cesariana e lhe tirar a menina mas a resposta era de que ainda não tinham vagas para a marcação dela e como o bebe ainda estava dentro do " prazo" que podia esperar. Mas coração de mãe não se engana e quando lhe fizeram a cesariana já passadas as 40 semanas de gestação a menina estava morta.
Uma dor que nenhuma mãe deveria ter de suportar!
Hoje estou de luto!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primeiro dia de escola

Sexta-feira dia 10 foi a reunião dos pais. Pormenores de como irá ser o ano lectivo etc., etc.,etc., ... Elegeram os representantes das turmas ( eu fui a eleita para a sala do 1º ano).
Segunda-feira dia 13 de Setembro começaram as aulas. A minha menina lá foi de mochila às costas. Eu estava com as entranhas aos reboliços. No entanto eu olhava para a minha filha e o rosto dela não transparecia nenhuma emoção. Não se via felicidade por ir para a escola mas também não se via medo nem receio... não via nada!!! Apenas uma carita serena. Nem sei se isso me acalmava ou se me afligia ainda mais. A verdade é que quando ela chegou a escola ficou quietinha a minha beira a olhar e a assimilar aquelas novidades todas. Entretanto chegou o primo JP que como ela entra esse ano para a 1ª classe. Já frequentaram o infantário juntos. Ambos escolheram sentarem-se na mesma mesa e assim serem coleguinhas de carteira.
Pronto eu vim embora mais sossegada.
No fim-de-semana fartei-me de lhe explicar que agora era a serio, que não podia estragar o material porque tinha de durar o ano lectivo todo ( sim porque livros e canetas nas mãos dela duram 2 dias), que não podia trocar as coisas com os meninos e tal, e ela sempre a dizer que sim com a cabecita dela, sempre a dizer que se ia portar bem e tal, que não podia falar na sala nem se levantar da cadeira sem pedir ordem, e eu fiada que ela estava a tomar atenção em tudo o que eu falava.
Pois, pois, está certo está!!!
Como fiquei com o dia de sexta e a segunda de ferias fui busca-la as 15h30 ( enquanto não tem as actividades de enriquecimento curricular sai a essa hora). Até aí tudo bem. Perguntei-lhe como correu e ela disse que tudo bem apesar da professora se ter zangado um bocadinho com os meninos todos porque estavam sempre a sair do lugar e pôs todos os meninos de castigo com a cabeça deitada na mesa. Ai ai ai começa bem começa. Entretanto fui buscar o sassaranico ao infantário, passamos em casa da avó para contar as novidades e fomos para casa.
Qual não é o meu espanto quando ao pegar na mochila dela reparo que ..... ela tinha riscado as costas todas da mochila com uma caneta BIC. Não pude acreditar!!! Chamei-a e perguntei-lhe o que era aquilo. Ela chorou e disse que não foi ela mas eu disse-lhe que a mochila era responsabilidade dela e tenha sido ela ou não a riscar o castigo era para ela. Sentei-a no meu colo e dei-lhe uma palmada no cu por cada risco. A seguir abro a mochila e deparo-me com o bloco de desenho Cavalinho com as folhas todas rasgadas!! Não acreditava novamente!! Perguntei-lhe se ela não se lembrava nada daquilo que eu lhe tinha dito no fim-de-semana. Ela la bufou e reclamou e eu voltei a senta-la no meu colo e dei-lhe uma palmada no cu por cada folha rasgada!! Para quem não nos conhece pode até pensar que eu estou a ser severa demais que é o primeiro dia, que ainda é muito pequena e tal, e até acredito que sim que até seja, mas o que aconteceu hoje já vem acontecendo antes. Tem sido uma luta para que ela entenda que as coisas não são para estragar. Que apesar de eu e o pai lhe dar-mos (dentro do possível e razoável) as coisas que ela vai pedindo que mesmo assim ela tem de dar valor e não estragar. No entanto isso não acontece. Ela é uma Maria-rapaz e estraga praticamente tudo desde roupa, a calçado e brinquedos. Se lhe dou um livro para ela escrever ela estraga simplesmente as folhas todas sem pintar ou escrever nada de jeito sem dizer que arranca metade das folhas. Os sapatos não duram mais de um mês nos pés dela, então sandálias uiiii nem conto. As leggings mesmo que sejam das de algodão ela rasga-as todas nos joelhos. Enfim essa minha sassaranica é um bico de obra.
Voltando a escola, eu la lhe dei as palmadas pelo menos sei que enquanto se lembrar delas ela não risca mais nada. Também não foram palmadas muito fortes tanto que ela chorou so 2 minutos.
O pai quando chegou eu contei lhe e ele arranjou lhe um castigo muito pior do que as palmadas e digo vos que foi tiro e queda.
Ele chegou a beira da sassaranica e disse lhe que se ela queria estragar as coisas então que lhe ia arranjar um saco que ela pudesse estragar a vontade. Foi a cozinha buscar um saco de plástico do modelo e disse lhe que aquele saco a partir de amanha iria ser para levar os livros da escola. A miúda ficou literalmente em pânico. Começou a chorar e a dizer que não podia levar o saco plástico que os outros meninos iam fazer troça dela. Eu expliquei-lhe que ela é que queria assim porque se ela queria estragar a mochila eu depois não ia ter dinheiro para lhe comprar outra e que depois a única solução era ela levar os livros num saco plástico. A verdade verdadinha é que resultou porque hoje veio tudo direito. Nos trinques. A primeira coisa que ela me disse quando fui busca-la foi que tinha a mochilas e as coisas todas direitinhas.
Hoje começaram os TPCs, a professora mandou as primeiras 2 fichas para copiar os tracejados. Mais uma dor de cabeça!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As prendinhas






As prendinhas dos adultos já estão acabadas. Assim como os convites foram feitas por mim. São do mesmo tema, o Mar. São saquinhos de cheirinho! Ontem ainda me chateie com a Sassaranica por causa das prendas. Eu estava a acaba-las e disse a Sassaranica para se sentar quietinha a meu lado. Dei-lhe papel, canetas, lápis e marcadores para ela se entreter. E de repente quando olho para ela, ela tinha agarrado na tesoura e tinha cortado os fios de amarrar as prendas. A minha mão trabalhou em modo automático e voou logo uma estalada. Será desnecessário dizer que a miúda ficou de trombas e eu tive de voltar á loja comprar mais um metro de fita para substituir as que estavam cortadas!!!



Que stress!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Convite







Esse foi o convite de Baptisado que eu fiz para entregar a amigos e familiares. A irmã é que está a convidar a pessoas para participarem na festa do Baptisado.

Agora estou a tratar das prendinhas para miudos e graudos. Como ainda nao acabei ponho fotos depois.

BJS

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Baptizado

É já na semana que vem, domingo dia 12 de Setembro. As coisas ainda estáo um pouco atrasadas. Já temos a roupinha, a toalha e a vela. Os convites e as prendas ainda nao estao acabados mas felizmente ja avisamos todas os convidados pessoalmente
a ver se consigo entregar os convites ainda antes desse fim de semana senão depois ja nem vale a pena. O bolo vamos esse sabado encomenda-lo. Quando mandamos fazer o bolo de aniversario dos anos da Sassaranica deixamos o bolo assim já meio escolhido, agora falta so acertar os promenores. O restaurante é que não acertamos. O meu marido queria fazer numa Quinta que tempos aqui na cidade mas fomos a um casamento no sabado passado e eu não gostei muito. As entradas estavam muito boas mas em contrapartida a comida não estava grande coisa. As batatas duras o cabrito completamente passado, esturicado que nem se conseguia cortar com a faca. O casamento foi ao fim da tarde e foi jantar. Na minha opiniao a comida ficou demasiado tempo nos fornos para se manter quente ate a hora de servir e isso secou-a demasiado. No nosso caso seria a hora de almoço mas eu fiquei com receio que eles servissem igual...yerkkkk!!!
Aí ando ansiosa enquanto não vir tudo pronto e o dia passado. Ainda me falta comprar uma camisola branca de manga comprida para a Sassaranica usar por dentro do vestido que lhe comprei. Como é branco e cabeado tenho medo que no dia esteja fresco e como o casaco de ela vestir por cima tambem é de manga curta acho melhor comprar uma camisola. Eu é que estou pior.... comprei um vestido que por acaso ate é muito fixe e assenta-me muito bem mas é em cai-cai. Ja arranjei um echarpe dentro dos mesmo tons do vestido e umas sandalias. So espero que nesse dia nao chova senao fico com os pes todos molhados. De qualquer das formas se vir que vai estar mau tempo ainda compro uns sapatos fechados no sabado anterior ehehehe. O papá ja tem o fato escolhido! Ai que stress...
Até ao final dessa semana espero conseguir deixar tudo pronto!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Das férias

Pois é... ainda não tive tempo de vir contar como foram as férias! Foram boas apesar de não terem sido assim nada de especial. Esse ano optamos por não alugarmos casa de férias na praia por causa do sassaranico. Essas 2 semanas foram aproveitadas para ensinar o bebé a tentar dormir a noite toda e de preferência sem mamar. Ainda bem que não fomos para nenhuma casa de praia senão de certeza que eramos corridos a vassourada pelos vizinhos. Ou seja... escusado será dizer que essa tentativa correu um pouco mal e que foram 2 semanas de noites mal dormidas com direito a choro pelo meio. O meu filho não lida bem com o facto de estar sozinho e de cada vez que acordava e vi que estava sozinho no quarto dele armava um berreiro descomunal capaz de se fazer ouvir até por um surdo! Solução... fiz uma caminha com um cobertor no chão ao lado da cama dele e foi lá que dormir praticamente as noites todas durante 2 semanas. Ainda não consegui desmama-lo na totalidade mas ja deixou de mamar tantas vezes. Janta por volta da 20h, mama por volta das 22h30/23H e tem mamado 1 vez mais de manhã. Já está bem bom comparado com antes. Tenho recorrido ao uso da chupeta e a coisa tem se composto. Ele nunca mamou na xuxa mas agora até gosta mas mesmo so na hora de dormir. O biberão tambem já se adaptou ( menos mal). Assim quando começar o meu curso, que já deve ser esse mês, o pai ja lhe pode dar leitinho se eu me atrasar. A minha tia deu me uma lata de leite ( nova)da sobrinha da marca NAN transit 2. Eles estão em frança e a mãe não comprou leite para a filha a pensar que cá havia a mesma marca mas não encontrou. Então experimentou da NAN mas a miuda não gostava então ela lembrou se de mim e deu-ma. Apesar de eu amamentar aceitei-a a ver se o meu bebé se habitua ao biberão e a coisa está a ir bem. A minha sogra tem dado um biberão as 18h. Como o sassaranico lancha cedo no infantario e nunca janta antes das 20h eu costumava dar-lhe um iogurte mas agora dou um biberão. Ele não mama muito as vezes 120ml outras 150ml mas nunca mais de 180ml. No entanto ele continua a preferir a maminha da mãe ( ainda bem!).
Ele cresceu imenso durante o mês de Agosto e desenvoveu novas capacidades motoras. Já começa tambem a falar ou palrar. A palavra mais doce de ouvir é Mamã. Ele diz muito explicado quando me vê ou quando acorda assustado ao meio da noite. Quando lhe dizemos "já está" ele quer repetir mas so lhe sai um "tá tá" ehehe è muito engraçado de ouvir e tambem diz "Óa" (olá).
Fomos a praia e ele adorou. Distrai-me 2 segundo e ja estava com a boca cheiinha de areia. Foi logo tentar limpar mas ele la comeu metade ehehehe!!!
Agora não tenho tempo para mais mas fica prometido mais logo falar do baptizado do sassaranico.
BJS

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pouco tempo

Tenho tantas coisas para contar e tão pouco tempo para escrever. Hoje foi dia do meu menino começar no infantário de cima com outra educadora ( a educadora que era da mana), que vai segui-lo até ele ir para a primaria. Não correu muito bem de manhã. Muito choro, tanto dele como dos outros meninos da salinha dele que também estavam a começar o ano lectivo ( uns da creche outros que entraram apenas agora). Foi custoso vê-lo assim a agarrar-se a mim, à minha roupa, sem me querer largar e a chorar. Foi custoso foi.... um mês em casa de ferias, primeiro com o papá e com a mana e depois com a mamã a juntar se ao resto da família se calhar também não ajudou em nada. Agora já sei que vai ser assim durante uns dias mas acredito que a coisa passe porque ele é muito sociável e sei que fica muito bem entregue. Agora é tudo uma questão de dias.

Mas que é custoso ai isso é...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

11 meses

Ontém o meu sassaranico completou mais um mesito.
Ele já gatinha muito bem ( e finalmente já não gatinha só de marcha atrás);
Já se levanta sozinho ( desde que consiga agarrar-se a qualquer coisa; mesa, cama, armários);
Palra imenso, diz mamã, papá, papa, e outros dialecto que ainda não decifrei muito bem;
Mama ainda muito, principalmente de noite;
Já mama bem de biberão as papas liquidas ( apesar de demorar no minimo meia hora)
A alimentação já começa a assemelhar-se a dos restantes membros da familia;
Começa a enjoar a sopa passada e já tem prefenrência por alimentos mais consistentes e menos passados;
Reconhece rostos familiares;
Dorme mal tanto de dia como de noite;
É um bebé risonho e bem disposto

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Voltamos!!!

Acabaram-se as férias! Temos muitas novidades mas pouco tempo hoje para escrever tudo! Apenas que estamos todos bem e (parece mentira dizer isso depois de 2 semanas inteiras de férias) estamos muito cansados eheheh.
Amanha tenho que me actualizar nas leituras dos meus blogues preferidos que nem isso tive tempo para fazer!
Uma beijoca grande e até amanhã!
BJS

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esses dias

Esses dias não tenho tido muito tempo para "Bloggar". Com os miúdos em casa de férias tenho que aproveitar o tempo todo livre para manter a rotina organizada. Até agora a coisa tem corrido bem. De manhã ficam com o papá que também está de férias e de tarde a minha sogra dá uma ajuda. De manhã tenho me levantado às 8h45 em vez das 7h, bem bom!!! No entanto levantar não significa dormir porque o sassaranico é madrugador e depois das 7h lá em casa ninguém dorme mais. Quer dizer.. a mamã não dorme mais pois o pai e a mana esses conseguem sornar mesmo que a casa esteja a cair abaixo ehehe!!! A Sassaranica nem com o maior choro do mano acorda ( felizmente) e o papá como sabe que a mãe está acordada também, lá se deixa na cama mais um bocado. Hoje dei papa no bib ao sassaranico e deitei-o na cama dele a ver se eu conseguia descansar mais um bocado mas ele detesta estar sozinho. Apesar de estar com sono e querer dormir ele chorou 45mn seguidos pois queria estar deitado na minha cama agarradinho a mama, quando parou de chorar acabou por adormecer pois percebeu que eu não ia mesmo pegar nele ao colo . Aí que eu habituei-o tão mal. Ele agora só dorme assim agarradinho a mim. Dia 15 de Agosto começam as minhas férias e vai ser dessa que eu vou tentar desmama-lo de noite e habitua -o a dormir a noite toda na cama dele. Vai ser difícil vai! Mas pronto algum dia vai ter de ser e ainda por cima tenho de conseguir até Setembro porque nessa altura volto a estudar e o pai é que vai ter de se aguentar a noite para adormecê-lo. Vou tirar um curso profissional pós-laboral. Ainda estou indecisa. Por um lado precisava do de contabilidade porque é dentro da minha área mas por outro estou tão farta disso que estou a pensar tirar um de acção educativa mas ainda não tenho bem a certeza. Só sei é que tenho de estudar porque não me dou parada.
E faltam apenas 10 dias para as minhas férias!!! Yupiiiiiiiiii.......
BJS

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mês de Agosto

Se por um lado uma parte de mim ama o mês de Agosto há no entanto outra que odeia mais que tudo. Ora vamos lá então por partes explicar essa contradição.
Adoro os mês de Agosto pois é verão em força. Esse mês costuma ser o reencontro anual dos familiares que estão no estrangeiro e voltam às raízes para passar uns dias e matar saudades. Adoro rever os meus tios e primas emigrantes. Adoro o mês de Agosto pelo facto de poder estar sentada numa esplanada, tomar qualquer coisa, curtir a frescura da noite (quando não está um calor abafado claro!) conversar com amigos e família. Adoro o mês de Agosto porque vê-se muita gente ou melhor dizendo, reencontra-se muita gente, sim porque de inverno anda tudo escondido dentro de casa à volta de lareiras e aquecedores eheheh!!
Agora vai a parte do porquê eu detesto simultâneamente o mês de Agosto. Em Agosto não se pode ir aos supermercados que estão sempre apinhados e de prateleiras vazias (então a parte dos legumes fresco é uma chatice). Detesto o mês de Agosto porque é uma confusão para arranjar estacionamentos. Detesto o mês de Agosto porque os preços, uiiiii, inflacionam para caraças( e porque será??). Detesto o mês de Agosto porque é só filas de transito e está-se sempre no para e arranca. Detesto o mês de Agosto porque as piscinas estão sempre cheias e as praias apinhadas de gente ( lógico né?) eu sei que isso é normal mas chateia-me pronto!
E é isso... amar ou não amar o mês de Agosto, heis a questão?!
Esse ano vai ser o primeiro ano desde que trabalho nessa empresa ( leia-se há 7 anos) que vou ter férias em Agosto. As minhas férias são sempre em Julho que é o meu mês predilecto ( até porque é o mês em que faço anos) mas esse ano calharam-me as férias em Agosto. E bem bom porque eu já estava a contar que fossem bater no tecto. É que como ficamos sem vendedor eu não ia poder tirar férias até vir outro senão tinha de fechar a porta ao " tasco" (LOL) mas felizmente já tenho cá um colega novo e ele é que vai gramar trabalhar enquanto eu vou de férias na 2ª quinzena de Agosto. Ainda nem marquei nada, nem casa nem tão pouco sei se me apetece fazer praia como nos outros anos. É que esse ano tenho 2 sassaranicos e um deles é pequeno e como só está bem pendurado em mim já estão a imaginar a minha vida por lá não? Pois!!! E ainda por cima esse mês é tudo tão caro!! Mas pronto se calhar ainda vou nem que seja poucos dias só para tirar o gosto ao bico ehehe.
BJS

sexta-feira, 30 de julho de 2010

10 Meses

Hoje é dia de completar mais um mesito. O sassaranico já faz:

Diz mamã e agora começa a dizer papa e bebé
Bate palminhas quando lhe pedimos e as vezes também bate sem pedirmos LOL
Mantém-se sentado por muito tempo e sem apoio
Palar muito
Gatinha ( ainda mal) e só o faz de marcha atrás ehehe
Ainda não dorme a noite toda ( infelizmente aqui para a mamã que tem de se levantar muitas vezes para dar mama)
distingue rostos conhecidos de estranhos e quando não quer ir ao colo de outras pessoas mete a cara dele no meu pescoço e esconde-se ( tão fofinho!)
Come sopa, fruta, carne, peixe, ovo, iogurte e iniciou o 2º prato
Não gosta muito de biberon e se for agua bebe melhor e mais se for pelo copo
Não usa nem nunca gostou de chupetas
Adora tomar banho e quando o tiro chora sempre porque quer ficar mais tempo
Prefere tupperwares e colheres de plástico para brincar do que os brinquedos dele
Quando lhe pedimos beijinhos encosta a boca dele a nossa cara e lambuza-nos todos( as vezes até la vai uma dentada como prémio extra eheh)
E assim completamos 10 meses de puro amor!
BJS

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Update

Pois é... esses dias não tenho tido tempo para nada! No trabalho é uma confusão... Fim do mês e imensos processos presos na alfandega por motivos burocráticos e cá no serviço todos ralham a pedir matriculas para atingir os objectivos e nada!!! Esses funcionários do estado não ajudam nada. Bastava boa vontade e um pouco mais de trabalho para liberarem os processos mas não.... lá os vão deixando acumularem-se em cima das prateleiras.Enfim!!! É o país que temos.
A sassaranica está óptima, a contar os dias para começarem as férias. Ontem tiramos-lhe as rodas laterais de suporte da bicicleta a ver se ela se vai habituando mas a coisa não é fácil. Ela estava toda furiosa porque não conseguia manter a bike equilibrada e caia para o lado. La tínhamos de estar a segura la enquanto ela pedalava e mesmo assim sabe Deus eheheh. Mas pronto agora é preciso tempo paciência e algumas esmurradelas nos joelhos até aprender LOL
O sassaranico é que me preocupa mais. Essa noite até dormiu mais ao menos. No entanto anda a comer muito pouco, o que lhe vale é a maminha mas mesmo o meu leitinho vomitou-o na segunda feira a noite, coisa que nunca tinha acontecido. A comida podia ate vomitar mas o meu leitinho nunca. Era a única coisa que ia ficando. Pronto mas também só foi uma vez. Os iogurtes fresquinhos ainda vão marchando bem. Ele come e não chora mas a minha mãe diz que se calhar vai comer até enjoar e depois deixa. Espero bem que não. Na segunda fomos ao pedi e ele diagnosticou um inicio de bronquiolite. A noite ele ardia em febre, quase nos 40º, que eu decidi leva-lo ao hospital. Viram os ouvidos garganta , nariz, pulmões tudo OK! Toca a fazer analises para despiste. Resultado uma ligeira infecção viral. Viemos embora com receita de ben-u-ron. O pedi disse para ligar na 4ª feira se continuasse o febre. Entretanto baixou e eu não liguei mas hoje voltou. Tenho tentado ligar ao pedi mas ainda não acertei nas horas porque está sempre a meio de uma consulta... UPSS!! Os dentes de cima romperam na terça-feira. Eu acho que essa febre deve ser mas é os dentes mas vou esperar a ver o que diz o medico.
Eu.. apesar dessa agitação toda ando porreira. Bem, podia com mais umas horitas de sono no pêlo mas tudo bem! Eheheh. Começei a andar de bike um pouco a noite a ver se desenferrujo as pernas. O meu marido foi a World Bike Tour que se realizou no Domingo no Porto. Ele foi com um grupo de primos meus. Eu bem que gostava de ter acompanhado mas com o pequenino doente não deu. Fizeram 12 km coisa pouco para o meu marido mas se calhar eu era capaz de não aguentar por estou mesmo toda pêrra. Mas lá trouxe a bicicleta e eu agora tenho pedalado a noitinha pela fresca perto de casa e tem me sabido pela vida. Da para arejar um pouco as ideias enquanto estou aquele bocado sozinha sem os filhos tipo carrapatos em cima de mim LOL
E pronto acho que por hoje está tudo actualizado.
BJS

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A minha avó

Como não podia deixar de ser hoje como é dia dos avós venho aqui falar da minha. A minha avó é uma querida. É a tipica avó portuguesa. Tem 85 anos de cabelo macio e branco amarradinho com um poupo e a famosa travessa com a qual ela penteava a mim e as minhas primas quando eramos crianças. As minhas tias ha uns anos atras ainda tentaram " moderniza-la" e incentivaram-na a cortar o cabelo... mas Deus me livre... isso era uma afronta para ela. Toda a vida usou o cabelo longo (com ela dizia) e não era agora depois de velha que ia mudar. Apesar disso é uma avó moderna que não se escandaliza com casais que se divorciam, com homosexuais, com mães solteiras enfim todo o tipo de "Freecks" que a maioria dos velhotes ainda não assimilou nessa cultura moderna. A minha avó tinha sempre uns caramelos guardados para nos dar mas mais na altura do verão quando eu ( que era emigrante com os meus pais em França) vinha de ferias. E eu que nunca gramei caramelos por se colarem as dentes lambia aqueles com uma satisfaçao nunca antes conhecida. Ohh que saudades desses tempos.
Hoje a minha avó não me da mais caramelos mas ainda me da carinhos muito bons e está sempre preocupada se eu estou bem e os meninos tambem. Pergunta-me sempre que me vê chegar em casa se eu já comi, se eu quero ir a cozinha comer alguma coisa, uma querida!
E como hoje é dia do avós um beijo enorme para a minha. E vou aproveitar e dar-lhe mais alguns pessoalmente!! Ja lhe dei a hora de almoço mas agora a noite vou lhe dar mais alguns LOL
BJS

Bronquiolite

Como já havia dito o sassaranico está com febre desde de 5ª feira. No sábado a noite eram 2 da manhã e eu e o papá fomos dar-lhe um banho a ver se o febre baixava, mas nada o fazia descer dos 38,5º. Ainda disse ao papá que o ia levar ao hospital mas aquela hora de certeza que mo iam mandar para o hospital Vale do Sousa ( que é ainda longe de onde eu moro) porque como em muitas cidades a minha foi abrangida pelos cortes e a Maternidade e Pediatria foram 2 secções do hospital que foram atingidas tendo sido fechados esses 2 serviços. Meti mais um Ben-U-Ron e esperei que fizesse efeito. No sábado andou melhorzito durante o dia mas no domingo... ó valha me Deus... que chatinho! Não queria dormir, não queria estar deitado, não queria comer, não queria beber, não queria estar sozinho. Só se calava ao colo. À noite para conseguir que ele dormisse um bocadinho acabei por deitá-lo no carrinho e fui passeá-lo para a rua até as 22h e tal. Como se não bastasse enquanto eu andava na rua a tentar adormecê-lo era uma tristeza ver os incêndios que lavravam perto da Serra do Marão. De minha casa consegue se ver a Serra e haviam muitos focos de incêndio que acabaram por mobilizar 150 bombeiros.
Mas voltando ao meu sassaranico... Hoje levei-o á mesma para a creche com indicação de vigiar o febre e se necessário ligar-me. Será escusado dizer que eram 14h15 quando a R. me ligou a dizer que o meu bebé estava com 38.6º. Só tinham passado 5 horas desde o ultimo supositório. Tentei ligar para o pedi mas o telemóvel só dava desligado. Liguei para o consultório dele e lá as meninas disseram me que ele estava de ferias até ao fim do mês de Agosto. Eu perguntei se não ficava ninguém a assegurar consultas para os pacientes dele e responderam-me que não. Perguntei se não tinham outro pediatra e voltaram a responder que não, que a outra pediatra que consultas também está de ferias só voltava em Agosto. Sim senhor pensei eu!! Então o pedi vai de férias e nem me diz como fazer em caso de precisar? Está bem que ele não tem que se justificar e contar a vida dele mas se ele segue os meninos havia pelo menos avisar os papás onde se dirigirem em caso de necessidade não acham? Liguei para a Clípovoa-Hospor também já não tinham consultas, só no dia 10 de Agosto,,, Pois mas o meu filho está doente é agora não em Agosto. Liguei para outra e outra clínica e nada!! Já me estava a passar mas a 3ª consegui uma consulta hoje as 15h30. Fui buscar o miúdo e a mana, deixei-a na avó e la fui ao médico. A consulta correu bem tirando a parte em que o médico falava e falava que não entendia porquê todas as pessoas só iam aquele pediatra, que não estava a desfazer dele mas que haviam outros médicos e tal e tal... e Eu só dizia pois pois e o meu filho a chorar ao colo. Mas pronto o consultou e disse que estava novamente com um início de bronquiolite, sim porque desde que começou na creche já teve mais vezes. Que no entanto não tinha nada nos ouvidos nem na garganta só um pouco de sibilo na respiração. Voltamos ao Ventilan em inalador, ao Pulmicort e continuamos com o Ben-U-Ron. Agora temos de esperar até quarta-feira a ver se o febre baixa e se não baixar tenho de ligar novamente ao médico para ser reavaliado.
E pronto são essas a notícias.

Para pensar


Eis que no Sábado a sassaranica saiu-se com mais uma maravilhosa pérola típica dela.

Ela:" Ó mamã hoje é Sábado?"
Eu:" É!"
Ela:" E amanhã é Domingo?"
Eu: " Sim!"
Ela:" E hoje e amanhã é fim-de-semana?"
Eu:" É! Mas porquê ´tas a perguntar isso?"
Ela: " Ohhhh mãeeeeee!!! A seguir é Segunda-feira?"
Eu:" Sim??"
Ela: " E depois é Terça-feira, e Quarta-feira, e Quinta-feira e Sexta-feira?"
Eu:"É pois!!"
Ela :"Então porquê a seguir a Sexta-feira não é Sábado-Feira e Domingo-feira??"
Eu:"Boa pergunta filha!!"
E foi com essa pergunta que eu perdi o meu estatuto de mãe que sabe responder a tudo pois tem sempre resposta para as perguntas da filha LOL
Já agora ... alguém sabe a resposta? LOL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Doce tentação

Mais uma noite em que não dormi la grande coisa. O sassaranico mantém a febre no entanto parece-me bem disposto. Deve ser apenas uma constipação passageira já que ele tem o nariz ligeiramente entupido. Quanto a dentes... ele mantém a gengiva superior inchada e vermelha. Os dentes de baixo nasceram quase sem eu me aperceber mas os de cima estão a dar mais trabalho.

De manhã quando cheguei ao serviço não me apetecia fazer nada ( para variar eheheh). Ainda por cima no meu trabalho existe um enorme inconveniente... que induz as pessoas a não quererem mesmo trabalhar! E o que é? O que é? É esse enorme sofazito que nós temos para os clientes se sentarem enquanto esperaram . Ah pois, aqui não se brinca! Os clientes tem direito a sofá , TV e maquina de café. Eu as vezes brinco e digo que qualquer dia me mudo para viver no meu serviço já que quase se pode viver lá com as comodidades todas que tem LOL. Pronto mas voltando ao sofá! Esse desgraçado parece que chama por mim. Então a seguir ao almoço nesses dias de verão da-me uma moca de sono que eu fujo de me sentar lá. Fujo até mesmo só de olhar para ele. Se eu esticar as costelas nesse desgraçado é tiro e queda para eu ficar a ressonar e ainda por cima de boca aberta a babar-me e a deixar entrar as moscas de certeza. As vezes o meu colega vê que eu estou com olheiras e cansada e diz-me para eu descansar um pouco " No Sofa" mas eu digo logo que não obrigada. É que eu já sei como é. O desgraçado parece que tem "Vodu". Quando sentamos o cu nele fica lá de tal maneira colado que não há quem nos consiga arrancar de lá. Imaginem que eu chego a evitar dizer aos clientes para eles se sentarem enquanto esperam pois depois não é que os gajos não se vão embora?? Ficam la refastelados e começam a conversar e conversar e não há maneira de se decidirem no negócio.
Ahhhh desgraçado que se eu pudesse levava-te comigo para casa!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Febre


Essa noite para variar :-( o sassaranico dormiu mal... novamente. Ao jantar não comeu muito bem mas como a sopa era nova ( de ervilhas) eu achei que ele não devia ter gostado muito então não insisti. Adormeceu até bem mas foi sono de pouca dura. Nem tempo tive de tomar duche em condições que ele já estava a chorar. Dei-lhe de mamar porque como ele não comeu a sopa toda achei que ficasse com fome. Entre rabugices e ranhetices la acabei por leva-lo para a minha cama. A 1h18 da manhã não é que o miúdo se lembra de chamar por mamã e papá e começar a rir-se e a bater palmas. Fogo quando eu lhe peço para fazer isso ele nada e aquela hora que eu queria dormir é que ele se lembra de fazer macaquices?! Mas eu não lhe liguei muito e ele passado meia hora acabou por adormecer novamente. O sono foi sempre agitado e de vez em quando eu tinha de levanta-lo para ele arrotar porque ele la ia mamando. De manha acordou cedo as 7h. Fogo... mais uma vez eu a querer dormir e ele a sacudir me da cama. OK la me levantei mais cedo. Parecia-me tudo normal. Mas quando cheguei a creche a R. começou a muda-lo e disse me que parecia que o menino estava quente. Ui eu fiquei logo aflita. Em casa não me tinha apercebido disso. La lhe tirou a temperatura e ... PIMBA... 38.1º. O maldito febre a aparecer. O sassaranico teve logo direito a um foguetão no cu. Entretanto ele adormeceu na espreguiçadeira e eu fui levar a mana a sala dela. A hora de almoço vou passar na creche para levar Ben-U-Ron que eu não tinha posto no saco e aproveito para ver se ele está melhor. Ainda ontem eu estava a pensar cá com os meus botões que andava admirada de ele não ficar doente. Ai se eu sabia estava calada!!! Ele parece-me um pouco constipado e com o nariz entupido ( com esse tempo instável não se pode esperar outra coisa) mas penso que pode ser tambem dentes. É que a gengiva dele da parte de cima esta como " Um Cristo". Inchada que Deus me livre!!!! Quando lhe chego o Bucagel é vê-lo a rir se de satisfeito que fica ´tadinho do meu pequenino.

E pronto lá vou esperar mais uns dias a ver se aparecem outros sintomas alem do febre. Espero bem que seja só isso e que desapareça rápido.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Relogios




Hoje de manhã a minha filha pediu-me, mais uma vez, para eu lhe apertar o relogio. Sim porque com apenas 5 anos, peço perdão, quero dizer com quase 6 anos ( que a sassaranica ja está uma crescida), ela ja usa relógio. A minha mãe deu-lhe um da marca Quartz do Mickey e da Mini. É um relogio de ponteiros. Elas ainda nao diferencia muito bem os minutos tipo os quartos de hora e as meias horas mas as horas certas como 9H, 10H, etc... isso ela ja entende. Ela sabe que quando o ponteiro pequeno está por exemplo no numero 10 e o ponteiro grande está no numero 12 então quer dizer que sao 10 horas. Ela entende muito bem que o ponteiro pequeno é que indica as horas e o grande os minutos.
Então de manhã enquanto eu lhe penteava o cabelo e lhe fazia os tó-tós ela la me pede:
Ela: " Ó mamã apertas-me o relogio?"
Eu:" Ó filha mas para que queres tu levar o relogio para a escola? Tu nem sabes ver as horas!"
Ela toda ofendida responde logo
Ela:" E seiiiiiiiiiiiii!"
Eu:" Pronto ´tá bem eu aperto, mas para que queres tu saberes as horas?"
Ela: " Ó mamã é para saber quando são quatro horas(16h) assim ja sei que tu ´tas a chegar pra me vires buscar e ao mano!"
Tão querida essa minha sassaranica.
Eu:" Ahh pronto ´ta bem."
Ela:" Sabes mamã eu gosto muito de relogios, gosto mesmo tanto que quando for grande vou ser vendedora de relogios!
Eu:" Ai é?"
Ela:" Sim"
Pronto meu amor, tu podes ser o que quiseres na vida desde que sejas feliz é o que me importa mas se decidires mesmo ser vendedora de relogio vê-la se te lembras aqui da mãezinha que adora usar relogios diferentes a combinar com as roupas e depois lhe ofereces um daqueles tipo os que Cristiano Ronaldo usa em ouro branco com uns diamantesinhos simples da marca Gucci, coisa pouca LOL. Pode ser, pode?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Toalha de baptisado











Como estou a preparar o Baptizado do Sassaranico ando a rever como foi o da mana para fazer assim mais ao menos igual. Fui ao armário da sala onde estava guardada a toalha do baptizado da sassaranica para tirar uma ideia. Fui eu que bordei e agora vou bordar a do mano também. Esse fim de semana vou comprar o linho e as linhas para meter mãos a obra. E vai ser a dobrar pois vou oferecer um igual para o Baptizado do filho da minha amiga que conheci num Fórum " Kasulo" quando engravidei do sassaranico. Teclamos todos os dias. Tenho mesmo muita pena de não morarmos perto uma da outra. Identifico-me muito com ela. Já lhe disse que temos de combinar um encontro mas ela é uma cagarolas e não conduz para longe. Enfim... coisas de gajas LOL...Mas faço questão de ser eu a dar a toalha para ela baptizar o filho a modos de que.... tenho de trabalhar certinho até Setembro LOL. Claro que as toalhas vão sofrer umas alteraçõezitas até porque a minha amiga SS gosta de tudo muito simples e disse me logo que não gosta cá dos fiosinhos na ponta da toalha ehehe por isso la vou eu ter de fazer sem!

Vou ver se me lembro de por uma foto da vela e da roupinha que a Sassaranica levou na altura. Ela foi baptizada no dia 01/01/2005 às 9h. Foi mesmo para começar bem o ano. Tínhamos dançado toda a noite de passagem de ano até as tantas e ao outro dia toca a por a pé cedo para o baptizado! Uiii Que esfrega!! Coitada da criança. Na hora de deitar a agua benta pela cabeça abaixo a Sassaranica nem abriu os olhos de pedrada que estava com o sono LOL. Foi um espectáculo. Dormiu o tempo quase todo... Minha rica filha ehehehe. Queria muito ter baptizado o Sassaranico também no dia 1 de Janeiro desse ano mas o marido preferiu no tempo quente para o menino ir só com uma camisinha e uns calções e também esperar que ele fosse maiorzinho. Ohh eu cá gosto de baptizados com bebes mais pequenos. Estou a mesmo a ver quem é que vai conseguir segurar esse rapazola durante 1 hora dentro de uma igreja?!! Uii que até já transpiro só de pensar. O que vale é que eu faço conta de passar essa pasta ou para o pai ou para os padrinhos! Ah pois que é para eles aprenderem o que é bom para a tosse LOL

BJS

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Revitalizada

A paisagem vista do alto da Serra da Sra da Graça







O Mosteiro da Sra da Graça




O interior do Mosteiro

























É exactamente assim como eu me sinto hoje. Após um fim de semana em cheio hoje estou 5 estrelas. Nem trago aquela disposição de cão típica das segundas feiras LOL. O sábado foi para tratar de mim que andava a precisar, manicura, pedicure, depilação e cabelo. Fiquei "nos trinques"! O sassaranico ficou em casa a dormir com o pai enquanto eu e a "Mini-eu" fomos a cabeleireira. Ela bem que queria alisar o cabelo como o meu e ficou a suspirar mas eu não deixei porque o pai não gosta muito de a ver com o cabelo esticado. Mas para compensar deixei-a arranjas as unhas e escolher a cor para pintar las e ela esticou-se logo na escolha eheheh. Pintou com um verniz todo fashion de cor lilás. Amou!! Ainda tivemos tempo ao fim da tarde para irmos todos dar uma volta pela cidade. Estava um calor tão bom que o sassaranico estava todo satisfeito no carrinho de passeio a ver as pessoas na rua a passearem.

Domingo de manhã... o marido saiu de casa as 7h para ir fazer 73 km de bike. Ele adora isso! nem dei conta de ele sair. Ele e o meu primo foram pedalar até a Sra da Graça mas não subiram o monte. No entanto de tarde fomos de carro ver quantos km eram pois em Setembro ( quando o tempo refrescar ) estão a pensar subir la cima. São 9 km de subida. Ou seja ir a Sra da Graça, subir ao monte e voltar para casa de bicicleta faz um total de 90 km. Mas isso o meu marido faz com uma perna às costas. Então de tarde metemos os miúdos no carro e fomos fazer um reconhecimento do terreno. Combinamos que no dia em que eles fizerem o percurso eu e a minha prima trazemos os miúdos e ficamos a espera deles ao meio do monte onde tem um parque com baloiços e jardim e fazemos um pique-nique a hora de almoço. Assim eles podem fazer o percurso em duas partes. A subida de manha e o regresso a fim da tarde com a fresca e podem contar com a nossa assistência de carro se não conseguirem fazer o regresso. Mas conhecendo o meu marido ele faz o regresso na boa nem que seja por uma questão de honra LOL.

A minha pequenina sassaranica adorou subir ao monte. La em cima existe um igreja e um café restaurante. Tiramos fotos na esplanada. Ainda deixei a miúda tirar umas fotos sozinha, sim porque ela adora tirar fotos seja com a maquina ou com os telemóveis e até tem jeito. Pelo menos não corta as cabeças ou as pernas como eu faço muitas vezes LOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...