quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carapins em malha crochet



Ainda no seguimento da ideia de usar as lãs que tenho em casa, ontem a noite pesquisei e encontrei esses dois videos. Decidi experimentar e fazer um par para oferecer a minha afilhada.. Foi super facil de fazer e ficaram lindos. Ainda dei um toque fashion com tecido leopardo que sobrou dessas saias(parte I e parte II). Com o tecdo fiz uma fita, forrei um botão e a sola do interior.






 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gola

Tenho um saco enorme com montes de novelos em lã que a minha tia me deu há uns anos atras. Andavam aos tombos de armário em armário sem eu saber muito bem o que fazer com eles. Decidi-me a dar-lhes um uso. Ando a fazer uma gola com as lãs em tons de lilas. Vamos la ver como corre.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Massajador de costas

É isso! É isso! É mesmo isso!!
Acho que hoje era capaz de trocar a minha alma por uma coisinha dessas.


Imagem retirada da net
Doí-me as costas, doí-me o pescoço, doí-me as pernas e está a começar a doer a cabeça. A minha cadeira é XPTO mas com um apetrecho desses acho que ficaria muito melhor.
Preciso de me levantar e esticar o corpo senão ainda fico com o rabiote espalmado à conta de estar tantas horas sentada ao pc e telefone.
Ahhh que eu seria muito mais feliz e produtiva com um massajador desses a fazer-me tremer o corpinho.

BB Cream

Andava para escrever esse post e comentar a base que comprei há uns tempos atrás mas ainda não me tinha surgido a oportunidade. Vai ser hoje.
Nesses últimos tempos tenho sido atacada por uma praga de borbulhas (com as porcarias que tenho comido era completamente inevitável isso acontecer) e isso enerva-me muito.
Quando se é adolescente até é compreensível ( e aceitavel) , mas quando já se é uma mulher adulta não dá  muito jeito andar com uma aparencia de pita.
Vai disso ( alem de todo o cuidado em limpar bem a pele e hidrata-la convenientemente) decidi usar base.
Foi nesse preciso instante que começou o meu problema. Eu nunca uso base, só creme hidratante e protector solar, logo não sabia muito bem qual comprar.
Como eu não sou nadaaaa influenciável pelas publicidades, heis que me deparo com uma maravilhosa publicidade na Tv a propagandar o BBCream da Garnier e a dizer maravilhas da base, que cobre, que hidrata, que protege, bla bla bla etc etc etc.
Vai disso... lá fui eu toda contentinha (e ainda a fiar-me nas publicidades) comprar o fantástico e maravilhoso BBCream.


Imagem retirada da net

Escusado será dizer que não correu exactamente como na  publicidade certo?
O creme até nem é muito mau mas não é tão espetacular como eu achava que iria ser e nem cobre assim tanto.
No entanto tem algumas caracteristicas de que eu gosto. Tem uma textura suave, não deixa aquele ar de empastado na cara. Quanto a hidratar isso é verdade, e aguenta o dia todo.
Pronto também não podia exigir que fosse tudo verdade certo?
Só é pena é não deixar é aquela cara perfeitinha de barbie.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Coisas que me tiram do sério

Há coisas que realmente me tiram do sério e para ser sincera as vezes nem eu entendo bem o porquê. A única certeza que eu tenho é que enervam-me e de que maneira.

São elas:
Ver a tampa da sanita aberta
Ver a pasta espremida pelo meio
Ver roupas fora do sitio
Ver brinquedos desarrumados
Ver comida a sobrar nos pratos
Puxar malhas nos collants
Estragar os saltos nas calçadas
Ter de parar na estação de serviço para meter gasolina
Ter um furo num pneu
Arrumar as compras de supermercado
Ter de esperar por alguém depois da hora marcada
Injustiças no serviço

Basicamente é isso porque de resto... está-se bem!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Domingo de tarde

Hoje estamos em modo no choquinho.
A sassaranica esteve a fazer os TPC´s. Esse fim de semana baldou-se. Regra geral fá-los sempre a sexta a noite para ter o fim de semana completo para descansar mas, na sexta não lhe apeteceu, no sabado fomos ao cinema. Hoje de manha saimos. Conclusão arrastou até não puder fugir mais.
O sassaranico esteve a fazer a sestinha e agora está novamente revigorado e aos pulos pela casa. Valeram as pipocas para acalmar os pinotes... durantes alguns minutos!

Cortar o cabelo ou aprender a barbeiro??!!

Domingo de manhã... Adoro!
Saiu de casa cedo com a sassaranica.
Fazemos o nosso programa matinal do costume.
Acabo de chegar em casa. Tudo normal! O sassaranico ainda está de pijama a saltitar pela casa e ri à gargalhada como de costume. Está todo despenteado. Penso: "Normal, acabou de sair da cama!"
Dou uma volta pela casa a arrumar algumas coisas, vou a casa de banho e que vejo??
A minha escova de secar a franja, repleta de cachos de cabelo claro. Chamo a sassaranica e peço-lhe satisfações. Raciocínio  Não pode ter sido ela já que quando saímos de casa a escova não estava assim e ela tem o cabelo castanho escuro. Faz-se luz! Chamo o sassaranico e ele olha-me com aquela cara.
Está explicado! Sassaranico tesourou o cabelo enquanto a mamã foi a rua. Nada de extraordinário tendo em conta que num domingo anterior tinha simplesmente partido uma lente aos meus óculos.
É o que faz deixa-lo entregue ao sassaranico-mor que o vigia tão bem!!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Zambézia - Lusomundo Cinemas

Hoje de tarde foi programa só de mulheres e fui com a minha sassaranica (e uma amiga com as respectivas filhas) ver o Zambézia.
(Foto tirada no cinema com o meu telemóvel)

O filme era engraçadito.... nada de assim fenomenal mas era o único em desenhos animados disponível para o horário que queríamos.
Devo dizer que eu e a minha amiga nos rimos mais a conta do exagero de pipocas que comprarmos do que propriamente do filme. Mas as miúdas gostaram... é o que importa!
No fim ainda tivemos estômago para comer na Pizza Hut e perder-nos na Zara.
Vieram para casa duas sweats para o sassaranico. Uma preta e outra em lilás ( andava para comprar uma nessa cor para combinar com os botins da Nike).

É oficial... sassaranico em modo fashion!

Ruca ou Winx?!

Grande dilema se está a passar cá em casa.
Hoje de manhã a sassaranica não quis ir a piscina. Queria dormir e como está ainda um pouco constipada eu não insisti. Deitei-me na cama dela e o sassaranico foi dormir com o pai, mas o rapaz acorda cedo e não dá descanso a ninguem.
Saltou da cama e veio a nossa procura. Agora estamos aqui num dilema complicado. Eu e a sassaranica queremos ver o Ruca e não é que o rapaz não deixa porque quer ver as Winx??!! Diz que são muito mais giras! Ahhh o maroto!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Esse telemovel enerva me!

Estou a tentar publicar uma foto do meu telemovel para o blog e ele não me deixa! Senhores... Já estou a começar a bufar!!
Hoje e como de costume o sassaranico foi o primeiro a acordar.
Saiu da caminha dele, foi a casa de banho e depois o pai foi busca-lo e deitou-o comigo na minha cama. Ficamos ali a brincar nos cobertores. Ele a tentar dar-me xi-corações muito apertados e a perguntar: " Tach a rechpirare mãnhi?"
Tão bom tão bom que eu até lhe ferrei num calcanhar.
Valeu o mau feitio da sassaranica a aparecer a porta e a dizer:
" Que barulheira... é sempre a mesma coisa... ninguém pode dormir nessa casa??!"
Ficamos os três a rir... Só não rimos quando a conta dessa brincadeira toda nos atrasamos e mais uma vez a sassaranica perdeu o autocarro e eu tive de leva-la a escola.
Ela: " Tas a ver? Agora não vais ao café com a mãe!"
Ele: "Óóóó poxa!!"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...